O abandono do Maracanã, a resistência do Botafogo a jogos do Flamengo como mandante no Engenhão e a transformação do Estádio Luso-Brasileiro em Arena da Nação fazem a diretoria rubro-negra olhar para Mané Garrincha como segunda ou até primeira casa em 2017. Em princípio, o time da Gávea estuda mandar até seis partidas em Brasília neste ano. A primeira delas contra o Grêmio, em 8 de fevereiro, pela Primeira Liga. Nem mesmo jogos do Campeonato Carioca, do Campeonato Brasileiro da Libertadores estão descartados. O Mané Garrincha não vê bola rolando desde 28 de agosto do ano passado, na vitória do Palmeiras pelo Fluminense na Série A.
“As chances de o Flamengo jogar em Brasília são grandes, depende da questão da definição do Maracanã”, disse ao blog em entrevista por telefone o presidente Eduardo Bandeira de Mello na tarde desta sexta-feira. Cauteloso, ele praticamente cravou a realização do duelo com o Grêmio na capital federal. “É possível”. Nesta semana, houve um encontro entre representantes do clube e do GDF para alinhavar um pacote de partidas no Mané em 2017.
Com a hipótese de não ter o Maracanã, o Flamengo pretende disputar a fase de grupos e as oitavas de final da Libertadores na Arena da Nação, na Ilha do Governador. Se o clube for além, Brasília volta a ser o destilo preferido. “Nada decidido ainda. Se não tivermos o Maracanã, podemos jogar em Brasília a partir das quartas de final”, disse o presidente Eduardo Bandeira de Mello.
Como mostrou a reportagem do Correio Braziliense, em 1º de janeiro, o GDF entrou na briga para o Mané Garrincha receber o duelo entre Brasil e Paraguai, em 28 de março, pela 14ª rodada das Eliminatórias para a Copa da Rússia-2018. A disputa é com a favorita São Paulo, Rio, Porto Alegre e Cuiabá.
Em outra negociação, a Federação de Futebol do Estado do Rio (Ferj) autorizou os clubes a jogar fora, desde que haja concordância entre os times. “Existe a possibilidade (de estádios de fora do Rio receberem jogos do Carioca) estabelecida no regulamento, desde que exista concordância entre as partes. As exceções são as semifinais e finais do campeonato, que precisam ser realizadas no Maracanã ou no Engenhão”, afirmou ao Correio Braziliense o diretor de competições da Ferj, Marcelo Vianna. Em 2016, o Mané recebeu um Fla-Flu e um Fla x Vasco pelo Estadual.
A possibilidade de jogos em Brasília esbarra em algumas preocupações. Uma delas, o estado do gramado. O GDF tinha uma dívida de aproximadamente R$ 300 mil com a empresa responsável pela manutenção do gramado. O blog apurou tanto com o GDF quanto com a empresa Greenleaf que a pendência foi quitada. Além da conservação do campo de jogo, há uma preocupação com problemas nas instalações como parte elétrica da arena (curto-circuito), que foi inaugurada há quatro anos para a Copa das Confederações, a Copa do Mundo e os Jogos Olímpicos.
Marcos Paulo Lima
Fonte: Correio Braziliense
Flamengo entra em campo apenas na terça-feira (26), contra o Fortaleza Enquanto o Flamengo se…
Fortaleza e Flamengo medem forças pela 35ª rodada do Brasileirão O Flamengo segue preparação para…
FLAMENGO IRÁ CONTRATAR MENOS? I TIME DE 2019 I RECADO DE GABIGOL PARA A TORCIDA…
Flamengo enfrenta o Santa Cruz às 17h (horário de Brasília), em Rio Branco É o…
Rodolfo Landim deseja ter Calleri no Flamengo Rodolfo Landim vive as últimas semanas como presidente…
Publicação de De La Cruz tem piscina, churrasco e deboche O Flamengo deu sequência neste…
Ver comentários
Não façam isso, aí não tem pressão nem encanto pro flamengo jogar prefiro jogar no nosso estádio emprestado na ilha mesmo, isso que eu não concordo com a diretoria, só pensam em dinheiro não visam o melhor pro time é o pior pro adversário dentro de campo depois estamos aqui passando vexames!
