Só deu Peru! Após duas derrotas seguidas em amistoso na pré-temporada, desta vez o roteiro foi diferente. Com gol e assistência do estreante Trauco, o rubro-negro bateu o Boavista por 4 a 1.
Zé Ricardo iniciou o jogo com Muralha, Pará, Réver, Vaz, Trauco, Rômulo, Márcio Araújo, Diego, Mancuello, Adryan e Guerrero. Adryan entrou no lugar de Everton que sentiu dores estomacais, antes de entrar em campo.
O jogo começou truncado, com o Boavista marcando e fechando os espaços em campo. No entanto, não teve jeito. A partida hoje era dos gringos, principalmente do grande destaque do jogo, o lateral Miguel Trauco, que estreou no lugar de Jorge, vendido ao Monaco, da França, esta semana. Por não conhecer muito bem o lateral, muitos estavam receosos para ver se o jogador substituiria Jorge à altura, mas ele o fez. Mostrando movimentação, com uma assistência e um gol, Trauco trouxe grande intensidade a lateral esquerda do Fla.
Dois gols foram marcados pelo artilheiro Paolo Guerrero, e nos acréscimos Diego transformou o placar em goleada. Diferente dos jogos da pré-temporada, a equipe rubro-negra saiu com a vitória na Arena das Dunas, em Natal.
Em tom de descontração, Arrascaeta falou de Filipe Luís como treinador do Flamengo O Flamengo…
Flamengo encara o Cruzeiro nesta quarta-feira (06), pela 32ª rodada do Brasileirão Após vitória por…
Marcelo acompanhou a vitória do Flamengo do estádio no último domingo (03) O Fluminense anunciou…
De La Cruz tem contrato válido com o Flamengo até junho de 2028 A imprensa…
De La Cruz desmentiu a informação sobre uma possível insatisfação no Flamengo Antes mesmo de…
Ataque do Flamengo voltou a funcionar após período de poucos gols Desde a coletiva de…
Ver comentários
É isso Zé!! Ousadia e alegria!! Kk
Tava querendo ver coisa nova...
Primeiro tempo fraco...
Segundo tempo com mancuello indo maisnpro meio, rodinei de ponta e Diego jogando de atacante , ele e Guerrero protegem bem, seguram a.bola na frente!!
Claro que Diego vai jogar mais atrás, mas é bom ter essa opção durante o jogo...
Segundo ficou
Rômulo, arão, mancuello e Rodinei fechando o meio ali...com diego vindo ate o meio buscar a bola também...gostei...vamu ver o próximo jogo...
Trauco com a bola no chão é bom...bola aérea nao ganhou uma...é só prestaé mais atenção !
Rômulo foi muito bem!! E faltou Everton ali!
Zé Ricardo tem.que mostrar algo diferente, continue assim!!
Bom jogo pra acalmar os ânimos.
Valeu e muito pelo segundo tempo do Flamengo.
Se o Zé não tivesse insistido tanto nos pontas acéfalos como Fernandinho, Cirino e Gabriel e também no pereba do Márcio Araújo, talvez teríamos conquistado o Brasileirão do ano passado.
O único que achei que deixou a desejar um pouco hoje foi o Arão e os destaques positivos ao meu ver foram o Trauco, Guerrero, Pará e Rodinei.
Continuo achando que se for para jogar com vários jogadores no meio que são lentos, porém talentosos com a bola, o Diego deveria jogar um pouco mais recuado como fez no amistoso da Seleção.
No mais valeu para acalmar os ânimos das derrotas para o Serra Macaense e Vila Nova.
Após uma semana turbulenta, Trauco nos mostra que Jorge é página virada e o Zé escala Rômulo, Mancuello e Adryan. Que alegria!
É claro que foi apenas o primeiro jogo, mas a mudança foi notória. A começar pela qualidade dos passes, o que deu velocidade ao time. Mesmo um pouco perdido e fora de ritmo, o que é normal, devido às alterações e ao retorno da pré temporada, o time foi bem, jogou em cima do adversário, quis a bola, criou várias situações, faltando apenas acertar a reposição e a zaga. Agora é ter uma sequência para pegar ritmo, entrosamento e confiança.
Destaque para Trauco, que foi muito bem, deu duas assistências e fez um gol a la Romário, para Mancuello que flutuou na meia cancha buscando jogar nos buracos que o adversário deixava e deu um passe açucarado para o gol do Trauco, e também para Rodinei, que achou sua posição e jogou em minutos o que cirino não fez em dois anos. Ele atuou pelas pontas ofensivamente e recompondo muito bem, triangulou, foi à linha de fundo e até finalizou a gol.
Depois, ao final, o Zé teve uma recaída e colocou o vsq, que se escondeu, como sempre, mas ainda bem que mal pegou na bola. Mas poderia ter dado uma chance ao Cuellar, fosse no lugar do Rômulo ou no lugar do Arão, que não foi bem mais uma vez.
No mais, parabéns ao Zé que saiu da mesmice e arriscou, demonstrando vontade de mudar e jogar pra frente, e parabéns ao time que no geral fez uma bela partida. As alterações mostraram o ganho que é poder jogar com volantes modernos, que defendem, mas também sabem jogam como meias, distribuindo, armando, saindo pro jogo com qualidade e finalizando.
Quanto a nós, temos que ter paciência e apoiar essa formação que, quando ficar azeitada, pode render um timaço com futebol bonito, girando as peças que ainda temos, como Conca, Cuellar, Berrio, Vizeu, Paquetá, Donatti e Ronaldo.
Só espero que ele não volte com a panela.
Grande Elvis, só uma observação quanto a Gabriel e Everton: o primeiro teve um problema físico essa semana, até ficou de fora do jogo treino, e o segundo uma indisposição estomacal antes da partida. Mas tomara que esse jogo tenha servido pra mostrar ao Zé que temos outras opções. SRN
Fala rubro negro! Não sabia. Poxa, então vou ter que editar o texto. kkk
É como diz o ditado de botequim: "Há males que vem pra pior, só alguns vem pra bem." kkk Talvez seja o caso.
E Cirino pediu dispensa...
Sorte a nossa!
Marcio Araújo é aquela droga difícil de largar entao ainda o veremos no flamengo entrando no segundo tempo ou nos jogos que Romulo nao jogar, ontem a entrada dele teve "lógica" ja que Romulo estava cansado (ainda precisa de mais ritmo) e o cuellar e vasco volante pro ze Ricardo.
Queria ver isso: Cuellar no lugar de Arão. Acho que não sairia mais.
Aqui de boa esperando a moçada rasga calcinha pela venda do Jorge.
Cadê as viúvas do Jorge ?
Pergunta no posto ipiranga. KKKKK
Flamengo comprovando que treino é treino e jogo é jogo, ainda mais em começo de temporada. Hoje atuamos com outra intensidade. A entrada do Rodinei no segundo tempo também ajudou a tornar o time mais agressivo, muito bom ver o Zé Ricardo testando novas alternativas.
_ Quando ganha está tudo ótimo. Imagino se o Flamengo tivesse complicado o jogo, o que falariam da colocação do Rodinei no lugar do Adryan? Como dizia o Luiz Mendes, " ganhando, o técnico é bestial, perdendo é uma besta"!
É a segunda vez que leio em um post aqui na Coluna que o Márcio Araújo começou jogando. Fala sério...vamos ser profissionais e passar as informações corretas!
Queria me iludir não, mas esse Trauco é aquele lateral que cruzou pro Guerrero marcar o gol do título mundial em 2017?