O Flamengo começa o ano de 2017 tomado pela esperança de títulos em meio à obrigação de conquistar melhores resultados do que em 2016. O Rubro-Negro acumulou quatro eliminações em competições mata-mata na temporada anterior, mas chegou a sonhar com o título do Campeonato Brasileiro, no qual terminou como terceiro colocado. Apesar desta última boa impressão, o clube da Gávea tem consciência de que não pode ficar somente no quase de novo.
Para conseguir os tais voos mais altos em 2017, o Flamengo manteve a base do elenco do ano passado. O lateral-esquerdo peruano Miguel Trauco foi o primeiro e até agora o único reforço confirmado para esta temporada. No entanto, pelo menos outras três peças ainda serão contratadas. O atacante Marinho e o volante Rômulo têm negociações avançadas com o Rubro-Negro. Os meias Conca e Marcos Guilherme também negociam com o Fla. Vitinho interessa, mas é um sonho distante.
Oficialmente, o Flamengo volta aos campos no próximo dia 29, quando enfrenta o Boavista, pelo Campeonato Carioca. Este será o primeiro teste da equipe de Zé Ricardo, que ainda deve fazer alguns jogos-treino durante a pré-temporada.
O treinador, aliás, agora terá novos desafios. Se antes ele impressionou ao melhorar o rendimento da equipe no início do trabalho, agora precisa conquistar títulos. O comandante não chega a ser uma unanimidade entre os torcedores, mas têm a confiança de boa parte dos rubro-negros e também da diretoria.
Os garotos da base que foram pouco utilizados em 2016 agora podem ganhar mais espaço. Pelo menos, é isso o que afirma a diretoria. Matheus Savio, Lucas Paquetá e Felipe Vizeu foram integrados ao elenco profissional durante a temporada anterior e chegam com mais bagagem.
Fonte: Lance!
Diretoria do Flamengo se defendeu das informações sobre a dívida O nome do Flamengo foi…
Até o momento, o Flamengo sofreu dois gols na Copa do Brasil Em busca do…
Evertton Araújo tem recebido oportunidades com Filipe Luís no Flamengo Apurado por: Mônica Alves O…
Chuvas em Belo Horizonte castigaram gramado da Arena MRV, palco da final da Copa do…
Gabriel Milito faz últimos ajustes na escalação do Atlético-MG Com dois gols de desvantagem na…
Aviso do Inmet aponta para chuvas fortes em Belo Horizonte, palco da final da Copa…
Ver comentários
Olha la hein, sr Ze Ricardo! Donati, Mancuello e Cuellar de titulares pfv! Carioqueta coloca a mlk da base e eh esse o caminho! SRN
Concordo
Será que ele insiste com 433 com Conca no time???
Ele só terá a opção de trocar de esquema durante o jogo ou jogos complicados, ou dependendo do adversário como for jogar. Acredito que Ze Ricardo deve ter umas 3 variações pra o time.
Luis, Se o Conca se recuperar e voltar a jogar como sabe, O ZR vai ter que acabar com sistema de pontas... Pois o Diego e Conca juntos, vai obrigar o Flamengo jogar com um quadrado no meio e dois atacantes... Colocar o Conca na ponta é desperdício e o Conca não tem velocidade pra isso... A não ser que ele queira colocar um dos dois no banco... Ele pode usar o 433 pra mudar o esquema no segundo tempo e jogar em contra ataques...