Se o Flamengo Chegar as Quartas de Finais da Libertadores, ele não poderá jogar na ilha do Governador ( A capacidade minima não permite).
E ai? Prefere jogar em volta Redonda? OU Jogar em Brasilia para mais de 60 Mil pessoas.
Verdade, MAS é muito melhor jogar no Pacaembu...Lá tem pressao. Dar uma boa grana tb!
Mais de 60 mil pessoas que são quase a mesma coisa que nada, só vejo as organizadas cantando, o resto é tudo celular e gente sentada, pior que o novo Maracanã.
E eu sou torcedor de vídeo game igual tu que já não sei disso? Estou falando que é.melhor lá até onde der depois leve pra Manaus ou pacaembu qualquer lugar onde a torcida não fica com celular não.mão tirando fotos e postando no face ao invés De tá empurrando o time
A questão é data meu amigo. A ilha, tem um prazo de 60 dias para ficar pronto, seriam 2 meses...ou seja lá para meados de Março?Abril. Eis a questão.
Entao voce ta por fora pq a libertadores tá no prazo do estadio ser entregue
Ano passo o Flamengo só perdeu uma aqui no mané e só ganhou uma ae no maraca. A diferencia que ae tem a norte que tem organizada que leva a torcida mais depois das reformas e com as organizadas na norte não tem a pressão de antes faz tempo. Agora se for na ilha ae e outra coisa vai ser um caldeirão e tem que jogar no RJ mesmo.
Com certeza, temos que pensar em títulos não só em dinheiro!
Time com deficiências, jogos fora do Rio... espero que o Flamengo monte um time pra brigar pelo título da Libertadores em 2018, pq em 2017 parece não ser prioridade.
??????????
Você deveria ter a prioridade de pensar antes de digitar merda.
É a impressão que eles passam...só isso.
Então o time na sua opinião está perfeito, não possui deficiências?
E os jogos decisivos serão no Rio? Não segundo o EBM, e jogar fora do Rio causa prejuízo técnico ao time, se vc discorda disso, então vcs Ricardetes terão que admitir que ele é fraco, pq essa é a desculpa usada para a queda de rendimento do time na reta final do campeonato.
E a diretoria não parece estar tão disposta a disputar o título da Libertadores pra valer, ou então, eles realmente não entendem de futebol, e juram que esse time está bom.
Algum momento defendi Zé Ricardo? Pensa antes de falar algo. Vocês acham que o clube já quitou todas as dívidas quando ainda deve uns 300 milhões de reais. Pra mim o time não está perfeito, mas já tem uma base montada e não precisa ficar contratando 15 jogadores por temporada como o Palmeiras.
A dívida é de quase 400 milhões, mas não vai precisar pagar tudo esse ano, os anos de ter que pagar 100, 120 milhões já passaram, agora é mais leve, tem menos pesos.
Que o Flamengo não vai ser campeão da libertadores é fato, de reforço só veio o Conca, e o Lateral que veio pra ser reserva, será que a diretoria acha que esse time que entregou o Brasileirão na mão do Palmeiras de bandeja vai ser campeão da libertadores sem reforços? Outra coisa... estão indo embora jogadores, mas não tem reposição... renovaram com o Márcio araújo, não se desfizeram de Gabriel, não tem como ser campeão assim, olha o Palmerda, se enchendo de reforços, o Flamengo cheio de patrocínios, com a marca mais valiosa do Brasil e eu não vejo eles fazendo um contrato com alguma patrocinadora pra trazer um jogador de peso, não dá pra ser campeão da libertadores com esse elenco....... então é pensar em 2018 mesmo, e não cair em ilusões.
Essa torcida flamenguista... Nem eles acreditam no próprio time.
É difícil acreditar quando se mantém um time que vem fracassando há anos...
Claro, conquistar a maior pontuação em pontos corridos do time é um fracasso.
Se pensar que nunca havíamos conquistados grandes pontuações... a melgor não é grande coisa, mesmo assim não foi capaz de ganhar o título,.
Considerando que o Flamengo no começo nem era candidado a título e conseguiu brigar por ele até o final. Palmeiras mereceu ser campeão e foi com méritos, se você acha que o time não tem qualidade, então pede pra virem mais Presidentes ruins virem contratando e falindo o Flamengo de uma vez.
