Notícias

Contrato de TV deve render até 4 vezes mais ao Flamengo. Assista e opine!

Depois de ameaçar não assinar se não tivesse suas exigências atendidas, o Flamengo fechou com a Globo a transmissão dos jogos do Carioca, às vésperas do campeonato. Falta agora apenas a aprovação do Conselho Deliberativo, que se reúne na próxima quinta-feira (26) para votar o acordo.

Pelas informações obtidas, com o novo acordo, o Flamengo pode passar de R$ 7,5 milhões, valor que recebeu até o Carioca de 2016, para até 4 vezes mais, chegando perto dos R$ 30 milhões. Isso em um contrato de 3 anos, que pode ser renegociado após esse período.

Além disso, o pagamento será feito diretamente ao clube, sem passar pela FERJ, como era realizado anteriormente. Apesar da pressão da Federação, o Fla bateu o pé e a emissora, com receio de perder o acordo e a atratividade do campeonato, cedeu à exigência do clube.

O que achou da atitude da diretoria ao se impor e deixar que a Globo a procurasse quando parecia que não haveria mais um acordo? Assista ao programa, ouça a opinião dos nossos comentaristas e deixe a sua abaixo.

SRN.

Coluna do Flamengo

Ver comentários

  • Na minha opinião eles erraram feio. Deveríam ter feito como os três patetas, que aceitaram uma esmola que ainda passa pelas mãos da Federação. .rs

  • Só para saber, os pequenos tiveram o aumento deles tb? Alguém sabe dizer?

    • Não terão aumento, pois o valor foi negociado diretamente com a globo. Então o valor de repasse não irá passar pega ferj. Que diminua a cota dos times como Vasco, Fluminense e Botafogo e repasse para os times pequenos.

    • Não. Na verdade se o Flamengo for receber 30 milhões mesmo, a Globo vai manter os 90 milhões oferecidos à FERJ.
      Com isso a FERJ vai manter os 15 milhões pra cada "grande" e os 15 milhões a menos que terá (vai receber 30 a menos, mas daria 15 ao Fla) descontará dos pequenos.
      Mas se formos analisar, ela dando 15 milhões pros 3 considerados grandes, totaliza 45 milhões, ainda sobram 45.
      Dá e sobra pra manter os valores dos pequenos e pra subsidiar as séries b1 e b2. Pq não faz? Primeiro pra jogar os pequenos contra a gente e também porque ia ter menos dinheiro para as suas falcatruas.

      • Tem uma questão aí parceiro, ao que parece a FERJ deixará de receber quase 15 milhões por não comercializar as placas de publicidades nos jogos do Flamengo, sendo assim nenhum anunciante apareceu p colocar o nome nas placas do campeonato inteiro, ela vai tirar o prejuízo diminuindo o valor dos pequenos e justificando q é culpa do Flamengo, no site mundo rubro negro tem falando sobre isso, dá uma lida lá. SRN ST

        • Valeu amigo, obrigado pela informação. Mas ao meu ver, a Federação vai ter 45 milhões (já sem contar com o que vai pagar aos grandes), mesmo se eles desses 1 milhão pra cada pequeno da série A (que é menos do que o previsto anteriormente) ainda sim ia sobrar muito dinheiro. Além deles ainda receberem 10% da renda dos jogos.
          Qualquer argumento que eles usem é mera desculpa, a verdade é que eles embolsam muito dinheiro.

          • Pois é, mais vc acha que eles iam aceitar numa boa perder o dinheiro das placas? Por isso que inventaram esse argumento, esse era o perigo que o Flamengo corria enquanto o dinheiro passava pelas mãos da FERJ. SRN ST

  • Ué, que conta louca postada na matéria, além de querer comprovar seus números postando um link que leva a outra matéria na qual não se fala em números, aff...
    tudo bem que o Flamengo irá ter o valor aumentado, ao que parece, mas não deixa claro, em 25%, contudo, dizer que o valor será quadruplicado, desde que considerado o período de 3 anos fica parecendo trapaça jornalística.

    • De 7,5 para 30 tanto o 7,5 quanto o 30 estão na mesma base de tempo imagino eu.Tipo 7,5 por ano e 30 por ano.Não pode ser 30 por 3 anos, ou seja, 10 por ano pois esse ano aumentaria para 15 pro Vasco, Bota, Fla e Flu

      • Rapaz parece até uma questão de concurso "raciocínio lógico".kk SRN.

