Pela segunda vez na temporada, a primeira em atividade aberta à imprensa, o volante Rômulo participou do treino tático com os companheiros. Muito participativo e orientando os companheiros, ele deu mostras que está próximo do nível físico dos demais.
No entanto, mesmo mostrando desenvoltura na atividade, o jogador ainda não tem presença confirmada no amistoso de sábado (21 de janeiro) contra o Vila Nova, no Serra Dourada. Durante a semana, o preparador físico Daniel Gonçalves admitiu que ele não deve integrar o elenco da viagem.
A atividade tática feita por Zé Ricardo indica o time que deve ser o titular, mesmo com Diego atuando em uma equipe diferente da provável escalação, que deve ser: Muralha; Pará, Réver, Rafael Vaz e Jorge; Márcio Araújo, Willian Arão e Diego; Mancuello, Guerrero e Everton.
Ver comentários
Colocar Mancuello de ponta chega a ser sacanagem, só falta colocar agora pela direita...
mas vai saber como estão sendo os treinos...
Quem sabe ele não faça o tal papel que o Conca fará no futuro.
Verdade, bem lembrado...Ufa....kkkkk
Não tinha pensado nessa possibilidade...pode ser que ele jogue mais recuado, sem ser exatamente um ponta
...
mas de qualquer forma, mesmo que ele jogue de ponta na direita, só em barrar o Gabriel e Cirino, já vai ser um ganho...
Mesmo que ele seja sacrificado, jogue mal, seja vaiado, já vai ser melhor que os outros dois...
Exatamente. Ele vai ser ponta e ponta direita mesmo. Mas o ponta da mesma forma que o Conca vai ser, não vai ser aquele jogador de ir à linha de fundo pra cruzar, vai fazer as tabelas por alí com o Arão e Pará e vai centralizar em alguns momentos pro Diego encostar no Guerrero. Sem a bola vai ter que recompor, mas não necessariamente acompanhar lateral, pode recompor pelo meio com o Diego e o Arão fazer a cobertura do lateral, isso só vamos saber quando o time jogar.
A ideia dele ser canhoto e jogar pela direita é a mesma que fez o Everton Ribeiro jogar assim, ter a facilidade dele cortar pro meio pra bater e dar assistência, como pega muito bem na bola. Vamos ver como se sai antes de criticar.
Sem comparações, mas o Messi faz mais ou menos isso que você falou, e acho que o Conca deveria jogar assim...Quanto ao Mancuello acho difícil ele fazer essa função, pois ele não tem muita habilidade no um contra um, e tinha que ousar nos passes e chutes para compensar, mas pelo menos pode barrar o inofensivo Gabriel
Exatamente, é um 4-1-4-1 claro, parecido com o que o Jadson fazia.
Ótimo comentário.
Prefere Gabriel na ponta?
Como o colega falou abaixo, ele ta aquecendo esta forma de jogar para quando o Conca tiver pronto, ele só encaixar o jogador.
Prefiro jogar com 10 do que ver Gabriel lá...ou coloca um cone com o manto, ou até mesmo o Paulo Vitor ao Gabriel...
Que isso...???
kkkkkkkkkkkkkk
Pois é João...
E cansaram tanto de chamar o cara de Zé Ruela...
Não é ponta. Ele deve montar uma trinca de meias.
Realmente...
É por aí que se pensa...
Zé Ricardo na entrevista de agora: "Gabriel é um jogador versátil. Pensa de forma bastante rápida"
Se o zé ruela insistir nessa formação utilizando Mancuello (segundo volante) pra fazer função de de ponta só vai mostrar o quanto ele é limitado táticamente...
Não é bem assim, só aqui que limitamos os jogadores a uma única posição. A fulano é segundo volante e ponto final!. Mancuello já jogou até de atacante no seu ex clube, ele com certeza consegue fazer aquele setor, mesmo sem velocidade, isso é compensado no bom passe, nas triangulações.
Mancuello já jogou de lateral esquerdo bem no início da carreira. No Independiente, mais da metade dos jogos ele jogava aberto na esquerda para cair pro centro pra armar o time.
Só de não aparecer o nome de Gabriel já da outra cara ao time.
Vamos rezar para o Mancu dar certo nesta posição (que não precisa necessariamente ser um ponta extremo), para poder encaixar o Conca posteriormente.
Olá pessoal, não sou advogado do Zé Ricardo, mas acho que ele já começa a montar o time pensando como o Conca vai ser encaixado no time.
Preferia o Ronaldo no lugar do M.A, mas me sinto feliz ao saber que será o Romulo no no lugar do M.A depois
Duvido que ele esteja treinando como ponta, tenho Fé que Zé arrumou um espaço/encaixe pra ele no meio campo...
Bem possível...
Kkkk segundo uma entrevista que eu nunca vi o Mancu é apenas volante.
Não apenas...
Mas que o mesmo prefere jogar recebendo a bola de frente e sair jogando de trás do meio de campo pelo lado esquerdo o tal do "enganche" argentino, que não existe essa posição específica no Fut Brasileiro.
E essa posição que diz render melhor se ASSEMELHA MUITO ao 2º volante...
Grande abraço !!!
O "engache" argentino é o típico camisa 10, ele nunca foi isso, mas mesmo assim nunca deixou de mostrar qualidade até quando foi meia armador central, a única posição que ainda não vi o Mancu ir bem foi na ponta pela falta de físico.
Então... tá fazendo pré temporada...
Quem sabe não encorpa e ganha mais preparo ????
Vamu lá Mancuuuu... flexão... pique no lugar... paga 10 aí... 5 voltas em torno do campo... vamu lá !!!!
