O Flamengo perdeu para o Vila Nova na primeira apresentação de 2017. Neste sábado (21), o Rubro-negro viu o atacante Wallyson fazer dois golaços e Leandro Damião completar para o placar de 2 a 1. Os cariocas sofreram com a falta de ritmo e mostraram a lentidão típica de um início de temporada.
Ainda no “modo 2016”, o Flamengo apresentou algumas tímidas variações de jogadas, mas que acabaram prejudicadas em termos de avaliação justamente pelo volume empregado no amistoso. O técnico Zé Ricardo, inclusive, trocou todo o time para o segundo tempo com o objetivo de observar os atletas.
No próximo sábado (28), o Rubro-negro estreia no Campeonato Carioca. A primeira partida oficial da temporada será contra o Boavista, às 19h30 (de Brasília), na Arena das Dunas, em Natal.
Primeiro tempo
O Flamengo iniciou 2017 de forma muito parecida com o que foi visto sob o comando de Zé Ricardo no último Campeonato Brasileiro. No entanto, algumas diferenças chamaram a atenção logo no primeiro tempo. Mesmo sem ritmo de jogo, o time tentou se movimentar mais e trocar passes. Mancuello funcionou como uma espécie de ponta pelo lado direito do ataque.
Algumas tímidas oportunidades saíram dos pés do argentino, quase sempre através de bolas alçadas na área. Pelo lado esquerdo, as tabelas entre Jorge e Everton se mostraram importante alternativa diante de um adversário que prioritariamente se defendeu para explorar os contra-ataques.
Além do ritmo de competição, o Flamengo sofreu com a falta de inspiração para abrir o placar. Willian Arão e Guerrero foram alguns dos que tentaram sem sucesso balançar as redes. Os chutes de fora da área do lateral esquerdo Jorge também apareceram e cada vez mais o Rubro-negro passou a jogar por aquele lado.
Mas o Vila Nova foi quem saiu na frente em um belo chute de fora da área de Wallyson aos 39min. Alex Muralha se esticou todo e não conseguiu impedir a bola de entrar no ângulo esquerdo. Desatento, o Rubro-negro por pouco não sofreu o segundo gol em mais um chute de Wallyson. A trave esquerda salvou os cariocas.
Segundo tempo
Como já estava programado, o técnico Zé Ricardo trocou o time inteiro para a segunda etapa. O objetivo era observar o maior número possível de jogadores. O resultado não se mostrou prioridade em uma fase de preparação, mas os reservas entraram na expectativa de buscar a reação no placar.
O lado direito, principalmente com os avanços de Rodinei, apareceu como a melhor alternativa rubro-negra nos momentos iniciais. Porém, foi pelo lado esquerdo que o empate saiu. O peruano Miguel Trauco acionou Adryan, que descolou belo passe para Leandro Damião. O atacante tocou com categoria para balançar a rede aos 21min.
O amistoso parecia caminhar para o empate, mas Wallyson tratou de garantir a festa da torcida do Vila Nova ao acertar um belo sem pulo aos 33min. O atacante ainda foi substituído por Vandinho e deixou o gramado do Serra Dourada aplaudido. Ao Flamengo, restou o consolo por se tratar apenas de um teste, mas deixou a certeza de que há muito trabalho pela frente.
Conca, Romulo e mais três não participam de amistoso
O primeiro jogo do Flamengo em 2017 não teve a presença de cinco jogadores na delegação. Os reforços Conca e Romulo ficaram no CT Ninho do Urubu. O argentino se recupera de cirurgia no joelho e só deve entrar em campo entre abril e maio. Já o volante aprimora a forma física.
O goleiro Paulo Victor não viajou, pois acertou a transferência por empréstimo para o Gaziantepspor, da Turquia. Já os zagueiros Donatti e Léo Duarte ficaram no Rio de Janeiro para a realização de trabalhos específicos no centro de treinamento. A comissão técnica optou por não forçá-los no início da preparação.
