Destaque

Com o futuro do Maracanã nas mãos, Odebrecht nega dar prazo para decisão.

Compartilhe

Na noite desta quarta-feira (08) o governo do Estado do Rio de Janeiro liberou o “nada consta” para as duas empresas que seguem na disputa para a concessão do Maracanã. O prazo dado que era até a próxima sexta-feira foi cumprido e agora a decisão está no colo da Concessionária Maracanã S/A liderada pela Odebrechet.

Porém, a empresa não se pronuncia em relação a prazo ou uma mínima estimativa sobre o dia da decisão tão aguardada por todos.

A administradora do estádio já está na mira da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj), que deseja uma resposta sobre o uso do Maracanã para as partidas decisivas da Taça Guanabara. A federação estima que em 20 dias a partir da aprovação do governo a resposta possa ser dada, porém não é uma estimativa oficial e não há qualquer confirmação desta data.

Nesta quinta-feira, a assessoria da concessionária foi consultada pelo blog Bastidores F.C, do Globoesporte.com. A primeira resposta foi de que a empresa só se pronunciaria após a publicação no Diário Oficial, o que já havia acontecido nesta quinta. Informada, a assessoria respondeu então que só se pronunciaria quando a venda fosse concluída.

Contudo, o caso ainda não está próximo do seu final. Após a escolha da Odebrecht sobre a empresa que receberá a administração do Maracanã – Lagardére ou GL Events -, o governador do Estado, Luiz Fernando Pezão, deverá aprovar a venda, caso o político vete o acordo deverá dar uma explicação para tal decisão.

Ver comentários

  • Mas a venda já foi concluída.
    Informada, a assessoria, já de "saco cheio" respondeu então que gostaria de saber porque tinha de se pronunciar. por quê?
    SRN
    PS: e o Maracaná continua sem manutenção ou cuidados.

  • E o Flamengo heim, quem diria, aceitou os mesmos 25 milhões da Caixa pelo mesmo espaço na camisa.

    • O Sr. esqueceu que o Flamengo fechou um contrato de 190 milhões de reais com a grande Carabao.

      Além disso, o Sr. tb poderia patrocinar o Mengão, clube do seu coração, com a sua grande empresa SKY, com um patrocínio módico de 50 milhões de reais.

      E aí, o quo o Sr. acha?

      • A Sky não é do Bap. Ele é apenas o presidente. Não tem esse poder de definir onde a empresa deve investir. Há boatos que a empresa norte-americana de telecomunicações AT&T que adquiriu a Sky em 2015 está até querendo vendê-la porque não está compensando. Todos os canais da Fox já cancelaram com a Sky agora no final de janeiro, deixando de ser opções nessa operadora. Então, tudo indica que nem se ele fosse o dono da Sky ela patrocinaria o Flamengo.

  • Pq a humilhação não pode parar, esses caras fazem pouco caso de nós deixam claro daí após dia que tão se lixando pro Flamengo se só joga lá com x ou y o bandeira já deveria ter soltado uma nota publicamente ou melhor convocar uma coletiva De imprensa e nela informar que o flamengo não atuará mas no propinao que governo Odebrecht e demais fizeram pouco caso da instituição flamengo e que se sentiu humilhado aí sim eles se mexeriam rápido e com mais respeito e nos não voltariamos mais atrás e correia atrás de qualquer outra solução na vdd já achamos que é a ilha do governador isso sim mostra coragem firmeza e respeito e a torcida ia abracar a causa, mas não ele fica se humilhando dando as mesmas entrevistas todo dia repetindo igual papagaio aí ninguém respeita bananas não simplesmente isso!

  • Quando a Odebrechet, que tem o dever por lei de zelar pelo Maraca, uma vez que que ela é a concessionária, será punida por abandonar por completo o bem público? Não terão punições essas ações e omissões?

    • Falou tudo. Isso é o que me intriga mais. Onde está o Ministério Público? Procurador do Estado? OAB? Sei lá, qualquer entidade que possa ir à justiça cobrar que a concessionaria cuide do estádio e o coloque em condições de ser usado. Esse marasmo é muito estranho.

  • Acho que a Odebrecha deve estar esperando a conclusão do processo de cassação do Pezão pra saber se vai conseguir ficar sem ameaças de exposição dos "fundos a perdido" que ela conseguiu como atuante no negócio do Maraca.

Notícias recentes

  • Destaque

Vini Jr deixa Real Madrid de lado e manda recado sobre renovação: “Vou falar…”

Vinicius Júnior tem contrato com o Real Madrid (ESP) até junho do próximo ano Vinicius…

12/06/2026
  • Notícias

Escalação: Ancelotti deve repetir 8 jogadores de estreia de 2022 na Copa do Mundo de 2026; 3 são do Flamengo

Escalações do Brasil em 2022 e 2026 devem ser parecidas Carlo Ancelotti ainda não confirmou,…

12/06/2026
  • Notícias

Voltaram? Virginia exibe buquê de flores gigantes no Dia dos Namorados e Vini Jr reage

Vini Jr e Virginia anunciaram o fim do namoro semanas antes da Copa do Mundo…

12/06/2026
  • Destaque

Júnior questiona convocação de jogador do Flamengo na Seleção Brasileira

Júnior atuou como lateral esquerdo e defendeu as cores de São Paulo e Palmeiras A…

12/06/2026
  • Notícias

Por que Vini Jr é tão diferente do Real Madrid para a Seleção? Atacante aponta ‘culpado’ antes de estreia na Copa

Vini Jr costuma ser alvo de críticas de torcedores por conta da diferença de desempenho…

12/06/2026
  • Notícias

Ex-Flamengo, Vini Jr manda real sobre camisa 10 da Seleção Brasileira: “Neymar é o…”

Seleção Brasileira encara Marrocos, neste sábado (13), com presença de Vinicius Júnior A Seleção Brasileira…

12/06/2026