Notícias

Trauco supera ‘sombra’ de Jorge e anima Flamengo como arma ofensiva

Compartilhe

Miguel Trauco chegou discreto ao Flamengo. Sem muitos holofotes, o peruano desembarcou no aeroporto sem ser notado no mesmo dia que Conca encontrava a torcida. Era, de longe, o menos badalado dos reforços na janela de transferências deste início de temporada. Nos últimos dias, ainda viu o dono de sua posição, Jorge, ser vendido ao futebol europeu e acabou recebendo a pressão de ter que substituir o jovem. Bastaram 90 minutos, no entanto, para que os rubro-negros se animassem igualmente com o novo titular da lateral esquerda.

Com um bonito gol marcado e participação em outros dois, ele comandou a vitória por 4 a 1 do Flamengo na estreia do Campeonato Carioca, no último sábado (28), contra o Boavista. O reforço que quase não recebia destaque passou a ser uma das principais armas ofensivas do técnico Zé Ricardo.

“Fico muito contente por tudo isso. Vim trabalhando muito para esse momento. Dedico esse início bom para a torcida”, disse um ainda tímido Trauco, valorizando o entrosamento com o compatriota Guerrero.

“É importante estar perto dele. O cruzamento para o primeiro gol do Paolo deu confiança, já nos conhecíamos. E joguei bem depois”, lembrou, citando o lance que abriu os caminhos para a vitória.

E Trauco agradou o comandante, que não deverá sentir maiores saudades de Jorge.

“Ele fez uma primeira parte da pré-temporada muito boa. Ainda fez bem a recomposição defensiva na partida [contra o Boavista]. Quando ele foi para o ataque, mostrou bastante personalidade. Ele vai ganhar confiança para o longo da temporada”, elogiou o técnico Zé Ricardo.

Após animar comissão técnica, diretoria e torcida logo na estreia, o então reserva Miguel Trauco não deverá perder a posição tão cedo. O próximo compromisso como titular será na quarta-feira, na sequência do Campeonato Carioca, contra o Macaé, em Volta Redonda.

Fonte: Uol

Ver comentários

  • Primeiro gol do Boavista foi em cima dele. Normal o desentrosamento. Estreia acima das espectativas.

    MA no banco. Aleluia. Mesmo sem entrosamento já dá pra notar que Romulo é outro nível.

    Rodinei tem que ser titular

  • Fala aí, galera. Fiz hj um grupo de whats para os rubro-negros. Terá bolão futuramente. Interessados, só chamar. 21-99632-6673

  • De quanto é a multa rescisória desse cara?
    Se o Jorge Alba saiu por 9 milhões de euros o Trauco vai sair por uns 30 milhões de euros, Flamengo começou o ano fazendo dois golaços, vendeu um jovem por uma fortuna com um reserva melhor que ele esperando pra entrar!

Notícias recentes

  • Destaque

Cabe no Flamengo? Sonho de José Boto deixa Juventus e fica livre no mercado

Vlahovic tem apenas 26 anos e deixou a Juventus (ITA) de graça A temporada europeia…

03/06/2026
  • Destaque

Agente revela que votou contra saída de Gerson do Flamengo e detona Marcão: “Pessoa difícil”

Carlos Leite, que também representa Gerson, abriu o jogo sobre os bastidores Titular do Flamengo…

03/06/2026
  • Destaque

Palmeiras mira contratação de volante, e ex-jogador do Flamengo pode se tornar alvo

Vinicius Souza está atualmente no Wolfsburg (ALE) O Palmeiras segue ativo no mercado de transferências…

03/06/2026
  • Notícias

“Quem ficou com o atleta?”: John Textor ironiza Flamengo por contratação do Botafogo

Flamengo e Botafogo travaram uma batalha nos bastidores por Luiz Henrique O Botafogo vive grave…

03/06/2026
  • Notícias

TV inglesa aponta ex-Flamengo como favorito a conquistar a Chuteira de Ouro da Copa do Mundo

Qual ex-Flamengo tem chances de ser artilheiro da Copa do Mundo? Ex-Flamengo, Vini Jr é…

03/06/2026
  • Notícias

Internacional tenta contratação de Everton Cebolinha, do Flamengo

Everton Cebolinha tem contrato com o Flamengo até dezembro deste ano Everton Cebolinha tem futuro…

03/06/2026