Disputado há dois anos, Super Series marca jejum de ”títulos” do Flamengo

Compartilhe com os amigos

No dia 25 de janeiro de 2015, o zagueiro Samir recebeu passe milimétrico de Luiz Antônio e, de cabeça, marcou o gol da vitória sobre o São Paulo, proporcionando ao rubro-negro carioca o ”título” do Super Series, Torneio de Verão disputado em Manaus, na Arena da Amazônia. O lado negativo é que, desde então, o Fla não voltou a erguer taças pela categoria profissional.

Colocando panos quentes no ”jejum”, é bem verdade que dois anos não é muito tempo. Por outro lado, desde o caneco da Copa do Brasil, em 2006, o Fla não ficou duas temporadas completas sem ter sido campeão, nem que tenha sido em âmbito estadual. E, se desconsiderar a competição amistosa, o clube não ganha algo de expressão desde o Campeonato Carioca de 2014, quando foi campeão em cima do Vasco.

Com as finanças sendo equilibradas, os torcedores até acreditaram que 2016 não passaria sem título, mas o rubro-negro profissional amargou eliminações e derrotas ao longo da última temporada. Apesar do terceiro lugar no campeonato Brasileiro e título da Copa São Paulo Júnior, o Flamengo foi eliminado da Primeira Liga, Campeonato Carioca, Copa do Brasil e Copa Sul-Americana.

Super Series

O torneio foi disputado por Flamengo, Vasco e São Paulo. Após vitória por 1 a 0 sobre o Vasco na primeira rodada, e novo resultado positivo, pelo mesmo placar, sobre o São Paulo, o Flamengo conquistou o título da competição de forma invicta, no dia 25 de janeiro. O Tricolor Paulista, com vitória por 2 a 1 sobre o Cruzmaltino, garantiu a vice-colocação, deixando o alvinegro carioca na lanterna, sem pontos somados. Veja vídeo da final.

Fonte: GE

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Mas nesse ano vamos ganhar pelo menos três títulos.

Comentários não são permitidos.