Bandeira de Mello fala sobre a decisão de torcida única no Rio de Janeiro

Compartilhe com os amigos

Na tarde desta sexta-feira (17), a justiça decidiu, por meio de uma liminar, que os clássicos do futebol terão torcida única no Rio de Janeiro.

A FERJ terá que se adequar que adequar seu regulamento para cumprir a medida judicial. Se a decisão for descumprida, a multa é de R$ 30 mil por dia, a ser paga pelos clubes, pela CBF e pela Ferj.

Por meio de áudio, o presidente Bandeira de Mello falou sobre a decisão. Confira:

“O Flamengo é totalmente contrário a implantação da torcida única nos estádios porque entende que a medida não resolveria o problema da violência. Já vimos conflitos entre torcidas do mesmo time e conflitos entre torcidas em locais muito distantes dos estádios. Nós defendemos a punição exemplar dos criminosos na pessoa física e a proibição do comparecimento desses desordeiros travestidos de torcedores aos estádios. Quanto a medida judicial de hoje não nos resta outra atitude senão a de cumpri-la. Quando o Flamengo for notificado avaliará a necessidade de interpor o recurso”, disse o presidente.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Para o Flamengo, talvez isso seja até positivo. Com torcida única as rendas não deverão ser divididas. Logo, não teremos que pagar para esses mortos de fome.

    • Pode até ser, mas pro futebol é péssimo. Estou longe do Rio e raramente posso ir ao estádio, mas sou velho, acompanhei o Mengo do sofá (quem foi o idiota que inventou essa expressão? quem assisti ao Mengo pela TV só fica em pé) e ver as torcidas no estádio Mário Filho fazendo a festa é uma alegria, até para quem está de longe. Os marginais é que deveriam ser punidos, jamais os torcedores como eu e você.

  • Faliu, isso é confeçar que o estado não consegue garantir a segurança e se rende a criminalidade, quando na vdd era pra aumentar o efetivo identificar os vagabundos ( acredite não é difícil pois são sempre os mesmos) e punilos com uma lei mais rígida exemplo os marginais que brigaram no Maracanã no jogo flamengo e Corinthians passassem um ano todinho preso você ia ver marginal que faz parte de torcida organizada se desfilar dela ou não entrar em confusão laguinho!

  • Uma decisão tipicamente política dos governantes/autoridades bem mal intencionados que procuram lavar suas mãos, desrespeitando o torcedor seja ele de que time for e, mais ainda do Estatuto do torcedor. No caso do Flamengo ele seria o mais prejudicado, pois vem fazendo grandes esforços em sua gestão administrativa para superar anos de atraso em seu quadro esportivo de um dos grandes clubes do futebol brasileiro. Como não dispõe ainda de um estádio próprio é obrigado a jogar em lugares nada adequados ou em outros estádios cujos seus dirigentes que acham que estão acima daqueles que podem fornecer renda de verdade aos seus cofres

  • Ok BAndeira agora nos classicos com nosso mando vai a divide a renda com aquele imundo do eurico ou com qualquer um dos 3 patetas..

  • Bom eu não vou ao estádio faz anos, devido essa palhaçada em que se transtornou o futebol brasileiro. Jogo com uma torcida, isto não existe. Torcedores acordem pra vida. Somos nós que movimentamos a economia deste país. É só parar de ir nos jogos. Ai vamos ver quem vai sair perdendo. A hora chegou depende só de nós, vamos galera mudar este lindo país!

  • A justiça nesse país está morrendo. Não ataca a raiz do problema e pode causar prejuízos financeiros aos grandes clubes com esse trípode decisão descabida. Até queria sonhar em seguir a carreira de direito, mas por causa do tipo de pessoa que legisla e aplica leis preferi abandonar.

    Nesse país antigamente,para ser aristocrata, bastava nascer em berço de ouro. Hoje só precisa passar num concurso pra juiz, promotor, procurador e…pronto! Pode viver numa bolha sem estar nem aí pras contas públicas ou da dimensão de nossa realidade. Cansei!

  • hora do clube dar os parabéns para as torcidas organizadas, tem privilegio, tem lugar cativo, ganha ingresso, ganha transporte. agora o verdadeiro torcedor que compra a sua camisa, e st, paga caro pelo ingresso não pode ir assistir um jogo de futebol.

  • Ao invés de punir os marginais, bandidos, que se aproveitam do esporte pra exercitarem seus instintos violentos, o futebol é que sai punido. Não a torcida única. Esses bandidos não podem ter o poder de macular o direito dos torcedores de fazer a festa.

  • Fico imaginando por exemplo, o vasco, o time está uma perrengue para ganhar de um timinho qualquer… a torcida totalmente desmotivada, e então por um golpe de sorte chega na semifinal e pega o todo poderoso FLAMENGO. Detalhe, o mando de campo seria do vasco. Então se comparecessem sete mil torcedores seria muito. Não daria nem para pagar o custo operacional do estádio.

    Porém se o mando de campo for do Mengão, põe aí uns 80 mil no mínimo. Ajavista que, se caso fosse necessário, Bandeira ainda faria algo para lotar o estádio.

    Conclusão, O rico fica cada vez mais rico, e o pobre fica, cada vez mais com a corda no pescoço.

    Coitado dos três patetas.

Comentários não são permitidos.