VILA NOVA 2 X 1 FLAMENGO
Local: Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Árbitro: Bruno Rezende (GO)
Auxiliares:Cristhian Passos (GO) e Adaílton Fernando (GO)
Cartão amarelo: Marcos Serrato (Vila Nova)
Gols: Wallyson, aos 39min do primeiro tempo e 33min do segundo tempo; Damião, aos 21min do segundo tempo
Vila Nova
Wendell; Maguinho, Brunão, Wesley Matos (Luizão) e Jonathan (Patrick); PH, Fagner e Marcos Serrato (Everton); Hiroshi (Moraes Jr), Moisés (Mateus Anderson) e Wallyson (Vandinho)
Técnico: Mazola Júnior
Flamengo
Alex Muralha (Thiago); Pará (Rodinei), Réver (Juan), Rafael Vaz (Rafael) e Jorge (Trauco); Márcio Araújo (Cuéllar), Willian Arão (Ronaldo/Cafu) e Diego (Gabriel); Mancuello (Adryan), Everton (Marcelo Cirino) e Guerrero (Leandro Damião)
Técnico: Zé Ricardo
Fonte: UOL
Léo Fernandez está emprestado pelo Toluca (MEX) ao Peñarol (URU) O Flamengo foi eliminado da…
Último gol de Gabigol com a bola rolando havia sido na goleada de 6 a…
De La Cruz desmentiu a informação sobre uma possível insatisfação no Flamengo Antes mesmo de…
Volante Fred revelou bastidores de conversas em negociação com o Flamengo Apurado por: Thomas Alencar…
Bruno Henrique é suspeito de forçar cartões no jogo contra o Santos, em 2023 Atacante…
Flamengo tem jogo contra o Cruzeiro pelo Brasileirão nesta quarta-feira (06) Filipe Luís encerrou a…
Ver comentários
Como queriam um prato diferente usando os mesmos ingredientes? Aceitem ou não, estamos atrasados no planejamento e nas ideias para formação do time. Mas, torcedor adora sofrer e vai dizer que está tudo bem, que já está sentindo cheiro do hepta.
Realmente tá tudo errado mesmo. Concordo com vc . Vamos mandar todos embora , até pq todos os outros times voando ... tenha paciência.
Olha o comentário do cara;0 flamengo se apresenta em ritmo lento, claro , ele queria o que ? Que já estivesse tudo ajustado, é o primeiro jogo todo mundo sem ritmo de jogo para de ser carniça.
Amigo, apenas o salário do M Araújo paga todo o time do Vila Nova. Eles devem estar no meio da temporada, né? Olha a estrutura do Fla e compara. O que faz um time gigante correr menos do que um naninco é preguiça. Começou como terminou. Mesmas desculpas esfarrapadas.
Pode até tentar se desculpar, mas não tem condições de continuarem a jogar nessa moleza toda. Se continuarem assim vai ser mais um ano difícil. A diferença das folhas salarias tem que fazer a diferença.
Guerrero não foi bem.
Mancuello perdido.
Falei que o erro era manter esse pseudo treinador...não vou nem julgar o resultado que o Vila Nova "veio" para o jogo e o Flamengo para um amistoso, natural a derrota.Agora o que o Flamengo apresentou de novo???Absolutamente nada, mesmas jogadas, o jogo aperta e começa chuveirinho na área adversaria. Muitos "entendidos" daqui da coluna, a o ZR precisa fazer uma pre temporada, esse time quem montou foi o Muricy, ok e ai? O que mudou? Podem botar o Neymar na ponta que a maneira do time jogar é a mesma, sem variedades de jogo.Eu disse ano passado, o Flamengo foi um dos times que mais tiveram tempo para treinar e nem jogada ensaiada que nego faz no racha esse time apresentava.
Zé tem que esquecer esse 433 com Mancuello de ponta direita... Botar o cara pra marcar lateral não dá...
Sei que é pré temporada, mas não acho uma boa!!
Se for de Mancuello tem que ser de volante fazendo uma trinca com Rômulo e arão , liberando mais Diego!
Outra coisa é a apatia, acho que alguns jogadores ainda não entenderam o que é flamengo, acho que o único que entendeu foi o Damião, disposição pura, infelizmente a parte técnica deixa a desejar rs
Mas repito, é pré temporada... Faltou perna e isso atrapalha qualquer sistema!
Mas Vamu que vamu!
2017 tem que ter título, liberta acho difícil , mas tô muito confiante no brasileiro!
Achei bom e gostei do que vi. exceto o Cafu que não deu pra ver direito e fez algumas escolhas erradas. Maiores surpresas foram o Rafael, que entrou confiante ao lado do Juan e o Ronaldo que joga de cabeça erguida.
O Cuellar apesar da boa movimentação, continua um pouco perdido no posicionamento.
O Rodinei vai pedir passagem...
É... Já começamos o ano passando mais um vexame! E esse só foi o primeiro de muitos que ainda estão por vir.
https://uploads.disquscdn.com/images/dbbd8db8d369993e2c7b5fc9cf871f495e415f71c4733510c3a399f844e1653a.jpg
Que isso cara. Um jogo treino e tu já está assim...fala sério.
Eita P...!
E vem aí o fazedor de viúvas master do futebol rubro-negro: "Carioquinha 2017".
só lembrando que em pré temporada até o Bayern já perdeu pra um time dá China, e isso tem nem 3 anos, gostei de Mancu e Diego, é válido, estamos no momento em que possamos arriscar e perder. Que o trabalho continue evoluindo. SRN!