Mas uma postagem no Facebook chamou a atenção e deixou vivo o sonho de ter o atleta nos elencos de Flamengo e também do Atlético-MG.
O presidente do Sporting, Roberto de Carvalho, usou o Facebook para desabafar sobre alguns assuntos em torno do futebol. Sobre o plantel, no entanto, o mandatário confirmou que o elenco sofrerá algumas alterações.
“O plantel sofrerá um emagrecimento neste mercado de inverno, o que vai fortalecer o grupo. Precisamos dos melhores focados, e determinar, mais uma vez, a linha da exigência extrema que existe neste clube”, destacou.
O Atlético Mineiro buscou contato com o Sporting para averiguar a situação de Elias. Segundo Eduardo Maluf, o valor pedido pelo clube português para a liberação do volante era de 6 milhões de euros. O Atlético, entretanto, desejava algo mais barato ou até um empréstimo.
O que pode facilitar ainda mais a situação das equipes brasileiras é a pouca utilização de Elias no Sporting. O jogador tem ficado mais como opção no banco de reservas algo que não agrada o atleta, que deseja jogar.
Ver comentários
Creio que ele devia estar nos planos do Fla antes da chegada do Rômulo.
Agora não faz mais sentido, apesar de ser um ótimo jogador!
Sem contar o alto salário!
Para a posição, só temos o Arao. Precisamos reduzir o número de estrangeiros e uma solução seria trazer o Elias e negociar o Cuellar. Teríamos 3 primeiro volante ( Romulo, MA e Ronaldo) e dois segundo ( Arao e Elias).
Eu manteria o Cuellar!
Tem maior potencial de carreira (até mesmo pela idade 24 anos contra 31 do Elias) e valor de mercado.
Quando entra ele representa bem.
E, em caso de lesões, ainda teríamos o Mancuello que chegou jogando como segundo volante.
Pensando no custo-benefício e das atuais prioridades de reforços, eu não traria. Mas é claro que reforçaria bastante o meio de campo.
O problema é que já ultrapassamos o limite de estrangeiros. Ainda temos a expectativa de trazer o Vargas ou o Berrio. Temos que "nos livrar" de algum estrangeiro
O q tem haver o flamengo nessa história? Matéria sem menor cabimento. Elias n vem, ainda mais com esse valor pedido. Essa fonte Fox perdeu o juízo ao falar em 6MI de Euros.
Sabe q ainda o fla e muito menos CAM teria condições de bancar.
Ou seja: se o Elias vir, Cuellar certamente será negociado... &;-D
Infelizmente sim. Ou então teria que adaptar ele como primeiro volante. No entanto, acho que isso estaria um pouco fora de cogitação. Eu queria muito conferir um pouco mais do Cuéllar atuando pelo Flamengo, pois ele demonstrou uma boa primeira impressão assim como o Canteros quando chegou.
Acho que só n foi negociado pq n chegou ninguém, pagou e levou...
O discurso de contamos com ele pra 2017 é pra preservar o jogador e o investimento feito nele...
Espero que ninguém pague, sinceramente
Se não vai jogar... se n vai ser nem a primeira opção... acho valido ser vendido pra abrir possibilidades de novas contratações...
Pra vaga de segundo volante eu acho a dupla Arão ou Elias melhor que Arão e Cuellar...
Provável...
Gostaria de nem comentar, mas a indignação foi grande e não consegui.
É impressionante o quão irresponsável tem sido essa equipe de televisão (não podemos chamar jamais isso de jornalismo), com matérias seguidas extremamente tendenciosas. Fui olhar a data para saber se não é notícia velha, e parece que não.
Está ficando feio demais essas matérias que em 90% dos casos são sem elucidação alguma, e que já nos leva a pensar: Ou estão recebendo bem para escrever isso para empresário, ou são extremamente incapazes de apurar a veracidade dos assuntos.
Vão começar a pedir o banimento dessa rede no site.
Jornalismo banal devia ser ilegal.
Apoio.
Com certeza tem parcerias com empresários, basta ver quê até convidam alguns pra comentar futebol e fazer média!!!
O que deve ser melhor observado é se não se passa de uma parceria, ou é reportagem "paga", que naturalmente deixaria de ser reportagem. O perfil dessas matérias mais se assemelha a essas colunas sociais pagas de fofoca.
Grande pensador, o fato é que o jornalismo vende nome.
A Fox é tão bairrista, mas tão bairrista, que mistura o nome do presidente do Sporting com o nome do presidente dos gambás.
O nome correto é Bruno de Carvalho.
É possível confiar numa fonte que desconhece o nome do "gerador" do boato ?
Uuuuuuuuia...
Que vacilo !!!
É purique o curiticha é nosso timi.
Isso é bizarro, os caras não pesquisam nem o nome correto do presidente do Sporting, não fazem nem uma revisão do conteúdo do texto.
Jornalismo brasileiro cada dia pior!
não precisamos de um jogador como esse ai
Pura especulação.
Mas falando do jogador em si, sabemos bem da capacidade dele. Todavia, com 4 volantes no elenco(Cuéllar, Rômulo, Arão e... Ronaldo, claro), não é uma contratação necessária por ora.
O foco deve ser o ataque pelas pontas. Dois jogadores, um pra ser titular absoluto, e outro pra compor o elenco, O QUE NÃO SIGNIFICA QUE PODE SER QUALQUER UM(tipo Diego Silva, Bruninho, Jorge Luiz, Thiago Medeiros, Almir, Val, e outros entre ruins e completamente esquecidos).
Para com isso....
