Há quem diga que todos os jogadores de talento devem jogar juntos. No entanto, alguns treinadores preferem formações táticas mais precavidas. Com a chegada de Conca no Flamengo, fica a dúvida para saber qual será o sistema de jogo da equipe quando o técnico Zé Ricardo tiver todos os jogadores à sua disposição. O comandante já deu a entender que prefere o 4-3-3, com dois pontas de velocidade e somente um meia – Diego.
Ainda em recuperação de uma cirurgia no joelho esquerdo, o argentino é visto como reforço para o Brasileiro, mas há esperança de que ele ainda possa disputar a fase de grupos da Libertadores. Além de Conca e Diego, o Flamengo conta com várias outras opções para o setor de meio campo. Ederson, Mancuello, Adryan, Lucas Paquetá e Matheus Savio são algumas delas. Estes dois últimos foram promovidos ao profissional no ano passado e devem ganhar mais oportunidades nesta temporada.
Conca foi visto como uma oportunidade de mercado para o Flamengo, assim como foram Leandro Damião, Réver, Rafael Vaz e outros, que chegaram ao clube sem custos. O Rubro-Negro não confirma, mas deve desembolsar cerca de R$ 500 de salário com o argentino. Um fato curioso é que ele só vai receber esta quantia quando fizer o primeiro jogo pelo clube. A diretoria está esperançosa de poder contar com ele ainda para a fase de grupos da Libertadores, mas o meia é visto como um reforço para o Campeonato Brasileiro.
O departamento médico do Flamengo já acompanha a situação de Conca há algumas semanas. O aval destes profissionais foi fundamental para sacramentar a negociação.
Fonte: Lance
Se não chegar 2 pontas com qualidade indiscutível ZR vai ter q alterar o esquema para o 4-4-2, nos jogos em casa tb é interesante jogar nesse esquema. Além do mais o desfalque de Diego em possíveis convocações não será um problema tão grande quando Conca estiver a disposição.
Não pode cravar jogador como titular absoluto. Ainda chegando agora e sem ter a certeza do que vai dar em campo. O Zé Ricardo precisa ser mais disposto a jogar em diferentes formações dependendo do jogo, do adversário, do momento da partida. Parece que teremos jogadores pra jogar em algumas formações diferentes e bem interessantes, resta a ZR aproveitar o tempo pra treinar e fazer esse time de bons nomes, virar um time de bom jogo.
Pra mim o Flamengo não tem primeiro volante!!! o Cuellar é bom, mas não tem obediência tática, então é melhor q jogue como 2ºvolante, e para ter sacado o Marcio Araújo só se o Zé tivesse puxado o Arão para 1ºvolante, o Arão é mais lento, não daria para colocar Ronaldo com o Fla brigando pelo título, se quiser usa-lo, tem q ser testado no Carioca ou na Liga, o Adrian errou um passe e já era, o bom éo q tá fora, espero q o Rômulo chegue e jogue bem, o 1º volante bom é aquele q protege bem a zaga, bom na marcação, pra fazer assistências e gols tem outros jogadores, um zagueiro não pode ficar indo toda hora para o ataque e ferrar tudo lá atrás como o D.Luis faz, é muita choradeira pelo MA, SRN
Obediência tática é responsabilidade quase 100% do treinador. Como um jogador que não joga, so enteava na furada ( como foi contra Palmeiras e Figueirense) terá entrosamento e obediência tática?
É responsabilidade do treinador mesmo eo Cuellar não joga porq não guarda posição, apesar d ser bem melhor tecnicamente doq o MA, se não tem obediência tática o técnico saca do time e coloca o pior q guarda posição, e se marcar vai até vazar, espero q chegue um 1ºvolante e coloque o MA no banco, titular é muito pra ele, SRN