A chegada de Conca não está condicionada à saída de um estrangeiro do elenco do Flamengo. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) permite que os clubes relacionem apenas cinco estrangeiros por partida, mas isso não preocupa o time rubro-negro, que tem seis atletas de fora do país no elenco: Donatti, Trauco, Cuéllar, Mancuello, Conca e Guerrero. O vice-presidente de futebol do clube, Flávio Godinho, minimizou a situação em contato com a reportagem do LANCE!.
“Essa questão dos estrangeiros precisa ser bem difundida: não há limites na Libertadores. No Brasileiro também você pode inscrever quantos quiser, desde que relacione até cinco por jogo. Nada impede que o Flamengo tenha dez estrangeiros no seu elenco”, disse o dirigente.
O Flamengo ainda observa o mercado e tem o paraguaio Cecilio Dominguéz como uma das opções para reforçar o setor ofensivo. O jogador de 22 anos foi o artilheiro da última Copa Sul-Americana, pelo Cerro Porteño, mas está muito valorizado. O presidente do clube paraguaio disse, recentemente, que recebeu uma proposta oficial do Rubro-Negro.
Dos estrangeiros que terminaram a temporada anterior no Flamengo, somente Guerrero é titular. Cuéllar terminou o ano em baixa, tendo poucas chances com Zé Ricardo. Especula-se que o Atlético-MG esteja interessado no jogador, mas ainda não há nada oficial.
Fonte: UOL
Alexsandro, do Lille (FRA), jogou com Vini Jr na base do Flamengo e hoje brilha…
Filipe Luís comandou atividades na manhã desta sexta-feira (22), no CT Ninho do Urubu O…
Flamengo está classificado para disputar o Mundial de Clubes 2025, que irá acontecer nos Estados…
Time italiano tem interesse em Léo Ortiz, zagueiro do Flamengo Contratado em março deste ano,…
Segunda-feira (25) o Flamengo encerra a preparação com foco no Fortaleza Na manhã desta sexta-feira…
Flamengo vira alvo de clubes do futebol europeu para as próximas janelas A temporada na…
Ver comentários
Isso é pra dar um freio nas especulações. No segundo semestre teremos Brasileiro e as retas finais de Libertadores e Copa do Brasil, então precisaremos de elenco. O Zé só precisa planejar muio bem como utilizá-los.
Muralha - PV
Pará - Rodinei
Rever - Donatti
Vaz - Juan
Jorge - Trauco
Romulo - Marcio Araujo
Arão - Cuellar
Diego - Conca - Mancuello
Marinho - Gabriel
Vitinho - Everton
Guerrero - Vizeu - Damiao
Opções não faltam....independente de quem entrar teremos um banco top.
Dois times muito competitivos, hoje podemos dizer sim que temos elenco. Ainda temos o ederson, léo duarte, ronaldo, paquetá, thiago santos, entre outros...
Bela montagem. Provavelmente esse será nosso time e seus respectivos reservas mesmo, só tirando o fato que não acredito na vinda de Marinho e Vitinho, vem um ou outro.
Alguém falou aqui que o Conca teria uma espécie de passaporte comunitário e que ele não contaria como estrangeiro e que o Guerrero estaria fazendo o mesmo trabalho. Procede?
Não dá pra ter certeza. O Conca deu entrada no final de 2010, mas não tem nenhuma informação se concluiu o processo antes de ir pra China.
Já o Guerrero é só especulação mesmo, mas parece que tem tempo de Brasil suficiente pra pedir, mas é um processo demorado.
O Zé vai utilizar muito o 4-4-2, por isso ele quer um segundo atacante que sabe fazer gol. Por isso acredito que virão 2 atacantes, porque não tem jogadores com essa característica no elenco. Só vão permanecer Everton e Gabriel pra ter opção de variação tática e pra manter a base de 2016, pra se o esquema novo e os contratados não derem certo, ter a base do time que fez um bom brasileiro.