RSrsrsrs
Grande abraço !!!
Kkkk é isso ai, todos os argentinos sentem a diferença física quando chegam no Brasil, principalmente se for volante de infiltração agora é torcer pra que seja feito um bom trabalho fisico com ele.
Achei...
Junior aí vai a entrevista do Zé e me diz se não é interessante ???
""Que tipo de jogadores você vê em Cuellar e Mancuello?
São dois jogadores em certa adaptação ao futebol brasileiro. Cuellar hoje ocuparia a posição do Arão, um segundo homem de boa saída e bom passe. Pretendo usá-lo mais esse ano. Tem vitalidade, inteligência e boa técnica. Preciso que mê dê um pouco mais sem bola. Nas últimas semanas do ano, com mais adaptação minha a ele e dele a mim, foi quando melhor se saiu no treino. Mancuello é inteligente, tentei colocá-lo pelo lado do campo, mas também é um segundo volante. Acabou dando mais retorno entrando no decorrer dos jogos do que de início. É um rótulo, aliás, que detesto. Tentei colocá-lo pelo lado, em outros jogos como um 10, mas se sente incomodado de costas. Prefere vir de frente. E aí foram questões de escolhas. Tentei convencê-lo a fazer pela direita, ele disse que não se sentia à vontade, é natural.""
Grande abraço !!!
Agooooraaa sim entendi o Contexto, óbvio que o Mancu prefere vim de atras como era o Arão pela direita antes da chegada do Diego, mas parece que o Zé não encontra um meio termo entre o cara ser volante (qual vez ele jogou assim com o Zé?) e ser ponta o que parece um absurdo...
E aí... Valeu ???
SRN
Estão tentando encontrar esse lugar...
Notícia fresquinha...
Mancuello será escalado contra o Vila Nova, está sendo treinado para jogar na parte do campo onde o cirino jogava...
Tecnicamente pode dar certo porque estão investindo muito nele em treinamentos para fazer essa função o melhor possível já que não veio Vargas (ainda) e terá a companhia d outros jogadores inteligentes como, Diego, Arão, Guerrero... o que deve facilitar sua vida na função.
Acabei de ouvir agora na Radio Globo.
Grande abraço !!!
Kkk volto a achar uma loucura, no meio campo ele ainda se vira, no ataque ele se queima
Pois é Júnior, como tô numa "vibe" otimista vou dar a ele o benefício da dúvida que vai dar certo !!!
Kkk torcer é o que nos resta.
SEMPRE só nos resta e nos restará a...
Fé Flamenga sempre !!!
Essa Fé e Marra Flamenga únicas em nosso DNA Rubro Negro SEMPRE foi
ram a diferença entre nós e os Três Patetas do Rio...
Desde as rasgações de calcinhas pelas Flores ao serem várias e várias vezes rebaixadas, as copiosas e esperneantes lágrimas do Buáááátafogo até as sessões de suicídio coletivo em saltos de marquise no lixão da Colina em sucessivos rebaixamentos...
Pois é isso Júnior...
Cadê o DNA ???
Grande abraço !!!
Junior...
"Copiei e colei" esse trecho de uma longa matéria que foi publicada à época da chegada de Mancuello ao Flamengo.
Destaco aí a opinião de Mauricio Pellegrino (treinador que dirigiu Federico Mancuello pelos últimos sete meses no Independiente) antes de vir para o Flamengo.
""Não está chegando ao Flamengo um camisa 10 típico, um daqueles jogadores talhados para atuarem centralizados e bem próximos dos atacantes. Também não se trata de um cabeça de área limitado a proteger a zaga. Quem explica é o treinador que dirigiu Federico Mancuello pelos últimos sete meses no Independiente. Mauricio Pellegrino garante se tratar de um meia com características modernas, capaz de atuar de área a área — participando da organização do jogo, iniciando as jogadas, mas sem deixar de se infiltrar no ataque.
Pellegrino, ex-jogador de Vélez Sarsfield, Barcelona, Valencia e Liverpool, dono de rápida passagem pela seleção argentina, indica que Mancuello deve jogar como um segundo volante, ou um meia interior posicionado à frente do primeiro volante. E projetando-se ao ataque, preferencialmente, pela meia esquerda""
Ele indica que Mancuello deve jogar como um segundo volante...
Minha opinião é que pela qualidade técnica e inteligência dele, o Zé está tentando AGORA com tempo para treinar, arrumar uma posição onde ele possa ser "aproveitado" e quem sabe colaborar POSITIVAMENTE para saindo do banco rodiziar jogadores e até mesmo como opção de posicionamento tático opcional em jogos que isso se fizer necessário ???
Grande abraço !!!
Grande abraço !!!
Mais essa entrevista não é do Zé, ja tinha ouvido isso a respeito do Mancu, ele atua com liberdade ofensiva sem deixar de ajudar na marcação. Abçs
Hummmmmmmmmmmmmm
Pera aí que vou ver aqui de novo nos "arquivos...
Esqueçam a palavra ponta, da a impressão de correria. Da para montar esse time com 3 meias atrás do centro avante sem necessariamente serem velozes, basta o time ser compacto, trabalhar a bola em bloco sem deixar espaços. O Zé já esta buscando a melhor formação para encaixar o Conca.
Exatamente isso.
Será que o Marcinho vai pro banco agora?
Só quando Rômulo estiver disponível
Alguém lembra o esquema do Tite em 2015? Esperem algo parecido, se acertar assim acaba essa dependência desses pontas cabeças de bagre. No esquema do Tite jogava até os lentos Jadson e Danilo nesse setor, meia ofensivo aberto.