A CBF apresentou nesta quinta-feira aos clubes o regulamento de licenciamento, série de exigências que os clubes deverão cumprir para poder participar de competições da própria CBF, da Conmebol e da Fifa.
Reynaldo Buzzoni, diretor de registro da CBF, criticou clubes que pagam altos salários para jogadores e, ao mesmo tempo, apresentam dificuldades para fechar suas contas.
– Estamos fora da realidade do futebol. Nenhum diretor de empresa ganha 500 mil reais, nenhum diretor de banco. Você (cartola de clube) vai ter que dizer ao seu jogador que não vai mais pagar esse salário. Por que se não, não vai conseguir pagar as contas e jogar.
O advogado Alvaro Melo Filho, contratado pela CBF para atuar na formatação do regulamento do licenciamento, também criticou os dirigentes de clubes.
– A gente ouve falar em luvas de R$ 6 milhões, salários de R$ 500 mil. Os dirigentes contratam baseados em pressão, em emoção. Sem critério – disse Melo em sua apresentação.
Fonte: Bastidores FC
Em entrevista, Gabigol anunciou que não ficará no Flamengo para 2025 A novela envolvendo o…
Mundial de Clubes 2025 começa no dia 15 de junho e tem final marcada para…
Inteligência artificial deu palpite para jogo do Flamengo contra o Fortaleza, na 35ª rodada do…
Erick Pulga terminou a Série B do Campeonato Brasileiro com 13 gols e levou o…
As eleições para presidente do Flamengo estão marcadas para 09 de dezembro, na Gávea O…
Gabigol é jogador do Flamengo até 31 de dezembro de 2024 Gabigol não renovou contrato…
Ver comentários
É engraçado que eles roubam milhões e disso os dirigentes da CBF não reclamam
Quem é CBF? Se os clubes brasileiros não pagarem, os jogadores vão atuar em outros países. Corruptos invejosos.
eles são ladrões mais eles estão certos nessa parte
Estão reclamando pq querem que os dirigentes de CBF e Federações tb recebam assim.
SRN
Não se aplica ao Fla. Contrata com responsabilidade, mesmo pagando ao Diego e Guerrero um belo salário, mas tudo dentro da transparência e responsabilidade.
A CBF , que não tem moral para nada deveria se preocupar com a sua imagem e não com assuntos fora da sua ossada.
Amigo desculpa te corrigir, mas acho melhor te falar na boa do que virem te zoar depois. A última palavra deveria ser alçada.
Rssrs
Ossada foi osso. Kkkkk
E um verdadeiro filé para os que gostam de zoar... &;-D
Cbf, fifa, PT, para mim é a mesma sigla que é sinônimo de corrupção!
Aproveitando a deixa, já que estamos falando de transparência e responsabilidade fiscal que é um tema tão recorrente no cenário atual, pergunto:
Será que não poderiam divulgar quanto ganham os dirigentes da CBF e das Federações?
Só que tem de explicitar o que é salário direto, o que são benefícios e os indiretos,
SRN
Agora quero ver Fair Play financeiro.
"Reynaldo Buzzoni, diretor de registro da CBF, criticou clubes que pagam altos salários para jogadores e, ao mesmo tempo, apresentam dificuldades para fechar suas contas."
-- Ou seja: o título do artigo dá a entender o problema está exclusivamente nos vencimentos dos atletas, quando na prática o problema está mesmo é na irresponsabilidade dos dirigentes que não tem como arcar com os custos... &;-D
O problema é em ambos os níveis. Jogador recebe salários estratosféricos, dirigentes se propõem a pagar fazendo engenharias inviáveis. E, mesmo que consigam pagar, nem mesmo Messi justifica ter um dos maiores salários da Terra. Mas isso é o capitalismo, neh?!
Sabe o real problema, é a propria CBF se fala de irresponsabilidades dos clubes mais foge dos seus problemas, exemplo veja os patrocinios gigantescos que a Seleção Brasileira possui, se fizesse igual a Alemanha e investissem nas categorias de base os clubes Brasileiros seriam otimos formadores de atletas, sendo assim não precisando contratar muitas vezes refugo de fora por preço absurdo de alto.
Fortalecer os Campeonatos para empresas de fora investir ela nao quer, Campeonato brasileiro menos de 20 milhoes a premiação é sacanagem
1° Cbf não tem credibilidade nenhuma pra criticar nenhum clube
2° Patrocinadores da Seleção Brasileira é superior a muitos Master nas camisas de clubes.
3° Pega a Alemanha como exemplo, investiu 1 Bilhão nas categorias de Base, assim os clubes se fortalecem e os clubes não precisa recorrer a jogadores de fora.
4° Pq não atrair novos investidores e tornar o Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e os estaduais mais vantajosos, assim Mais Arrecadação e os clubes teriam mais poder de investimentos quitando suas dívidas sem tanto sofrimento.