Notícias

Fla encaminha acordo com a Globo para o Carioca; votação será na quinta-feira

O Flamengo encaminhou o acerto com a Globo para a transmissão de seus jogos do Campeonato Carioca 2017. Vínculo com a emissora será de três anos e o rubro-negro dinheiro do acordo não passará pela Ferj (Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro), que queria um contrato de oito anos, assim como os outros três grandes.

Algumas exigências foram feitas pelo Flamengo e a emissora aceitou para chegar em um acordo. Além da extensão menor do contrato e sem passagem pela Ferj, o rubro-negro também não aceitava ganhar o mesmo que Vasco, Fluminense e Botafogo.

O presidente Eduardo Bandeira de Mello falou falou sobre o assunto na semana passada e revelou expectativa para chegar em um acordo com a emissora, ou então torcedor teria de ouvir no rádio.

– Esperamos que as negociações sejam concluídas da melhor maneira possível, mas temos que defender o direito do sócios e do torcedor. Se o campeonato começasse hoje, teriam de ir ao Maracanã, ou ouvir pelo rádio. Vamos torcer para chegar em um acordo.

O rubro-negro queria colocar em seus jogos as suas placas publicitárias, mas nesse ponto a Globo não aceitou, porque assunto é tema judicial entre o clube e a Federação. Caso vença a ação, o Fla poderá escolher as próprias placas.

Votação do Conselho Deliberativo do clube está marcada para a próxima quinta-feira. Valores não foram revelados, mas clube espera receber uma boa quantia, que possa ajudar na contratação de mais um reforço para o ataque.

Fonte: Lance

Ver comentários

  • Pelo visto o valor será os 30 milhões que faltava no contrato que não teve a assinatura do Flamengo, dessa forma o clube receberia o dobro do valor pago ao Botafogo, Fluminense e Vascú...

    • So se o dinheiro for por fora, porque neste contrato que você está se referindo, 15 seriam do flamengo e os outros 15 seriam distribuidos entres os clubes menores.

      • Não, cada clube considerado grande ia receber 15 milhões da FERJ, totalizando 60 milhões. A FERJ ia ficar com os outros 60 milhões, pq o contrato com o Flamengo assinando ia ser de 120 milhões. Esse dinheiro ia ser dividido entre os pequenos, a FERJ ainda ia subsidiar as séries B1 e B2 com esse dinheiro, sem divulgar onde o dinheiro todo foi gasto, podendo ficar com boa parte desse dinheiro.

  • Queria saber se vamos poder colocar um time de moleques ou se ainda somos obrigados a jogar com o time titular

    • O Flamengo vai jogar com força total no Estadual até começar a Libertadores, até como forma de preparar o time. Aí a partir daí deve poupar alguns jogadores e a Globo não vai se opor pq tbm tem os direitos da Libertadores.

      • Rafael, só espero que o Flamengo nesse início não jogue com a força máxima nas partidas cujo horário coincida com os normais 40 graus a sombra de forma a preservar um pouco o elenco de um desgaste desnecessário.
        SRN

        • André, o nosso CEP está de parabéns, fazendo um trabalho excepcional, eles tem condições de avaliar quem deve ser poupado e quem pode jogar.

  • O Flamengo mostrou o óbvio. É o grande motor desse futebol do Rio de Janeiro.
    Seria melhor ficar sem transmissão, a permanecer sob o jugo da FERJ.
    Mas nos livramos disso agora. O Flamengo é a luz, o correto, aquele que paga seus impostos, quita suas dívidas. A FERJ é a escuridão.
    E o bem sempre vence.

  • Muito blablablabla, aconteceu o q era esperado. A grobo n seria louca de tirar o principal convidado da festa. E mais grana pingando , mais contratações acontecendo. Vamos lá Mengo. Termina logo essa novela dos atacantes de lado e partir para os títulos.

  • Bom, agora que as exigências do Fla foram atendidas pela Globo, não acho nada mais justo que o Clube cumprir a palavra e colocar o time principal no Carioca, até por uma questão de respeito aos patrocinadores e a própria torcida, mas com a mesma postura de oposição a FERJ, é claro!

  • Que pegue esse dinheiro e traga logo o Orlando berrio pois vamos precisar dele na libertadores.

  • Resumindo os garotos vão ficar sem poder jogar, pois será aobrigado a colocar os titulares.num campeonato sem credibilidade....