O imbróglio envolvendo o Maracanã está próximo de uma solução. Pelo menos é o que garante o presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello, após arbitral do Campeonato Carioca realizado na Federação de Futebol do Rio de Janeiro nesta terça-feira.
De acordo com o dirigente, caso o consórcio parceiro do clube fique com a administração do estádio, o Rubro-Negro não promoverá empecilhos aos rivais da cidade.
“Discutimos a questão do Maracanã. Existe uma preocupação geral, mas estamos próximos de um desfecho. O governo do RJ e a concessionária estão próximos de uma solução. Prometemos aos clubes que não vai ter nenhum tipo de restrição a nenhum deles se o consórcio que o Fla é associado vencer. Não vamos impedir o acesso de qualquer clube”, declarou.
Caso o governo do Rio de Janeiro avalie que os dois consórcios que disputam o Maracanã – CSM (parceiro do Fla) e Lagardère – estão aptos a administrar, o estádio será repassado novamente à Odebrecht e esta escolherá o vencedor. Em seguida, o governo dará um novo aval.
Bandeira considera que a definição está por detalhes e acredita que em meados de fevereiro tudo já estará resolvido.
Já o vice-presidente de futebol do Fluminense, Cacá Cardoso, ressalta que o contrato do Tricolor com o Maracanã segue em vigor:
“O contrato do Fluminense com o Maracanã permanece em vigor. É vantajoso e beneficia o Flu. Se houver excesso, o Fluminense pode renegociar”.
Presidente do Vasco, Eurico Miranda voltou a frisar que não se opõe a uma administração rubro-negra em parceria com algum consórcio, mas colocou como condição que sejam divididos em 50% todas as questões envolvendo clássicos.
No arbitral, o dirigente cruzmaltino também lançou uma nota de desagravo ao presidente da Ferj, Rubens Lopes, em função do mandatário ter negociado cotas de TV individualmente com o Flamengo.
Fonte: Rodrigo Mattos | UOL
Ver comentários
Nusssss tarde mto perto msm...
Tem só uns 200 anos essa novela...
Já passou dá hora de chutar o balde e mandar essa turma pra pqp...
pegar esse maracanã com esse governo que temos é um tiro no pé
Maior contratação do ano, teremos agora condições de brigar com Palmeiras, Curinthia( toda arrecadaçao vai pro Fundo) em bilheteria, match day ( tudo que se arrecada no dia do jogo: alimentaçao, estacionamento, camarote, eventos pré-jogo, etc) e PST. Agora é partir para construção de uma arena de verdade na gávea ( e não esse puxadinho da ilha que está muito abaixo da grandeza do Flamengo) para usar partidas pequenas: torneio carioca, torneio primeiras liga, times pequenos do braseirão, etc. No Plano de negócios o Flamengo projeta 130 milhões/ano de arrecadação no Maracanã, o Curinthia no ano do mundial arrecadou 100 milhões, nosso recorde é 47 milhões, ou seja, entramos em outro patamar de receita.
Douglas,
Compartilho de seu entusiasmo mas vejo dois "poréns":
a. Estádio na Gávea depende muito mais, ou quase na sua totalidade, de decisões burocráticas e políticas. Dessa forma, a menos que a média histórica das mesmas mude em 180 graus, o estádio boutique não sai.
b. Acredito que a arrecadação com o Maracanã possa subir uns 50% nesse primeiro ano e talvez mais uns 50% no ano que vem tendo em vista os investimentos e tempo de recuperação que o mesmo vai demandar nesses primeiros 3 a 4 meses.
Acredito sim que o PST possa subir outros 50% esse ano com o Maracanã. Só fico receoso em relação a números absolutos - entendo que estimativas devem ser feitas - de arrecadação uma vez que no caso do ano citado por você como referência a economia não estava em recessão como agora e a capacidade do Itaquerão acabava acirrando a disputa pela fidelidade, mesmo com preço bem altos, para que o ST pudesse assistir à partida da libertadores.
Entendo que a maior capacidade de público do Maracanã aliada à situação econômica atual possa frear um pouco essa abordagem da fidelidade. Por outro lado, uma Libertadores que dura praticamente um ano faz com que as receitas fiquem mais bem distribuídas ao longo do exercício fiscal para o time campeão.
SRN
Realmente o ponto A é crítico
Só não concordo em construir um estádio na Gávea, se for para construir algo que seja um estádio definitivo que não precisemos mais do Maracanã, pois daqui a 10 ou 20 anos estaremos sem "casa" novamente e sem falar na possibilidade de algum político safado querendo receber doações tire o Flamengo do Maracanã já que contratos nao são despeitados por essa classe.
SRN
Falei a gávea porque já tem o terreno. Mas se conseguir um terreno bem localizado e conseguir a permuta no morro da viúva pode ser, sem problemas. A grande dificuldade de contruir em outro lugar é o terreno, tem que ser bem localizado e o vendedor aceitar a permuta, ou então, levantar a grana e comprar no dinheiro mas ai são pelo menos 100 milhões de reais.
