Num jogo marcado por brigas extra-campo e um futebol ruim por parte dos dois times em campo, o Flamengo venceu o botafogo por 2×1, se classificou pra semifinal e eliminou o Botafogo da Taça Guanabara.
Após as notas, os colunistas fizeram uma análise da partida. Confira:
Jerônimo JR
jogo ruim do Flamengo. Não se impôs como deveria. Tomou sufoco do time reserva do botafogo por recuar excessivamente. Destaque positivo para Everton e Diego que fugiram do futebol burocrático e buscaram jogo o tempo inteiro.
Fabio Monken
Jogo pegado. Tenso. Flamengo mais técnico, porém muito nervoso após o gol estranho do Botafogo. Somos muito mais técnicos do que eles e demos sorte de uma das bolas na trave não terem entrado. No final, somamos mais três pontos e continuamos 100%. Agora é descansar e utilizar nosso elenco qualificado na próxima quarta-feira.
Anderson Alves
O Flamengo complicou um jogo fácil. Tem entrado ligado nos jogos, mas termina as partidas com a língua de fora. Destaque negativo para Muralha que hoje esteve mau, complicando jogadas simples. Destaque positivo para o gol de Everton no dia em que completa 200 jogos e para a eliminação do Botafogo no Engenhão. Arão esteve melhor que noutros jogos contra o ex time.
Thigu Soares
Como adiantei na coluna de hoje (você pode conferir clicando aqui), o jogo seria tenso. Pelo contexto, pela federação, pela arbitragem e pela rivalidade criada pelo grande que mais se esforça em ser pequeno. O Botafogo bateu, se fechou, catimbou e perdeu. Arão fez partida consistente e deixou pra trás seu passado em clubes de menor expressão. Hora de descansar nossos meninos.
Flamengo jogou nada. Se fosse o time titular do joguinho perderiamos concerteza, as vitórias nos últimos jogos só iludem idiotas.
Secador
Secador
Secador
Detected
Não existe mais essa de time muito superior a muitos. Méritos do bom técnico do adversário que consegue fazer o time jogar como ele quer, conseguindo complicar para times de melhor qualidade técnica.
Falou o homem da bola de cristal, aposta na loteria brother que cê tem futuro.
O time titular dessa merda chamada Botafogo perdeu pro Madureira, não venha com chorumelas, há se fosse isso ou aquilo só Deus sabe o que sei é que foi 2 a 1 pró mengão e passar bem q a semana será linda ?
Não tem resenha ao vivo hoje?
Como comentei em outro post, hoje faltou a movimentação dos primeiros jogos, com trocas constantes de posição. Talvez por ser início de temporada e o Flamengo não ter tido nenhuma semana livre até aqui, deu pra sentir um certo cansaço. Concordo com os colunistas nos destaques, Éverton e Diego foram os que mais buscaram jogo e o Arao dessa vez não se intimidou e fez uma partida correta.
Monken, sorte só se for na segunda bola na trave, porque na primeira o objetivo do Rever foi alcançado ao interceptar um gol certo com a ponta da chuteira mandando a bola pra cima que acabou batendo na trave.