Sem contar quê ele está com a cara da Marta que jogava basquete nesta foto!!!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Abaixo copiei e colei um texto do Ilustre Cronista Rubro Negro o Jorge Murtinho que escreve no República Paz e Amor - O Mais Humilde Satélite na Órbita do Planeta Vermelho e Preto...
Fala sobre o "ilustre" Felipe Melo e sua primeira entrevista.
Leitura inteligente, leve, divertida e muito elucidativa sobre o "Que é, mas não veio"...
A quem se interessar... uma boa leitura a todos.
Porque tanta brabeza moço ?
Mineirinho tinha uma tremenda fama de comilão. Feia, bonita, magra, gorda, branca, negra, baixinha, altona. Bobeou, ele traçava. Diz que, em certa noite de viagem longa, Mineirinho chegou exausto a uma pousada de beira de estrada, mas o rapaz da recepção avisou que não havia quarto vago. Quer dizer: em um dos dormitórios com duas camas de solteiro, uma delas estava vazia, mas o outro ocupante era um cara grandalhão e brabo toda vida, desses bem machos. Mineirinho respondeu que por ele tudo bem.
Para o Mineirinho não correr riscos quando chegasse lá em cima, o rapaz da recepção interfonou para o machão, que chiou, xingou, mas aceitou os argumentos do cansaço, da humanidade, do sujeito pacato e tal. Mineirinho subiu. Assim que abriu a porta do quarto, o espetáculo começou. Deixando claro quem mandava naquela espelunca, o machão socou o armário, virou a mesa de pernas pro ar, tacou abajur no chão. E Mineirinho parado na porta, tranquilo, cofiando os três fiapos de barba que trazia no queixo.
Quando acabou de tocar o zaralho, o machão ameaçou, voz grave: – E aí, tá olhando o quê? E o Mineirinho: – Nada não. Tô só esperano ocê terminá esse frege todo, pra eu podê enrabá ocê.
A inocente piada faz parte de um dos livros da série As Anedotas do Pasquim, que o rubro-negro Ziraldo editava e eram publicados na década de setenta pela Codecri – acrônimo de Comitê de Defesa do Criouléu, nome incorretíssimo para os dias atuais.
Ontem, enquanto lia o post do PVC no UOL sobre a entrevista coletiva de apresentação de Felipe Melo no Palmeiras, me lembrei da história do Mineirinho.
Questão de ordem. Gosto do Felipe Melo, e o que critico nele é o que todos criticam: o destempero. No futebol a trezentos por hora que se pratica hoje, com marcação o tempo inteiro e em cada centímetro do gramado, ficar com um a menos em partidas equilibradas é quase sempre mortal. E não me venham com esse papo de que Felipe Melo amadureceu. Certas características não mudam, como prova a entrevista coletiva.
Outro papo que não engulo é esse de que Libertadores se disputa com cascudos. Vanderlei Luxemburgo encheu o time do Grêmio de cascudos na Liberta de 2013 (Dida, Cris, André Santos, Zé Roberto, Elano, Barcos, Kleber Gladiador), passou raspando pela fase de grupos e foi eliminado nas oitavas pelo colombiano Santa Fé. Ano passado o São Paulo trouxe Maicon e o treinador Edgardo Bauza quase que exclusivamente para a Libertadores, e dançou por erros infantis dos dois. Maicon – que não é mau zagueiro, mas também gosta de fazer o gênero mais macho que os outros – foi expulso por um tapinha de pré-primário no atacante Borja, quando a primeira partida da semifinal contra o Atlético Nacional, no Morumbi, estava zero a zero. E Bauza – macaco velho, copeiro esperto, ganhador de duas Libertadores com times meia-boca –, em vez de recompor a zaga, segurar o empate e transferir a decisão para Medellín, mandou o time pra cima, tomou dois gols e viajou eliminado.
Felipe Melo é bom jogador e eu gostaria que ele tivesse vindo para o Flamengo. Mesmo porque, vamos combinar: para jogar no lugar do nosso volante titular, eu gostaria que viesse qualquer coisa que respire e olhe pra frente. Como veio o Rômulo, que fez ótima temporada naquele Vasco de 2011, tudo certo. Creio que o Flamengo teria boas chances de brigar pela Libertadores se tivesse trazido Felipe Melo, como tem boas chances de brigar pela Libertadores sem ele. O mesmo raciocínio vale para o Palmeiras.
Um pouco depois da morte de Carlos Alberto Torres, no ano passado, Arthur Dapieve escreveu uma bela crônica em O Globo sobre a importância de uma cacetada do capitão no atacante inglês Lee, ainda na fase de grupos da Copa de 70. A entrada fora uma resposta a um lance ocorrido poucos minutos antes, em que Lee atingiu o goleiro Félix com um chute.
Dapieve está cheio de razão, o que não torna meu post contraditório. Todo mundo sabe que, no futebol, apanhou tem que bater, para não apanhar o jogo inteiro. Quem não concorda é locutor coxinha, comentarista de linha de passe. Só que é fundamental usar de malícia e sagacidade. Um cara que sempre seguiu à risca a máxima do “bateu, levou” foi, apenas e simplesmente, o senhor Edson Arantes do Nascimento. Apanhava, batia. E como apanhava muito, batia feito gente grande. No entanto, da mesma forma que Carlos Alberto, Pelé não avisava.
Felipe Melo foi juvenil, falastrão, deixou a bola quicando para adversários que de bobos não têm nada e abriu os olhos dos juízes, bem capazes de ir cumprimentá-lo antes dos jogos já com o cartão amarelo na mão. Como se dizia na época do Pasquim: malandro que é malandro demais se atrapalha.
Muito bom não ???
Grande abraço a todos !!!