Após um período com as conversas travadas, Globo e Flamengo voltaram a negociar o contrato de televisão do Estadual 2017. A apenas dez dias da sua estreia na competição, o clube é o único que não aceitou um acordo com a emissora e, no momento, não terá seus jogos na competição transmitidos se persistir esse cenário.
A diretoria do Flamengo fez duas exigências que inicialmente não foram cumpridas pela Globo: receber diretamente o pagamento de seus recursos sem passagem pela Ferj (Federação de Futebol do Rio de Janeiro) e uma cota maior do que os outros grandes do Rio. Isso gerou contrariedade em Vasco, Fluminense e Botafogo, além de outros times menores do Estado.
A princípio, a Globo tinha recusado esses termos e assinado com os outros times e com a Ferj. Mas, recentemente, a emissora quis voltar à mesa de negociações com o clube rubro-negro e está empenhada em construir um acordo com o time.
Do lado rubro-negro, os cartolas também se mostraram predispostos a chegar a um meio termo para assinar um contrato. Há uma ressalva, no entanto, de que o clube não abre mão dos princípios postos inicialmente: valorização de acordo com seu retorno e independência da Ferj. Por isso, a volta às negociações não é certeza de os dois chegarão a um acordo.
É fato que, sem o Flamengo, o Estadual do Rio perde valor de mercado. Além de ser o time que concentra metade da torcida da região, o time rubro-negro ainda é candidato a disputar semifinais e finais do campeonato. Ou seja, sem assinar com o clube, a Globo ficará impedida de transmitir esses jogos se o time chegar às fases finais.
Em seu orçamento, o Flamengo não incluiu nenhuma receita pela transmissão do Estadual. A previsão é de que, se o time rubro-negro aceitar um acordo, o contrato do Estadual do Rio com a Globo supere R$ 100 milhões.
Fonte: Blog do Rodrigo Mattos
Alexsandro, do Lille (FRA), jogou com Vini Jr na base do Flamengo e hoje brilha…
Filipe Luís comandou atividades na manhã desta sexta-feira (22), no CT Ninho do Urubu O…
Flamengo está classificado para disputar o Mundial de Clubes 2025, que irá acontecer nos Estados…
Time italiano tem interesse em Léo Ortiz, zagueiro do Flamengo Contratado em março deste ano,…
Segunda-feira (25) o Flamengo encerra a preparação com foco no Fortaleza Na manhã desta sexta-feira…
Flamengo vira alvo de clubes do futebol europeu para as próximas janelas A temporada na…
Ver comentários
Problema é o blá blá blá e chega no final fica tudo do mesmo jeito...os clubes de futebol do Brasil são reféns da RG, suas maiores cotas são com direito de transmissão o que infelizmente deixa os clubes com acordos prejudiciais, jogando em horários bizarros e sendo impedidos de costurarem acordos individuais com outras emissoras. Alguma coisa já mudou, Alguns outros clubes já assinaram com o Esporte Interativo (que tem péssimos narradores) o que já é um avanço, resta saber se conseguirão bater de frente com a Globo. Estou torcendo para que o Flamengo não faça o acordo se for para ficar do mesmo jeito, com a FERJ recebendo 10% de toda a renda que é destinada aos clubes, sem contar que é absurdo que uma federação seja intermediária num acordo entre clube e emissora de TV. Carioca não possui nenhuma relevância para o clube, a não ser uma zoação entre torcedores adversários, tá na hora de pensar grande e deixar de ser amador. SRN
Se o Fla não assinar pode encerrar o campeonato, pq que vai falir em 2 anos..
SRN
não vai falir porque o Mengão ainda estará jogando, o "problema" é a audiência para a Globo...e não para o Mengão
Cara esses regionais já não são mais como antigamente...o interesse diminuiu e mesmo com a audiência do jeito que está não se sustenta por muitos mais anos. Se o Flamengo realmente não aceitar e outros times grandes de outros estados também(a Libertadores aumentou)...rapidinho os estaduais serão eliminados do calendário do futebol profissional e que importa (times de série C e D e sem séries devem continuar)...Os times vão preferir fazer mais amistosos e torneios internacionais...talvez voltem os inter-regionais que são torneios mais legais e curtos.
SRN
se você não sabe os campeonatos regionais são classificatórios para diversas competições Copa do Brasil é o maior exemplo!
Acho que isso todo mundo sabe...o que não quer dizer que não possa ser implementado outro tipo de ranking. Os regionais iriam continuar, só que sem os grandes.
SRN
que outro tipo de ranking? se pra jogar a Serie D existe uma classificação do regional...e depois que termina o regional praticamente os clubes fecham as portas, jogam apenas amistoso, tem times quem montam elenco apenas para o regional, pois caso consiga algo, um classificação para serie D, o ano não acaba...seu pensamento é limitado.
