Marinho anunciou na manhã desta quinta-feira que estava de saída do Vitória. No entanto, por enquanto, o atacante permanece como jogador rubro-negro. Em reunião realizada na tarde desta quinta-feira, o clube baiano voltou a rejeitar uma oferta do futebol chinês. A informação foi confirmada ao GloboEsporte.com pelo diretor de futebol do Leão, Sinval Vieira.
– O empresário nos trouxe uma proposta que não foi aceita pelo Vitória. Está abaixo do que consta na cláusula – contou o dirigente, referindo-se à multa para rescisão do contrato do atleta com o clube.
A multa é de cinco milhões de euros, aproximadamente R$17 milhões na cotação do dia. Na última quarta-feira, o empresário do jogador, Jorge Machado, havia se reunido com dirigentes do Vitória para tentar negociar um abatimento do valor, ocasião em que apresentou a oferta chinesa. Segundo Sinval Vieira, a proposta desta quinta-feira não foi diferente da oferecida na reunião de quarta.
– Não fez diferença nenhuma. Não alterou. Não teve conversa – contou.
A intenção inicial do Vitória era fazer uma proposta de reajuste salarial a Marinho para afastar a possibilidade da saída do atacante. Contudo, o próprio jogador afirmou, em posicionamento feito na sala de imprensa do clube, que não gostaria de ficar. Sinval Vieira contou que a ideia de fazer uma oferta de renovação foi descartada, em primeiro momento, por conta da atitude do atleta.
– Nem chegamos a fazer [oferta de renovação]. O desejo de Marinho, e chamou a imprensa para falar isso, é o de que quer ir.
Uma nova rodada de negociação não foi descartada por Sinval Vieira. No entanto, não foi definida uma data para um encontro entre o empresário de Marinho e os dirigentes do Vitória.
– Não. Ele já saiu daqui. Vamos ver. É possível que aconteça [uma nova reunião]. Não saiu nada definido. As coisas são assim. Sem o valor não for o previsto em cláusula, não sai – finalizou.
O GloboEsporte.com entrou em contato com Jorge Machado para comentar o resultado das reuniões com a diretoria do Vitória, mas não obteve retorno até a publicação desta reportagem.
A negociação para a saída de Marinho do Vitória acontece desde o final do ano passado. Principal jogador do Vitória na Série A de 2016, o atacante despertou o interesse de diversas equipes, entre elas, o Flamengo, que era, segundo o empresário, o clube mais próximo de uma contratação.
O Flamengo teria a preferência do empresário para negociar o atleta. A intenção do Rubro-Negro carioca era comprar 50% dos direitos econômicos do jogador – 30% é do Cruzeiro, 20% da JMB (empresa de Jorge Machado e Bismarck). Marinho tem contrato com o Vitória até o fim de 2018.
Jogo entre Flamengo e Fortaleza acontece às 20h (horário de Brasília) desta terça-feira (26), na…
Bola rola para Fortaleza x Flamengo a partir das 20h (horário de Brasília) desta terça…
Jogo da 35ª rodada do Brasileirão, entre Flamengo e Fortaleza, acontece nesta terça-feira (26) Após…
Corinthians exerceu a compra de Hugo Souza de forma à vista A novela envolvendo a…
Inteligência artificial deu palpite para jogo do Flamengo contra o Fortaleza, na 35ª rodada do…
Erick Pulga terminou a Série B do Campeonato Brasileiro com 13 gols e levou o…
Ver comentários
Tá muito confuso. Esquece ele.
Eu não disse que tem um mentiroso na história?
Sim. Tem sim. Time chinês, paga multa e pronto.
Isso mesmo, os caras pagam a multa e nem olha na cara.
Isso tá estranho. Esse time que tão falando, é o time do Marcelo Moreno.
kkkkk Vitória vai deixar passar o timing de vender o cara....ta achando que tem o Messi...parece o Internacional na novela com o Damião a uns anos....
Aí flamengo vai logo tentar contratar aquele paraguaio...
tá de sacanagem. como o gian oddi falou: se só vai sair pelo valor da multa, então não tem discussão. tá é queimando o cara com esse lenga-lenga.
Eu acho quê tão querendo tirar uma onda com nossa cara torcida rubro negra.
Ele quer sair do Vitória, está forçando. Só acho que o Flamengo poderia jogar ele para segundo, terceiro plano, e partir para outra. Se sair algo interessante dessa história, traz pra cá.
O que não pode acontecer é pagar esse absurdo que estão pedindo e trata-lo como solução para o nosso problema. Ele não é.
Na boa, o cara tem personalidade, mas não vale o que realmente vale.
Dizem que o desprezo abaixam o valor do produto, não é?
Com certeza Madruga, basta o Flamengo mandar um "então tá, valeu, deixa pra próxima" e as coisas mudam de quadro.
Mas acredito que é isso que o Fla tá fazendo nao vai pagar absurdo que o Vitoria quer, nem os chineses querem pagar, se quisessem já tinham levado, se os chineses desistirem, ou eles aceitam a oferta do Fla ou ficam com um jogador insatisfeito.
Também acho um exagero. Tudo isso para mim é um grande teatrinho para forçar um Leilão (Flamengo aumentar a proposta...) sei não. Cabe ao Fla sair dessa e pronto, SE o cara quiser que venha procurar. Já encheu esse papo.
Se a jogada é essa, definitivamente eles não conhecem a nossa diretoria.
Oferece logo o Gabriel e mais uns trocados pra eles. Aí ficará justo. Se quiser.
Senão vira as costas e sai fora.
Se ele joga tudo o que mostrou em 2016 tudo bem, agora se for o jogador comum que passou por outros times brasileiros ... vai acabar valendo uma caixa de chicletes no final, mais vale $10.2 mil na mao agora .... !!!!!!!!!!!
Vejo muita gente aqui criticando o Vitória. Mas qual é o problema em o clube querer faturar com um jogador seu. Se fosse algum clube querendo comprar o melhor jogador do Flamengo, por um valor bem abaixo da multa rescisória, todo mundo aqui iria achar ruim! Vitória está certíssimo. Se o Marinho vale, ou não, o valor da multa, não interessa. O valor é aquele e ponto. Minha opinião: Marinho bom jogador, mas não pagaria 5 mi de euros nele.
Eu nao critico, porem eles tem que entender o mercado, senao vao acabar sem nada, tem a possibilidade real do ano de 2016 ter sido apenas uma aberracao!!
Se ate agora ninguem, nem no Brasil nem de fora quer pagar o que estao pedindo, e porque nao deve valer isso tudo mesmo !!!!
Eu acho até que eles entendem isso, porém, talvez, estejam vendo no Marinho uma oportunidade única de faturar um bom dinheiro e estão dificultando a saída para ver se aumentam a proposta ou se alguém faz uma melhor. Concordo que, dessa forma, há grandes chances deles acabarem sem nada, como você diz. Se manterem o jogador e, o rendimento cair, cai também o interesse dos clubes e, consequentemente, o valor de mercado!
Sou do mesmo pensamento. .
Tem a questao do jogador nao querer ficar, eles tbm tem que entender isso
Normalmente a vontade do jogador prevalece, porém, em termos jurídicos, isso não quer dizer nada! rs
Esse Marinho vai acabar igual ao Cirino.