Notícias

Época: “Flamengo renova com a Caixa por R$ 25 milhões e pode elevar valor com premiação”

Compartilhe

Com base em recompensas por títulos, o patrocínio do banco estatal ao clube pode chegar a R$ 30 milhões. O acerto foi oficializado via Diário Oficial da União.

O Flamengo renovou o patrocínio master com a Caixa Econômica Federal, em contrato que abrange o período entre janeiro e dezembro de 2017, por R$ 25 milhões. O valor pode chegar a R$ 30 milhões a depender de títulos conquistados pelo clube. O banco estatal publicou nesta segunda-feira (20), no Diário Oficial da União, a autorização para pagar “até” R$ 30 milhões ao clube carioca nesta temporada.

O pagamento condicionado a títulos faz com que o clube tenha pela primeira vez a possibilidade desde o início da parceria, em 2014, de elevar o valor que recebe do banco. O time rubro-negro recebe R$ 25 milhões anuais pelo peito do uniforme desde o princípio.

A renovação com a Caixa garante ao Flamengo a quantia de R$ 57 milhões em patrocínios de camisa, com a chance de chegar a R$ 62 milhões, antes de considerar o valor pago pela Adidas. O contrato com a fornecedora de materiais esportivos rende outros R$ 20,5 milhões fixos, corrigidos pela inflação desde a assinatura do contrato, em 2013. O clube já superou em mais de R$ 10 milhões o valor que projetou em seu orçamento com patrocínios para 2017.

Murilo Ramos e Rodrigo Capelo

Fonte: Época

Ver comentários

  • Otimo. Agora quantos titulos serao necessarios? Se ganhar o carioqueta ja garante os 30 milhoes? Rs

    • Pelo que entendi não....acho que devem ser mais de 2 titulos para garantir os 30 milhões....mas se ganharmos o carioqueta e a primeira liga já ficamos em ótima situação....e se ganharmos brasileiro e liberta vai jorrar dinheiro na Gavea...

      • Deve ter que ganhar a Libertadores OU o brasileirão pra ganhar os 30 milhões.

  • O corinthians pode ser rebaixado que leva os 30 milhoes rsrs mas não dá nada vamos levar títulos esse ano certeza

    • O valor da matéria deve ser apenas a parte em dinheiro. Uma parte do contrato é paga em material.

      • Não são 18 milhões em material com certeza. O valor da matéria está errado.

        • Se não me engano são quase R$ 10 milhões de material e R$ 8 milhões em royalties.
          SRN

          • Royalties vão conforme as vendas do ano passado ou esse ano?
            Nunca deixaram em separado no orçamento, n da pra sabertura ao certo, ou da?

  • Se não estivéssemos acertado com a Carabao para master..eu estaria meio puto por esse valor de R$ 25 milhõoes, já que os gambás ganham R$ 30 milhões sem ganhar nenhum título.
    SRN

  • Agora tinha que tirar aquele X horrível de cima da marca a adidas.

    • É verdade, já que não aumentaram, devia mesmo.
      Sem contar que ali é lugar que consegue patrocínio fácil.
      SRN

      • Se bem que o Deezer poderia tomar o lugar do X e depois vender o ombro e o calção de forma independente.

    • A primeira obrigacionais é chegar aos 100 mil sócios. Já ficaríamos numa boa situação.

      • Perderam mais de 50 mil sócios desde o começo do ano, mas como não perderiam? O que teve de lambança por lá ultimamente...

        • Realmente, mostra que o sócio-torcedor é uma recita que depende muito do resultado no campo. Agora que o flamengo vai começar a ganhar títulos e vai ter a arena da ilha a gente chega em 100 mil na boa creio eu

      • Eles estavam com muitos inadimplentes, quando atualizaram despencou.

      • Pros outros, é mole ter esses números. A maioria, admite inadimplência de até 12 mensalidades, antes de "baixar do Programa (perdendo o direito a desconto no ingressos, por exemplo. Já o FLA, "baixa o inadimplente, após o SÉTIMO DIA, EM ATRASO !!!

    • Vc ta de brincadeira ne amigo... Como vc querer um sócio torcedor forte se ninguém sabe nem onde o Flamengo vai jogar esse ano, com a FERJ e o governo do estado empatando não tem como fazer um plano de socio torcedor estável.

      Imagina se vc se filiaria a uma empresa de nadadores que n'aia sabem onde vaso nadar. Eh um tremendo contra senso, não concorda

      Esses que estão ai pagando são heróis e pensam so no clube, mas muitos não podem se dar a esse luxo sem ao menos saber o que vai recebe e com que frequência vai poder utilizar seus direitos de afiliado.

    • As pessoas ficam presas a números de torcedores, o que me importa são números em arrecadação, tem muitos times com mensalidades baixas e inadimplentes, coisas que no Flamengo não Há.

  • Esses carecas sempre contornam as adversidades e trazem algo benéfico para o Flamengo, tenho medo de como vai ser quando o mandato deles terminar. SRN

  • Realmente o Fla precisa de títulos de qualquer forma. Não basta só ter as contas em dia e fazer boas contratações. Está mais do que na hora de conquistar títulos, isso atrai ainda mais investidores (patrocinadores). Isso é fato. A marca se fortalece muito com conquistas.

Notícias recentes

  • Destaque

Histórico! Vini Jr se iguala a lendas da Seleção Brasileira após gols na Copa do Mundo

Vini Jr. fez dois gols pelo Brasil contra a Escócia na terceira rodada da fase…

24/06/2026
  • Destaque

Vini Jr ‘cala’ Ancelotti e relembra deboche de técnico da Seleção Brasileira: “Disse que era impossível”

Vini Jr marcou duas vezes na vitória por 3 a 0 sobre a Escócia e…

24/06/2026
  • Destaque

Vini Jr destrói Escócia, Brasil vence e garante 1ª posição do grupo na Copa do Mundo

Vini Jr marcou duas vezes na vitória do Brasil sobre a Escócia nesta quarta-feira (24)…

24/06/2026
  • Notícias

Ex-Flamengo, Vini Jr. marca 2 gols do Brasil x Escócia; veja gols

Seleção Brasileira enfrenta Escócia no Hard Rock Stadium, nos Estados Unidos O primeiro gol do…

24/06/2026
  • Notícias

AO VIVO E COM IMAGENS: assista ao jogo do Brasil x Escócia, pela Copa do Mundo

Quatro jogadores do Flamengo estão à disposição do Brasil contra a Escócia A bola vai…

24/06/2026
  • Destaque

Quem será o adversário do Brasil na 2ª fase da Copa do Mundo?

Brasil espera por Holanda, Japão ou Suécia A Seleção Brasileira garantiu a primeira colocação do…

24/06/2026