De todos os atletas que retornaram de empréstimo e que não serão aproveitados por Zé Ricardo, só o meia Jajá ainda não tem destino em 2017. Ele estava vinculado ao Avaí, mas não foi de interesse do clube catarinense renovar o compromisso.
Dos mais conhecidos, o Flamengo acertou o empréstimo de Luiz Antônio para a Chapecoense, de Paulinho para o Vitória, e de Léo para o Atlético-PR, além das transferências dos jovens Trindade e Douglas Baggio para o Ceará.
O departamento de futebol estima que o clube irá economizar cerca de R$ 12 milhões com estas transações. Ao todo, são 16 jogadores emprestados.
Em relação à chegada de reforços, as negociações seguem em curso. Sem dinheiro para contratar, o Flamengo mapeia com cautela os mercados do Brasil e da América do Sul.
A ideia é concretizar negociações que representem o menor custo possível para o Rubro-negro, e o clube admite que aguarda o surgimento de melhores oportunidades no mercado.
Com os insucessos nas negociações por Vitinho e Marinho, os nomes de Vargas, do Hoffenheim, Cecílio Dominguez, do Cerro Porteño, e de Orlando Berrío, do Atlético Nacional, são analisados no clube. Mas assim como ocorreu com Vitinho e Marinho, eles custam caro.
Fonte: Extra
E em pensar que só o Jorge e o Samir vingaram… &;-D
O Samir vingou?????
O Samir esteve muito bem ao lado do Wallace. Inclusive, os nosso problemas de falta de zagueiros começaram após a sua venda… &;-D
Ednei, voce é muito complacente com esses perebas que passaram pelo Flamengo.
Sei que o nivel do futebol brasileiro em relação ao europeu é muito inferior. Mas tem certos jogadores que não dá para aceitar.
O Samir, na minha opinião, só fez cagada enquanto vestia a camisa do Flamengo.
– lembrasse do escorregão no jogo da Libertadores/2014;
– e o jogo contra o Palmeiras no Brasileirão/2015;
– o penalty contra o Fluminense neste mesmo campeonato;
– o gol da derrota contra o Cruzeiro, em BH, em que ele sobe em falso e não dá em bola – Brasileirão/2015.
Esses são apenas alguns exemplos dos deslizes desse “crack”.
Isso quando ele não vivia frequentando o DM. Sempre estranhei esse fato. Jogador novo que vive no DM?
Em minha opinião junto com o Wallace, o falecido Marcelo, o Cesar Martins, o Samir formou formou uma das piores zagas de todos os tempos no Mengão.
E olha que já tivemos zagueiros ruins:
– o chileno-brasileiro Marcos Gonzales;
– Wellington (um dos maiores perebas de todos os tempos);
– aquele Renato Santos que veio do Avaí…
– Jean, que veio do São paulo.
– Alex Silva, que tambem veio do São Paulo e muitos outros..
A diferença é que o Samir é jovem e querendo ou não ele tem o direito de falhar pela inexperiência, além do mais está jogando muito bem na Itália e rendeu um bom dinheiro ao clube.
Jogando muito bem na Itália?
Assisti alguns jogos da Udinese e não vi esse futebol todo nele, não.
E quantos anos ele iria ficar “falhando” no Flamengo por causa dessa suposta inexperiencia?
Vi um jogo do Samir contra a Inter de Milão dia desses e ele estava sendo o cara do time. Deu passe pro gol e estava anulando ataque da Inter. Mas na verdade não sei se ele está tendo bom jogos consistentes.
Vi esse mesmo jogo, Tiago. E apesar desse passe para gol, achei ele muito omisso no jogo.
Sem falar que aqui no Flamengo ele era zagueiro lento, lento, zzzz…. e lá parece que o cara joga de lateral, o que exige uma velocidade que aqui ele não parecia ter.