Depois de confirmar a contratação do meia Conca por empréstimo até o final do ano, o Flamengo prepara o anúncio do volante Romulo como mais um importante reforço para a temporada. O empresário Carlos Leite negocia os últimos detalhes da liberação junto ao Spartak Moscou-RUS.
A expectativa do Rubro-negro é a de confirmar a chegada do jogador nos próximos dias. Com isso, Romulo é esperado na reapresentação do elenco, em 11 de janeiro, no centro de treinamento Ninho do Urubu.
Romulo e Flamengo acertaram as bases do contrato por três anos, mas a última etapa da transferência depende dos russos. Segundo pessoas envolvidas na negociação, a ida do volante para o Rubro-negro é um “caminho sem volta”.
Como tem vínculo com o Spartak apenas até 30 de junho de 2017 e já pode assinar um pré-contrato, as partes estudam a melhor forma de liberá-lo. Romulo não pretende mais jogar na Rússia, onde está desde 2012 após ter sido vendido pelo Vasco por R$ 20 milhões.
O volante encerrou 2016 na reserva do Spartak Moscou. Ele perdeu a posição para o também brasileiro Fernando e possui um salário considerado elevado para a manutenção no elenco nas condições atuais. São pontos que os participantes das conversas discutem antes de sacramentarem a transferência, assim como possíveis compensações.
Enquanto aguarda o desfecho, Romulo realiza trabalhos para manter a forma física. Mesmo com possíveis dificuldades de última hora, a opinião dos envolvidos na negociação é a de que o anúncio do reforço pelo Flamengo é apenas questão de tempo.
Fonte: UOL
Q venha ganhar muitos títulos pelo maior do mundo
Só não pode vir para ser reserva do caramujo.
Cara medo grande disso acontecer pois o Rômulo é um jogador muito comum não faz uma boa temporada desde que saiu do Vasco a muito e muito tempo, ao meu ver é um erro essa contratação pois Cuellar é Ronaldo são muito melhores e promissores que ele, mas pra um time que tem caramujo né temos que louvar um Rômulo
O Cuéllar deveria ter mais oportunidades ao invés do Rômulo chegar com status de titular. Acho bom que ele venha, mas tem que entrar na fila.
Torço muito que venha. Pelo visto é só esperar.
Esse eh o mais importante, estrategicamente. Será o primeiro volante titular finalmente relegando o inominável à homem de grupo, reserva, banco.
O cara já perdoou o dividas com o clube para vir para o mengão. Portanto, não faz sentido o lobby dos russos.
Amigos, não sei porque da alegria… todos sabem que ele será banco para Marcio Araujo.
Só observo vocês montando o time com Rômulo, Arão, Diego e Conca, mas eu irei jogar !
https://uploads.disquscdn.com/images/14e339dda4cc2f517f996ad951d4646e476477290880ad3bf472406de43a9108.jpg
Pesquisei notícias no Spartak em Moscou sobre o Rômulo e encontrei uma reportagem com um ex-atacante do Spartak das antigas e famoso falando sobre o Rômulo.
O texto da reportagem é descrito a seguir:
O ex-atacante do “Spartak” Valery Reingold disse que a equipe deveria tratar da liberação com o meia Romulo, que pode prosseguir uma carreira no Brasil, bem como de quem deverá ser escolhido para tomar sua posição.
– Temos de seguir em frente. O homem não deseja mais jogar no “Spartak”. Eu não o colocaria no time. Cada um na sua. Desejo-lhe sucesso e boa saúde. O cara é um bom profissional. Em alguns jogos, ele mostrou-se muito bem. Mas não foi o “Spartak” que o fez assim.
– Sua posição deve ter um substituto?
– Linha Central precisa ser fortalecida. Mas vale a pena o investimento. Eu gostaria de ver alguém com o nível do futebol de Axel Witsel no “Spartak”.
– Ele teria ajudado Denis Glushakov no meio-campo. Bastará encontrar esse tal jogador para que tudo no meio de campo fique bem – diz Rheingold.
( reportagem continua: )
Lembrem-se que o contrato atual do Rômulo com o “Spartak” irá expirar em junho de 2017, de modo que o meio-campista pode negociar com outros clubes desde 1 de Janeiro de 2017.
O Meia começou a jogar no “Spartak”, no verão de 2012 e, desde então, conseguiu disputar para o clube 61 partidas do Moscovão no campeonato da Rússia, em que marcou três gols.
Nesta temporada, na Premier League, Rômulo disputou oito partidas e deu duas assistências.
(Fim da reportagem)
Fonte: sovsport .ru