Notícias

Após dois anos, Flamengo volta ao Engenhão com apenas um titular remanescente

Compartilhe

Interditado por conta de problemas nas estruturas e depois cedido para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, o Estádio Nilton Santos, popularmente conhecido como Engenhão, ficou afastado do cenário do futebol por quase dois anos. E no primeiro encontro do Flamengo com o local, que acontece contra o Botafogo, neste domingo (12 de fevereiro), apenas um jogador titular do atual time rubro-negro esteve em campo na última apresentação na casa do Botafogo: o lateral Pará.

No dia 28 de março de 2015, o Flamengo, na época comandado por Vanderlei Luxemburgo, venceu o Bonsucesso por 2 a 0, com gols de Marcelo Cirino e Matheus Sávio. Para enfrentar o time rubro-anil, a equipe da Gávea entrou em campo desta forma: Paulo Victor; Pará, Marcelo, Wallace e Anderson Pico; Márcio Araújo, Canteros e Gabriel; Marcelo Cirino, Eduardo da Silva e Alecsandro. Destes, apenas quatro seguem no elenco, com apenas o lateral-direito entre os titulares. Márcio Araújo, Gabriel e Cirino são os outros remanescentes.

Logo em seu primeiro ano na Gávea, Pará começou como titular, mas chegou a ser afastado por conta de problemas de indisciplina. Viu, no ano seguinte, o clube contratar Rodinei, sensação na Ponte Preta em 2015, para a posição e amargou o banco durante cinco meses. Após uma lesão do companheiro, tomou conta da posição e não saiu mais. Na última semana, durante entrevista coletiva, ele contou como foi superar o momento ruim e cair nas graças da torcida:

“Foi o que falei, a gente consegue tudo com trabalho. Eu venho focado, de cabeça erguida, treino para vencer. Não quero comentar meu passado. Vivo um momento muito bom. Eu sabia que daria a volta por cima para conquistar a confiança do torcedor”.

Para o clássico, o técnico Zé Ricardo deve ir com a seguinte equipe: Muralha; Pará, Réver, Rafael Vaz e Trauco; Rômulo, Willian Arão e Diego; Mancuello, Guerrero e Éverton. Um simples empate classifica o Flamengo e elimina o Botafogo.

Fonte: FoxSport

Ver comentários

  • Com isso a gente percebe que:

    1) Márcio Araújo e Gabriel ainda devem permanecer por muito tempo no Flamengo, infelizmente.
    2) O tempo fez bem ao Pará, que joga muito mais bola hoje do que quando chegou.
    3) Nosso time atual é 100 vezes mais forte que há 2 anos, olha a defesa de hoje e a daquela época...
    4) Nenhum dos jogadores da escalação de 2015 seria titular no time de hoje.

  • Que time horroroso a gente tinha! Só Eduardo da Silva prestava na época ( Pará estava muito mal). Ainda bem que esses perebas saíram ou viraram reservas.

    • Pedir pro Pará jogar nesse time é até covardia com o cara. A bola devia estar chegando quadrada ou obrigando a correr feito doido.. Rsrsrs

  • E tem gente q ainda reclama do time e da diretoria atual, kkkkkkkkkkkkkkkkkk, e olhem o Marcio Araujo titular com o Luxa, titular com o Luxa, Muricy (cuellar entrou mas a disputa era grande, não era considerado titular absoluto) e depois com o Ze (agora reserva), não gosto do Marcio Araujo, mas sera q ele é tão pessimo assim como alguns ficam colocando rsrsrs acho q pra compor banco esta bom, ate pq alguns colocam q o Ronaldo era para estar no lugar dele, mas nos treinos, sera q o Ronaldo esta fazendo por onde ou sera q ele não é esse craque como muitos aqui endeusam, pra mim mesmo, quando acompanhei a copa sp de 2015 e essa agora de 2017, acho os 2 volantes melhores do que o Ronaldo, até o Jean pra mim se adaptaria melhor do que o Ronaldo, então pra compor elenco o Ronaldo tem q agradecer e muito, olha se os dos sub-20 não tomarem o lugar dele.

    • Geral ve esses meninos jogarem na copinha e já acham que é craque mas esquecem que a diferença no profissional é gritante.

    • Num time que Anderson Pico era titular, o Caramujo era um dos menos piores....

    • O ex-craque e comentarista Tostão, que parece "entender pouco" de futebol, afirmou serem exageradas as criticas ao MA. Segundo disse, o volante anda longe de ser um primor técnico mas dentro das limitações e nível do futebol local ele é um bom nome.

  • Eu falava que esse time de 2015 era horroroso e tinha flamenguista que ficava puto...

  • Que diferença de time. Espero daqui a dois anos olharmos este time atual e termos a mesma sensação de melhora.

Notícias recentes

  • Destaque

Joia de R$ 293 milhões, Cristian Araújo participa do 1º treino com os profissionais do Flamengo

Garoto do sub-16 do Flamengo registrou momento com Arrascaeta e Varela O meia Cristian Araújo…

13/07/2026
  • Notícias

A opinião de José Boto sobre a possível contratação de Neymar pelo Flamengo

José Boto foi questionado sobre a possibilidade de Neymar atuar no Flamengo Diretor de futebol…

13/07/2026
  • Destaque

Virginia é flagrada no colo de Vini Jr, ex-Flamengo, após Copa do Mundo

Vini Jr e Virginia anunciaram fim do namoro semanas antes de a Copa iniciar Vinicius…

13/07/2026
  • Destaque

Taça das Bolinhas: Flamengo obtém vitória contra o São Paulo na Justiça

Flamengo e São Paulo brigam pela Taça das Bolinhas desde 2007 O Flamengo conseguiu uma…

13/07/2026
  • Destaque

Bap cita Filipe Luís e se derrete por Leonardo Jardim no Flamengo: “O que ele faz com o Lino é satisfatório”

Presidente do Flamengo mostrou empolgação com o técnico português Presidente do Flamengo, Luiz Eduardo Baptista…

13/07/2026
  • Notícias

O amor venceu no Flamengo! Léo Pereira e Karoline anunciam noivado

Jogador do Flamengo até então não havia reassumido relacionamento com a influenciadora Léo Pereira e…

13/07/2026