Notícias

Paquetá cresce, Conca seca: Fla trata dupla na maca e na alimentação

A serviço da seleção brasileira sub-20 para a disputa do Sul-Americano no Equador, Lucas Paquetá é o camisa 10 do técnico Rogério Micale e vive a esperança de um ano com a bola no pé também no Flamengo. Vai depender de Zé Ricardo. Mas fora de campo, o clube faz dieta minuciosa para o jogador crescer: foram seis quilos – dois deles de massa muscular – ganhos no ano passado.

A dieta é mais ou menos o contrário do que um famoso concorrente tem nessa pré-temporada do Flamengo. Conca, atração rubro-negra, chamou a atenção na chegada ao Rio pela camisa larga que vestia – que denotava o peso acima do habitual no atleta. Ainda em fase inicial de atividades de fisioterapia, o argentino também tem tratamento especial do Rubro-Negro.

Prejudicado pelo longo período de inatividade – o argentino não entra em campo desde agosto de 2016 -, Conca passa, num primeiro momento, por um processo de readequação alimentar. Com o auxílio dos profissionais do Centro de Excelência em Perfomance do Flamengo, o meia de 33 anos usa também suplemento rico em ômega-3, gordura que, entre outros benefícios, tem ação anti-inflamatória.

Se Conca precisa perder peso – em meio ao tratamento da cirurgia no joelho -, Paquetá vive segundo processo de crescimento e amadurecimento muscular no Flamengo. Em 2016, aos 19 anos, ele passou a trabalhar de vez com o elenco profissional. Ficou mais forte para suportar marcação dura e evitar lesões simples.

– O futebol é um jogo muito truncado, que exige muito da força física. Sou um jogador que gosta de organizar o jogo, criar jogadas e também chego para finalizar. Com o trabalho de musculação e alimentação que o Flamengo fez pra mim, me sinto com mais força física, fazendo com que consiga disputar divididas em condições iguais com os adversários. Esse é um ponto que estou sempre buscando para evoluir cada vez mais – disse Paquetá, que nesta quarta-feira estreia com a Seleção no Sul-Americano contra o Equador, às 22h15 (de Brasília).

O retorno de Conca ainda está distante. O Flamengo não faz previsão. O chefe do departamento médico Márcio Tannure, que está emprestado pelo Shanghai SIPG até dezembro deste ano, mostrou animação com os primeiros trabalhos de fisioterapia com o jogador.

– Ele é um atleta superprofissional. A gente espera que possa encurtar o tempo para a recuperação dele, sabendo que ele vem de uma lesão que não é simples, que requer um tempo de tratamento, de recondicionamento. Não é simplesmente tratar a lesão e preparar para voltar. São duas fases distintas, mas a gente espera que isso aconteça o mais breve possível – afirmou.

Fonte: GE

Coluna do Flamengo

Ver comentários

  • O que faz com a bola esse menino Paquetá é bem bacana, consciência de controle de bola, gosto muito do seu futebol, espero que esteja pronto para o profissional.

    • Sonho grande é ver esses dois comandando o meio campo rubro negro nos próximos anos.

  • Não perco o jogo da seleção sub-20 hoje, tô querendo ver o Vizeu e o Paquetá arrebentando.

  • O Flamengo está fazendo um trabalho que antes não vinha sendo feito com excelência no futebol brasileiro, os nossos jogadores acabavam indo para a Europa franzinos e lá que faziam este fortalecimento muscular casos do Neymar que é o mais recente, Kaká, Adriano, Ronaldo e R. Gaúcho entre outros. Parabéns a diretoria, esse ano esses garotos vão voar pois não sentiram a pressão já que estão entrosados com o elenco principal. SRN

  • Que trio meu amigo! Paquetá, Vizeu e Matheus Savio, há tempos que não tínhamos jogadores da base com tanta qualidade, hoje é dia de apoiar os garotos do ninho!

  • Por mim no carioca eles já jogariam com os demais reservas pois eles juntos já possuem entrosamento e isso seria exelente: P. Vitor, Rodinei, Donatti, Juan, Trauco, Ronaldo, Cuellar, L. Paquetá, M. Sávio, Adryan, F. Vizeu. SRN

  • Podem contar que ele vai jogar no lugar do Conca no próximo ano. Se ganharmos a copinha, podem ter certeza que seremos considerados como referencia de base no Brasil.

  • Imaginem daqui dois ou três anos nosso ataque somente com jogadores da base, com Vizeu (Lincoln), Matheus Savio, Lucas Paquetá e Vinicius Jr., sem falar que temos bons volantes no sub-20, além do Ronaldo que já está no time principal, só espero que o Flamengo não seja igual os demais clubes brasileiros, que formam bons jogadores e vendem rapidamente, espero que o Flamengo matenha os jogadores gênios pelo menos até os 22 anos de idade, talvez até por mais tempo (Quem sabe alguns joguem durante toda a carreira somente aqui no Flamengo?), e que forme os bons jogadores do nível do Lucas Lima, Dudu, etc..., não para vender para clubes russos ou ucranianos, e sim para fazerem parte do time durante suas carreiras.

    • Já que é para vender, vende quando o moleque estourar. Vender praticamente na base é um tiro no pé, pois ele sai a troco de bala. Com 20 e poucos, sai já famoso e por bastante dinheiro.

Notícias recentes

Flamengo busca aumentar retrospecto positivo contra o Fortaleza em jogo do Brasileirão

Fortaleza e Flamengo medem forças pela 35ª rodada do Brasileirão O Flamengo segue preparação para…

23/11/2024

FLAMENGO IRÁ CONTRATAR MENOS? I TIME DE 2019 I RECADO DE GABIGOL PARA A TORCIDA

FLAMENGO IRÁ CONTRATAR MENOS? I TIME DE 2019 I RECADO DE GABIGOL PARA A TORCIDA…

23/11/2024

Flamengo reinaugura estádio no Acre em jogo com ingressos esgotados; entenda

Flamengo enfrenta o Santa Cruz às 17h (horário de Brasília), em Rio Branco É o…

23/11/2024

Presidente do Flamengo sonha com a contratação de ídolo do São Paulo

Rodolfo Landim deseja ter Calleri no Flamengo Rodolfo Landim vive as últimas semanas como presidente…

23/11/2024

De La Cruz faz churrasco após treino do Flamengo e debocha: “Muito triste”

Publicação de De La Cruz tem piscina, churrasco e deboche O Flamengo deu sequência neste…

23/11/2024

Boavista anuncia contratação de atacante campeão do Brasileirão pelo Flamengo

Erick Flores fez parte do elenco do Flamengo campeão do Carioca e do Brasileirão em…

23/11/2024