Seu pensamento é limitado, e sua interpretação também. Disse que tem que acabar para times profissionais que importam, pode existir para times pequenos para acesso a última série do campeonato nacional... Apenas isto...e depois que usasse a própria classificação do time dentro dos nacionais (A, B, C e a campanha na própria copa do Brasil).
kkkkkkkkkkkkkk olha teu primeiro comentário e depois olha o meu comentário..... o que é times profissionais? vc acha que times que jogam os regionais não são profissionais?
Não preciso olhar.. Sei o que escrevo... Sim. Acho que tem mto time que não é profissional... Algum problema?
Clubes Profissionais ************* 776
Clubes Amadores *********** 435
dados da CBF.
os clubes amadores não participam do regionais!
Se vc sabe ler esta escrito claramente ACHO, logo não é pq tem "os requisitos" para ser enquadrada eu não acho...a maioria desses times é só para encher campeonato e por motivos políticos e alheios ao esporte.. Não acredito que tenha um time profissional no Amapá, no Acre etc... Mas segundo sua dados devem existir.
#naoassina
Perde HOJE R$ 15 mi, mas daqui a pouco tempo, vai tar tirando do calendário um campeonato que segundo o BAP, dá prejuízo mesmo se for o campeão.
Além do mais, tem que dar o troco na palhaçada de 2016, que a RGT obrigou o clube a escalar os titulares.
A emissora deve ser só cliente, não sócia. Se ela não quiser, tem outras concorrentes.
Isso mesmo EBM esse dinheiro ñ fara falta sabendo que nós é q estamos sendo prejudicado pela globo que ganha seus milhoes nas nossas costa e a ferj que só nos prejudica. Agora estão td chorando... Sem flamengo nas transmissões acabou o carioca! #naoassina
Bota a moeda na mesa, grobo!!!!!
"Ou seja, sem assinar com o clube, a Globo ficará impedida de transmitir esses jogos se o time chegar às fases finais." -- Eis, uma oportunidade imperdível para garfarem o time sub-20/reserva do Flamengo... &;-D
Zé em entrevista já disse que vai com força máxima e com tudo pra cima do Carioquinha...
Se não fecharem e a gente chegar já viu né ???
ARREGARAM !!!
Grande abraço Dinei !!!!
Faz sentido: com o elenco que o Flamengo tem, fica até difícil saber qual é o time titular e qual é o reserva... &;-D
Dinei...
Qual o sentido do que disse...???
Tão bom o Reserva na qualidade que se nivela por cima com o Titular ???
Ou
Tão Ruim o Titular que se nivela por baixo com o Reserva ???
E aí...
Qual das opções ???
Fiquei bolado contigo agora.
Hummmmm ???
Quiz dizer que ambos os times são nivelados, já que titulares podem se tornar reservas e vice-versa. À excessão do Diego (craque) e Éverton (não há outro na posição), TODOS podem ser perfeitamente substituídos... &;-D
GRANDE Dinei...
Valeu...
Tinha QUAAAAAASE certeza que você quis dizer isso...
Pra não ficar no ACHISMO esperei sua opinião...
Vai garooooto !!!!
Grande abraço !!!!
O Flamengo deveria dar duas opções À globo:
1ª - Renovaria o contrato com aumento de valores pelo tempo integral, junto com os outros, porém,sem o dinheiro passar pela FERJ.
2ª - Renovaria pelo mesmo valor (15 milhões), só que por um ano apenas, isoladamente, sem o dinheiro passar pela FERJ, e viria no próximo ano um contrato melhor para ambos.
Obs: Como se trata de uma negociação tanto o Flamengo quanto a globo tem que ceder em alguma coisa, no caso do Flamengo se o dinheiro não fosse repassado pela FERJ já seria um ganho nessa quebra de braço, uma vez que já conseguiu a liminar para comercializar as placas de publicidade, e já citou a FERJ no processo que pede transparência nas contas da tal federação. SRN ST
Excelentes opções Alberto...
Os buchas já assinariam e beijaram a mão da Globo por mais alguns anos...
Suas opções de negociação são interessantes.
Grande abraço!!!
Obg Carlos, tmj parceiro...
espero que não assinem e espero que o Mengão chegue na final
Só duas exigências ? E as outras? Eu só as assinaria com todas as exigências aceitas. Confio no Ebm! #SeMantenhaFirmeEbm.
As melhorias não são apenas para o Fla como tbm todo futebol carioca.
O mais importante é o dinheiro deixar de passar pela FERJ
Concordo, e negociar as placas dos jogos independente da Ferj...isso sozinho já nos garantirá mais renda que os demais....Eu acho que vale aceitar o mesmo valor dos demais com esses pontos definidos porque isso vai ser uma porrada firme na Ferj....pois eles vão ter que explicar porque os pequenos ganharão menos mesmo com o Flamengo assinando com a Globo.