A Primeira Liga decidiu homenagear o ex-presidente da Federação Catarinense de Futebol e ex-vice-presidente da CBF da região Sul, Delfim Pádua Peixoto Filho. Na segunda edição da Copa promovida pela liga, em 2017, o troféu levará o seu nome.
Delfim foi uma das 71 vítimas fatais do acidente envolvendo o avião da Chapecoense, em voo para a disputa da final da Sul-Americana na Colômbia. Além de atletas, estavam membros da comissão técnica, profissionais da imprensa e dirigentes do nosso futebol.
– O Delfim foi desde o início da liga um grande apoiador da entidade e nos momentos difíceis colocou a nossa disposição a estrutura da FCF para quaisquer necessidades. Portanto, por unanimidade, os clubes membros da Primeira Liga aprovaram esta singela homenagem como um reconhecimento pela sua colaboração – disse Eduardo Carlezzo, diretor-jurídico da Primeira Liga.
Delfim comandou o futebol catarinense por 32 anos. Advogado, ex-vereador, ex-deputado Delfim de Pádua Peixoto Filho colecionou amigos e desafetos em suas decisões ao longo da carreira no mundo do futebol. Polêmico e poderoso, chegou a divulgar uma carta em que chamava a eleição de sucessão da CBF de golpe. Ele era forte opositor de Marco Polo Del Nero, atual presidente da confederação nacional.
Fonte: GE
Excelente Homenagem! Parabéns aos organizadores e colaboradores!