        • Kkkk. Sim concordo com vc, as materias são muito mal escritas tem que fazer um esforço de raciocinio logico pra decifrar.

      • Que bom que fechamos por fora do "pacote FERJ".

        Assim, nos proximos anos, os times de pequeno porte começam a nos ouvir, e não a jogarem contra.

        PS: Nunca que os 3 times citados irão doar dinheiro para os menores do RJ.

        Espero que essa falta de 30 milhões para os pequenos faça com que eles forcem a FERJ a acatar algumas das nossas demandas, como:

        Diminuir a taxa de 10% para 5%.

        Nos deixar decidir o preço dos ingressos (podendo fazer meia entrada para ST).

        Liberarem as placas de publicidade fixas do maracana para os times mandantes.

        Ser transparende, mostrando quando a federaçao recebe e onde ela realica seus recursos.

        Mal sabem eles que todas essas exigencias são beneficas para o futebol como um todo.

        Depois que esses times aceitarem mudar tais regras, o Flamengo fecha apos esses 3 anos junto com os clubes (recebendo cota maior).

    • Olá Leandro,
      Os números exatos não foram revelados, mas se você ler com calma a matéria citada, verá que a informação é que haverá um ajuste desse porte.
      Assim que sair mais informação sobre valores, você verá aqui.
      SRN

      • Ah sim, acho que fui duro com as críticas, ainda estou azedo pelo jogo com o Vila Nova, mas isto não é desculpa, pelo que rogo escusas, especialmente pelos termos inapropriados; de qualquer modo, considere-as pelo lado positivo, a Coluna faz um ótimo trabalho em prol dos torcedores e as críticas, desde que não tão contundentes, só a fazem melhorar;
        a propósito dos valores, os 25% que postei é o resultado da quadruplicação em três anos constante na matéria;
        de qualquer modo, indo ao ponto, neste contrato em específico, cada real a mais deve ser comemorado como uma ampla vitória face o lado negro da força (Vasco - e seu cachorrinho Botafogo - e FFERJ).

      • O Flamengo recebia 7.5 milhões até 2016
        A Globo fez a proposta de 15 milhões por ano, duplicando o valor, a partir de 2017.
        O Flamengo recusou, ao que parece fechamos pelo dobro da oferto inicial 30 milhões.
        Fizemos exercer a nossa força, não poderíamos receber o mesmo que (Botafogo, Vasco, Fluminense).
        Excelente número, serão 2 milhões de reais por jogo, fora a receita dos jogos.
        Com esse dinheiro certo, torço pra chegada do Vargas ou Tardelli pra fechar o time titular.

    • O que eles quiseram dizer foi o seguinte: o Flamengo recebia 7,5 ano passado e se o valor desse ano for 30 milhões, o aumento é de 4 vezes em relação ao ano passado. Mas como esse ano já receberiamos 15 milhões, então na verdade vamos estar conseguindo dobrar o valor. Mesmo assim a diretoria está de parabéns, um valor significativo e que não estava no orçamento. Se formos campeões, devemos jogar uns 15 jogos (não tenho certeza, não sei como ficou o formato pra esse ano). Se eu estiver certo e o valor for esse mesmo, receberemos 2 milhões por partida, um valor significativo pra um campeonato falido. Nem na Libertadores devemos receber tanto por partida.

  • A pixotada se ferraram bonito...é como a gente sabe galera, a Gestão do Fla é imbatível, não tem Porco nem porra nenhuma. Realmente a primeira gestão que de fato sabe do potencial do Flamengo, aposta muito na Nação...vamos dar a César o que é de César. Os caras ficam ali quietos na manha, e de repente vem algo maravilhoso como a Carabao (apostando no potencial da Nação). Grande só o Flamengo Rodrigão, rsrsrs, o resto realmente se apequenou no RJ. Podem espernear, mas o Flamengo mostra quem é Flamengo, o GIGANTE ACORDOU. O Chorão do RJ arrumou um pretexto para aparecer de alguma forma a sombra do Fla. Coitado, deixa ele viver das migalhas que caem do bico do Urubu. SRN.

    • duvido que a diretoria não botou alguma clausula no contrato que a globo não pode pedir isso principalmente depois do que aconteceu no ano passado

  • Que bom que fechamos por fora do "pacote FERJ".

    Assim, nos proximos anos, os times de pequeno porte começam a nos ouvir, e não a jogarem contra.