Se não era candidato ao título, é pq não tinham a intenção de ser campeões...
Então pare de reclamar e se contente com a Libertadores.
Não, não sou torcedor da Ponte Preta.
Porque não o Pacaembu...Brasília não é de todo mal, mas me agrada mais o Pacaembu. Normalmente o Fla não joga bem em BSB. E tem que ver mesmo como está o estádio como um todo, pois o gramado estava horrível. E não pode ficar a vida toda esperando Maracanã, tem que definir o planejamento.
Tambem sou a favor do Pacaembu. La tem pressao!
...Acho que o único problema deve ser a questão de datas, pois os times paulistas devem ter prioridades, apesar que todos eles têm estádios! Até março ou abril deve está rolando ainda o paulista e deve ter muitos jogos lá
Cariacica...
Não tem como Almir. A Prefeitura de SP recebeu pedido do Modesto pro Santos mandar os maiores jogos lá e a prioridade são os times do estado. Eles tbm foram pra LA2017.
SRN
A estratégia do Pezão é clara, empurrar até onde der pro Fla buscar outra solução e sair da dispusta pra depois não falarem que foi o governo que entregou o Maracanã, eles não vão passar o estádio ao Flamengo tem o rabo preso com as empresas fornecedores que pagam propina, se o Flamengo arrancar essas empresas elas jogam a merda no ventilador. O Maracanã acabou, foi tomado pelos bandidos.
Das quartas pra frente o puxadinho da ilha nãp atende devido ao regulamento da competição, sou a favor de buscar o Paca caso o clube passe de fase, embora pelo andar da carruagem time ainda em definição, falta de estádio, etc. Acho difícil ir longe nessa Liberta.
Esse estádio de Brasília é muito zica.
Zica e só perdeu um jogo ano passado aqui, já no maraca ganhou apenas um jogo
kkk Isso é uma piada ? Meu amigo o Flamengo tem 3 vitórias e derrotas e 11 EMPATES em Brasília e você considera isso bom ? Não só o estádio é zica como a torcida de Brasília também.
É isso que acontece quando não se tem planejamento, se tivesse acertado com a Arena da Ilha desde o começo de 2016 não viajarimaos tanto em 2016 e quem sabe os resultados tivessem sido melhores.
Melhores como se o Flamengo ganhou todos os jogos em cariacica?
Primeira liga eu nao concordo que seja jogado la, afinal poderia ser em cariacica, agora libertadores sou a favor e preciso sim faturar, e se nao tiver o maracana, e o melhor estadio em vista, ja que o pacaembu tem o problema dos paulistas jogarem e nao permitem dois jogos de torcida no mesmo dia.
Pô, cara, vocês ainda acreditam nestas fontes fajutas?
:| Já sabemos que campeão da libertadores o Flamengo não vai ser, agora com essa notícia, nem nas semi finais deve chegar se jogar em brasília, tem que jogar em Cariacica, lá o Flamengo foi bem, e a torcida é muito calorosa, isso que a libertadores pede, não a atmosfera de Brasília, que é muito desfavorável.
A conmebol não deixa.
Eu já aceitei que a realidade esse ano é a luta por títulos nacionais, a esperança é não pagar mico na libertadores como de costume. Faltam os jogadores com sangue nos olhos, isso o Fla não tem por enquanto, faltam as tais contratações de peso, não to falando de Conca não, até porque o cara veio machucado, pra se recuperar, depois começar a treinar, até se adaptar e jogar bem, já passou muito tempo, sobre o Trauco nem tenho o que dizer, afinal sabemos que ele veio ser reserva do Jorge, libertadores com Gabriel na ponta e Márcio Araújo na volância nem merece ser assistida.
Contratação de peso? Tem aí: vampeta, Ronaldo e imperador.
A capacidade do Klebão é a mesma da Ilha, a partir das quartas tem que ser 40mil pra cima, uma pena os chorões estarem emburrados do caso Arão e Porta dos fundos até hoje, Engenhão seria uma boa...
Capacidade de 20 mil nas Oitavas e Quartas de final. 30 mil na semifinal e 40 mil apenas na final.
Não. Capacidade a partir das quartas é de 40 mil