Então cara a gávea não vai ter como já que lá já vai ser construída a arena multiuso do basquete e esportes olímpicos, não sei se vocês esqueceram ....e o flamengo está negociando com empresas e fazer a troca do morro da viúva por um terreno na zona oeste , próximo a barra da Tijuca para aí sim começar a ver a construção do estádio srn
A arena multiuso vai ser feita numa área onde era um posto de gasolina e o estádio seria onde hoje já existe um "mini estádio", mas como já falaram, o nunca vai conseguir autorização para fazer isso lá.
Não pode construir estádio na Gávea! Eles não autorizam, por causa dos arredores!
Ah sim, sem dúvida, mas a Gávea está meio saturada, tem um trânsito horrível e com jogos do Mengão teríamos que sair um dia antes kkkkkk. SRN
Uma coisa eu sou capaz de apostar, se o Fla administrar o Maraca (o que é muito legal e essencial nesse ano) O projeto estádio próprio vai ficar para bem depois, infelizmente. A nossa diretoria prioriza 100% o controle do Maraca e todas essas ideias que a mesma lançou sobre estádio próprio e tals, na minha opinião está sendo estratégia para pressionar os envolvidos. Mas...quem sabe eu quebre a cara e o projeto "casa própria" continue mesmo depois disso. Vamos aguardar...SRN!
Pelo que falaram, se conseguisse o Maracanã eles partiriam para a construção de um estádio de pequeno porte para os jogos de menor público, pois o Maracanã da prejuízo nesses jogos.
A solução até ter as dívidas quitadas é essa.
A torcida não vai aguentar mais 20 anos de restrição pra construirmos um estádio.
Aquele chiqueiro do Eurico ele pede para colocar 10%, mas o Flamengo tem que colocar 50%, esse cara tem que querer nada!
Depois que o Fla peitou a toda poderosa a fez dobrar a espinha, tudo é possível. Quem? Eurico? O Fla não tem nada a dizer a esse sujeito. Ele não tem que deixar ou não coisa nenhuma. O assunto é entre o Flamengo e o Fluminense que tem contrato vigente, aliás é a grande preocupação deles...de toda forma BM está agindo de uma forma política e tem que ser assim. O recado foi claro para os pixotes do RJ (Vices e botinha), que o Fla não vai impedir ninguém de atuar no Maracanã. Agora tem que ver o Flamengo...não dá para ser muito bonzinho não BM.
*Já está mais do que claro que o Flamengo é quem dá as cartas hoje. O Gigante acordou. Sem o Flamengo, não tem Maracanã nem porra nenhuma. Ponto final.
Deixar que eles joguem é muito bom já que eles pagariam aluguel e pagariam as despesas de seus jogos, pagando aluguel ajuda a pagar as despesas mensais do Maracanã.
Bom dia,Nação!Vamos participar do grupo do Mengão Raça,Amor e Paixão!É só chamar no whatsapp que adiciono! (21-973888601)SRN!
O Problema é o Aproveitamento Ruim do Time nesse "Campo Neutro".
Maracana e neutro podem colocar 70 mil lá que e neutro vem um Leon da vida e mete 3x1 eles com 50 torcedores só não mete medo em ninguém!
O Flamengo que mete a cara aí vem time de série C e times de série B na aba sai pra lá
O Flamengo está doido para levar uma rasteira desse timeco de terceira...
Uma coisa é certa... todo mundo já percebeu que o Flamengo não está mais blefando.
A fodona Globo sentiu os patrocinadores fungando no seu cangote por medo
de não ter jogo do Flamengo na TV e, às vésperas de começar o
campeonato, baixou a crista e chamou o Flamengo para negociar
novamente...
Por mais que ainda não tenha sido decidido, todos
achavam que o Maracanã ia ser dado de bandeja para os conchavos de
Pezão, Cabral e Odebrecht. Quando perceberam que o Flamengo estava
falando sério em não jogar se não fosse ele o gestor, a coisa travou (no
mínimo gerou a dúvida)... e ainda existe essa corrente que já diz que o
grupo do Flamengo será o escolhido. Ou seja, perceberam que o Flamengo
não estava blefando em não jogar e todos sabem que o Maracanã não existe
sem o Flamengo.
O Palmeiras até esqueceu que seus rivais são
Corinthians e São Paulo... vive copiando nossas ideias e criando
"causos" em redes sociais para cutucar o Flamengo.
Até o Bap
voltou.... agora publica posts para gerar "likes" ou "não likes"...
assim como Kleber Leite... o importante é aparecer!
O foguinho e o
Eumico Miranda grudados no saco do Rubinho parecem baratas tontas... só
sabem criticar o Flamengo, tentando tumultuar.
E a vida segue... só que agora num compasso diferente. Num compasso onde todos perceberam que o Flamengo não está brincando.
Agora é só melhorar o desempenho dentro do campo... aí sim, o caaaaaoooossssss estará criado para todos os "antis".
SRN