Apesar do suposto interesse do Barcelona, o Flamengo não pensa em negociar Vinícius Júnior. O clube afirma que deseja ter o “retorno técnico” com a joia, assim como com os outros garotos da base. Ou seja, aproveitar o talento do jovem ainda por aqui: jogando. O garoto tem multa rescisória estipulada em trinta milhões de Euros (cerca de R$ 102 milhões) e vem brilhando na Copinha, com boas atuações, assistências e gols decisivos.
O Rubro-Negro é cauteloso com o caso de Vinícius Júnior, que é visto como uma “joia a ser lapidada”. Por meio do projeto “Pratas do Ninho”, o Flamengo pretende dar mais experiência ao garoto e a alguns companheiros dele em contato com os profissionais em treinos. Isso, porém, não está obrigatoriamente atrelado a uma promoção definitiva.
Vinícius Júnior deve ser convocado para defender a Seleção Brasileira no Sul-Americano Sub-17. Na volta deste torneio, pode passar a treinar com os profissionais ao lado de outros juniores para ganhar experiência.
– O jogador ficará a serviço da Seleção Brasileira a partir do dia 23 de fevereiro por cerca de um mês. Na volta, pode ser que seja incluído na leva de juniores que passarão a treinar com os profissionais, tudo de conformidade com a estratégia traçada pelo departamento de futebol do Flamengo – explica o vice-presidente de futebol do clube, Flávio Godinho.
GILMAR POPOCA TEM PAPEL ESTRATÉGICO COM JOIA
O vice-presidente de futebol do Rubro-Negro, Flávio Godinho, lembra a importância do técnico Gilmar Popoca para preparar Vinícius. O treinador do time sub-20 do Flamengo era visto como sucessor de Zico, mas não chegou ao mesmo patamar do Galinho quando virou profissional.
– Ele (Vinicius Júnior) é uma joia que precisa ser lapidada. Não podemos esquecer que ele ainda é sub-16. Nesse sentido, está sendo treinado, com todo esmero, por um técnico que viveu experiência semelhante e era apontado como sucessor do Zico (Gilmar Popoca). Tanto que começou a Copinha na reserva, para não queimar etapas – pondera Godinho.
Fonte: Lancenet
O que aconteceu com Reinier em jogo do Atlético-MG x Juventude, pela Copa do Brasil?…
Como foi a chance perdida por Gabigol em jogo do Santos x Remo? Gabigol…
Como foi a negociação do Flamengo para comprar o restante dos direitos econômicos de Wallace…
Copa do Brasil tem quatro jogos neste domingo (02) Antes de mais nada, o Flamengo…
Fla considera Luiz Henrique como 'plano B' no momento A janela de transferências está aberta…
Flamengo contratou três jogadores no início de 2026 O Flamengo investiu 'pesado' na primeira janela…