    PS: Nunca que os 3 times citados irão doar dinheiro para os menores do RJ.

    Espero que essa falta de 30 milhões para os pequenos faça com que eles forcem a FERJ a acatar algumas das nossas demandas, como:

    Diminuir a taxa de 10% para 5%.

    Nos deixar decidir o preço dos ingressos (podendo fazer meia entrada para ST).

    Liberarem as placas de publicidade fixas do maracana para os times mandantes.

    Ser transparende, mostrando quando a federaçao recebe e onde ela realica seus recursos.

    Mal sabem eles que todas essas exigencias são beneficas para o futebol como um todo.

    Depois que esses times aceitarem mudar tais regras, o Flamengo fecha apos esses 3 anos junto com os clubes, recebendo ainda assim uma cota maior.

    • Algumas curiosidades que eu tenho:
      1. Qual o valor dos salários dos dirigentes da FERJ (valor direto) e quanto isso consome do orçamento anual (valor direto + encargos + extras como diárias, viagens, etc)
      2. A carteira de empréstimos que a FERJ fez com todos os clubes, a carência dos mesmos, prazo de pagamento, custos financeiros dos mesmos e situação de adimplência.
      SRN

  • Do que adianta mais dinheiro vindo pro clube sendo que a unica coisa certa sendo feita com o dinheiro é o pagamento das dívidas? Por que com o futebol o negócio ta ruim.

    • Não fale besteira

      Temos 7 jogadores de seleção no elenco. 5 no time titular e 2 no banco. Muralha, Arao, Jorge, Diego, guerreiro e no banco Cuellar, Trauco.
      Nunca tivemos um elenco tão qualificado.
      Temos um elenco fortíssimo, entre os 3 melhores do Brasil, pagamos muita dívida sim, mais também construímos o melhor CT do Brasil, alugamos e estamos reformando uma arena para ser nosso caldeirão, quadriplicamos a receita do carioca, conseguimos fechar o melhor patrocínio do Brasil ( CARABAO ), seremos a camisa mais valorizado do futebol brasileiro novamente, diminuímos nossos processos em 94%, aí Pq no primeiro amistoso, depois de 8 dias de treinamento, o flamengo perde, vc vem falar uma ***** dessa.
      Torcedor modinha.

      Trauco o melhor lateral do futebol peruano
      Romulo jogador de seleção brasileira
      Conca, craque camisa 10
      E se Deus quiser Vargas na frente, jogador de seleção chilena.

      Quem no Brasil terá um elenco melhor????

      Muralha-Para-Rever-Donatti-Jorge-Romulo-Arao-Diego-Conca-Vargas-Guerreiro
      -----
      PV-Rodinei-Juan-Vaz-TrauCo-Ma-CuEllar-Mancuello-Ederson-Everton-Vizeu
      -----
      Thiago-ernes-duarte-denner-moraes-ronaldo-cafu-matheussavio-patrick-thiagosantos-viniciusjr

      Quem tem elenco melhor???? Torcedor tem que parar de ser modinha..... Ficar putinho por um amistoso

      • Kkkkķ melhor centro de treinamento do Brasil, que prepotência e falta de informação, coisa de framenguista.

        • Pobre coitado. Imagino sua preocupação com o Flamengo pra vir num site Flanenguista pleno domingo preocupado com a grana que receberemos a mais que sua pobre merreca. Pela forma como estamos crescendo amigo só vai lhe restar uma coisa: uma boooa macumba!!! Kkkkkkk

          • Com esse dinheiro todo, nao precisa de centro de treinamento, dá pra comprar uma VILA NOVA

      • Tá, muito bem lembradas as tuas observações, mas o fato de ter tantas coisas boas acontecendo é que faz aumentar as cobranças por resultados, não o contrário;
        o Vila Nova é certamente um clube fudido, isto faz com que tivesse a obrigação de vencer o Flamengo? Não, ao contrário.

        • Cara, independente de contra quem seja o jogo, esse esquema do Fla (ou qualquer outro time que jogue com a posse de bola) é vulnerável a contra ataques. Basta uma retranquinha e um contra ataque bem organizado. É necessário conviver com isso. Como? Retomando a bola rápido e aumentando a eficiencia do ataque (que é perto de nula).

          • Concordo;
            E lamento, nosso ataque está mesmo deixando a desejar;
            Torcer agora para que haja alterações e alguma contratação tornando nosso ataque mais efetivo.

