O Flamengo está otimista em contar com o atacante Berrío na temporada 2017. As negociações continuam e a diretoria aguarda a resposta do Atlético Nacional-COL sobre a proposta para a compra de um percentual dos direitos econômicos do atleta de forma parcelada.
O Rubro-negro aproveita a estadia de Orlando Berrío no Rio de Janeiro, já que o atacante foi convocado pelo técnico José Pékerman para o amistoso entre Brasil x Colômbia, para estreitar laços e intensificar as conversas. O empresário do jogador está em Medellín desde a última sexta-feira (20) em negociações com os dirigentes colombianos.
A expectativa das partes é a de que uma definição saia nos próximos dias. Se o Nacional recusar novamente a oferta por Berrío, o Flamengo estudará a possibilidade de uma última tentativa.
Os dirigentes rubro-negros evitam comentar o caso, mas admitem nos bastidores a dificuldade em chegar ao valor pretendido pelo clube colombiano – cerca de R$ 16 milhões. As apostas estão na credibilidade do clube pela forma de pagamento proposta e no desejo do atleta.
Berrío vive um momento delicado na relação com a diretoria do Atlético Nacional e já manifestou internamente o desejo de deixar o clube no qual foi campeão da Copa Libertadores. O atacante de 25 anos vê no Flamengo a realização do sonho em atuar no futebol brasileiro.
“O Berrío disse que tem muita vontade de vir para o Flamengo. Falei que é um grande clube e que cresce cada vez mais. Ele comentou que a negociação está complicada, pois joga em um grande clube na Colômbia também. Mas realmente existe a vontade dele de atuar no Flamengo”, garantiu o volante Cuéllar, jogador do Rubro-negro e companheiro do atacante na seleção colombiana.
Chileno Vargas é considerado difícil
Outra possibilidade discutida pelo Flamengo para o setor ofensivo é o chileno Eduardo Vargas. No entanto, a contratação do jogador é avaliada como “muito difícil” pelo departamento de futebol.
O Hoffenheim-ALE pede mais de R$ 30 milhões pelo atacante. A tendência é a de que os alemães aguardem uma oferta concreta para negociá-lo em definitivo. Por sua vez, o Rubro-negro descartou o modelo de negócio. Para contar com Vargas, apenas por empréstimo, o que não agrada ao clube alemão.
De acordo com os envolvidos nas conversas, a chance de Vargas jogar no Flamengo só aumentaria se o Hoffenheim não conseguir vendê-lo. Ainda assim, o acerto é delicado. Sabedor disso, o Flamengo aposta em Berrío, considerado o nome mais viável no momento apesar dos altos valores envolvidos.
Ver comentários
Vargas não vem.
Berrio é melhor que ele e tem algo que pouco jogadores têm hoje em dia raça
Vontade.tomara que venha o berrio
Espero que vc esteja certo...
Não sei opinar sobre o Berrio, até porque não acompanhei ele, só por vídeos mesmo. Só que pelo youtube, até Cirino joga bem demais...então, torço para que vc esteja correto...
SRN
Os dois são bons nomes. Acho Vargas mais técnico, mas Berrío é um jogador que tem a cara do Fla, raça, vontade, marca melhor e se apresenta bem no ataque. Creio que ele está mais perto. Vargas é supervalorizado a meu ver, e acho muito improvável, e seria por empréstimo, o que não me agrada muito, visto que o jogador já vem com prazo de validade. Tem a base que deve ser usada também.
Ótimo comentário
Deixa de idiotice,que porra tem raça por nada hoje...
O cara quer grana,injeta grana e verá a "raça"...
Guerrero ganha quase 1 milhão por mês. Ele tem garra,raça ?? Não.
30 milhões pelo Vargas é uma loucura.
Pessoal,
Alguém saberia informar por quanto foram vendidos o
Cuevas,
Copet e
Guerra?
SRN