    • Verdade. Melhor ficar endividado sem nenhum jogador querendo vir, pq não tem fama de bom pagador. Melhor não ter um CT de qualidade. Melhor não ter respeito. É cada égua que aparece.

    • Na época do Kléber leite tinha jogador, muitos craques,só Edmundo, nos custou 65 milhões pagos a vista ano passado ,ai Plazza e Romário, saiu em 99 e pagamos a vista ano passado. Bandeira pagou tudo.Comprar é fácil, difícil é pagar o Galo devia 343 mi contra 750 mi do Flamengo em 2013,hj o galo deve mais de 550 mi e o Flamengo, 450 mi.Só que nossas receitas são muito maiores que as deles.

    • Tenho 8 coisas para te falar:
      Muralha, Arão, Diego,Guerrero, Damião, Rodinei, Rômulo e Conca.

    • Amigo, comentários como o seu me fazem sentir melhor comigo mesmo. Em todos os aspectos. É bom acordar e dormir com a certeza de não ser um asno. Srn

  • Respeito a opinião dos participantes mas quando falamos em planejamento para a temporada não podemos dizer, somente, que queremos que o time da base jogue o Carioca. Penso que devemos rodar mais os jogadores do banco mesclando com alguns titulares, p ex: REVER jogar mais com o DONATTI; RODINEI jogar mais vezes no time titular; RONALDO jogar mais no time titular, principalmente ao lado do RÔMULO, para, além de se entrosar com os titulares, jogar com mais responsabilidade. O ADRYAN precisa jogar mais com o DIEGO, ARÃO. Esse entrosamento com os titulares fará com que esses jogadores adquiram mais responsabilidades e entrosamento. Não devemos entrar no Carioca com o time reserva tão e somente, mas também entrosar reservas com titulares.Parabéns para o programa! SRN

    • concordo o ideal seria um time misto com esse jogadores que você citou afinal não tem como deixar Vaz como titular tendo o Donatti no banco a zaga desse carioca poderia ser Rever e Donatti

  • Não fiquei feliz,por mim não renovaria para mostrar pros poucos tolos que ainda tem, de quê estadual e uma preparação ridícula pra disputar uma libertadores, mas mostramos nossa força, somos maiores que os 3 médios, que a ferj e que a globo. não queremos só benefícios para nós o dinheiro, passar primeiro pela ferj isso nenhum clube deveria aceitar, quem não se lembra em 2014 ou 15 se não me engano,que tiravam grande parte do nosso lucro por jogo pra aumentar a premiação?e isso nem estava no contrato.

  • Nego acha que só pq o fla está pagando em dia e diminuindo as dívidas que já tem que montar um ataque tipo MSN ou BBC... Não pode torrar dinheiro a longo prazo, até pq amanhã ou depois parte dos contratos são encerrados e como fica os contratos longos com os jogadores? Fora que há ainda o plano de construção do nosso estádio. Tomara que não seja feito em moldes onde o time tenha que jogar com o campo todo zuado por conta de shows e eventos

Notícias recentes

“Nunca vou esquecer”: Jorge Jesus se emociona ao lembrar título do Flamengo na Libertadores

Conquista histórica do Flamengo na Libertadores completa cinco anos neste 23 de novembro Todo torcedor…

23/11/2024

De saída, Gabigol manda recado especial à torcida do Flamengo

Nas redes sociais, Gabigol relembrou título da Libertadores de 2019 O dia 23 de novembro…

23/11/2024

Léo Moura quebra silêncio sobre saída de Gabigol do Flamengo

Gabigol não será jogador do Flamengo em 2025 Após a final da Copa do Brasil…

23/11/2024

Cruzeiro x Racing: final da Sul-Americana hoje define mais um classificado à Libertadores; Flamengo já tem vaga

Final da Copa Sul-Americana acontece no Estádio General Pablo Rojas, o "La Nueva Olla", em…

23/11/2024

Destaque na Champions, zagueiro revela motivo de não ter dado certo no Flamengo: “Estava vivendo um sonho”

Alexsandro, do Lille (FRA), jogou com Vini Jr na base do Flamengo e hoje brilha…

23/11/2024

Clubes da Europa observam 3 jogadores do Flamengo

Flamengo vira alvo de clubes do futebol europeu para as próximas janelas A temporada na…

23/11/2024