Léo Ortiz tem chance de ganhar minutos com a Seleção Brasileira nesta terça-feira (19), contra…
Flamengo e Cuiabá se enfrentam na quarta-feira (20), pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro O…
Flamengo enfrenta o Cuiabá na próxima quarta-feira (20), pelo Campeonato Brasileiro O elenco do Flamengo…
Sorteio dos grupos do Super Mundial de Clubes acontece em dezembro O que Flamengo e…
Gisseli e Crivelari não irão continuar no Flamengo em 2025 O Flamengo segue trabalhando no…
Vasco precisaria realizar distratos para fechar com a Libra Enquanto o Campeonato Brasileiro deste ano…
Ver comentários
Muralha - Pará - Donatti - Vaz - Rever - Trauco- Romulo- DIego - Mancuello ( conca) - Berrio - Guerreiro ( depois liberaria um zagueiro para por o everton).
muralha-para-donatti-rever-trauco-romulo-diego-mancuello-conca-everton(berrio)-guerrero....tentaria jogar alguns jogos com essa formação, se der certo o nosso meio campo ficaria muito criativo
Pra libertadores sim, pro Brasileiro não pode ultrapassa o limite de estrangeiros
to ligado..ainda mais com aquele campo pequeno la da ilha..... precisaremos de recurso tecnico e menos correria.. coloquei o everton pra auxiliar o trauco na esquerda...para e o mancu ta bem na marcação ali...diego e mancu buscando a bola do romulo (bom passe) ..as vezes ..conca centralizado ou flutuando ...acabou esse negocio de volante marcador e outro que sai mais...hoje todos jogão e todos tem que marcar !!
Time hoje: Muralha-para-donatti-rever-trauco-romulo-arão-diego-mancuello-berrio-guerrero
time com todos disponiveis: Muralha-para-donatti-rever-trauco-romulo-arão-diego-conca-ederson-guerrero
-----------------Muralha -
Pará - Réver - Donatti - Trauco
------------Rômulo -- Arão
------------Conca - Diego
-----------Berrio e Guerrero ( Com Conca e Berrio só vejo o esquema dando certo no 4-4-2 onde a linha de 4 fica sendo Arão - Conca - Rômulo e Diego.
No 4-3-3
--------------------Muralha -
Pará - Réver - Donatti - Trauco
------------Rômulo -Diego- Arão
-------Mancuello-- Guerrero -- Everton
Muralha; rodinei, donatti, rever, trauco; Rômulo, mancuello, arao; Diego, conca; vizeu
https://uploads.disquscdn.com/images/a732353f9dff14862410d8a231634e715123642cfe6ec9715b95ec3fe3c82fdd.png
no lugar do everton pode ser o berrio tb..
Esse time ai com o Berrio na frente, só se o Técnico fosse o Zagalo. SRN
Mais seria um Baita Time! Os três meias mudando de direção o tempo todo, e pode dar certo! Mancuello e Diego Marcam Bem, o Problema vejo na zaga, precisaríamos de um veloz. Mais queria ver esse time em campo! Sem falar que o Arão tá uma baba!
não acho que ta uma baba... caiu um pouco.. mas ainda da dinamica..eu so queria que o ze colocasse um time sem ele..do jeito que postei ...
Boa escalação. Só inverteria o Diego com o Mancuello
mano é só uma pre disposição em campo.. os tres tem e devem se mexer... flutuar ..abrir espaços, confundir a marcação..ta ligado ?
Sim, sim. Mas em jogos grandes o time tem dificuldade em fazer essa movimentação, o que acaba fazendo com que o Mancuello suma do jogo, somado ao fato de ficar restrito do lado invertido. Se a posição inicial dele fosse a esquerda e a do Diego a direita, esse problema seria amenizado. Mas está certo o que você falou.
é complicado... mas hoje em dia meias estão mais recuados .. da pra fazer em certos jogos... mano zé tem um elenco para os padroes brasileiro..MUITO BOM ele não tem desculpas para não variar..se ele ficar com esse negocio de so priorizar os pontas...não vamos ganhar nada
Jogando em casa contra times menores e para furar a retranca precisando de resultado:
Escalação 1: Muralha, Para, Rever, Vaz e Trauco, Romulo, Arao, Diego, Mancuello, Conca e Guerrero.
Escalação 2: Muralha, Para, Rever, Vaz e Trauco, Romulo, Mancuello, Diego e Conca, Berrio e Guerrero.
Times que optam for ficar com a bola, técnico e que visa sufocar o adversário.
Escalação para jogos fora de casa contra grandes:
Muralha, Para, Rever, Vaz, Trauco, Romulo, Arao, Diego, Everton, Berrio e Guerrero.
Time veloz com transição rápida para o ataque.
Antes do Conca se recuperar eu usaria o 4-2-3-1 e após sua recuperação eu iria de 4-1-4-1. Segura mais os laterais para dar liberdade aos 4 da 1° linha de frente, na hora de se defender os deixava em linha apenas cercando para forçar o erro do adversário. Conca acionando o Berrio, no lado esquerdo o Diego e Mancuello se movimentam para confundir a marcação e os 4 devem explorar chutes de longe a vontade.
https://uploads.disquscdn.com/images/71daef0c38e314dc1598170976b1d56bc098b4eb229696ace98b26047d3a96e1.png https://uploads.disquscdn.com/images/fc1cc879f1fe0d8a4254706c2333f2f4871195638e64015a61138c97f0f83eca.png
Essa segunda formação eu acho possível. Mas com o Everton no lugar do Mancuello já que precisaria de maior recomposição.
Fora que o Mancuello jogaria frequentemente revezando os meias.
No 4-1-4-1 os laterais ficarão mais presos e Rômulo também, nos 4 lá da frente eles precisam apenas manter essa formação de um linha de 4 apenas cercando, só dar o bote certeiro, não precisa subir e descer marcando como no 4-2-3-1. As trocas de posição se limita aos 2 de cada lado, ocorre o inverso somente numa jogada inesperada. Mais ou menos assim.
Muralha - Pará/Rodinei* - Rever - Donatti* - Trauco - Rômulo - ?* - Diego - Mancuello - Éverton - Guerrero
*Primeiramente, sou contra qualquer titularidade absoluta. Falta ao Zè Ricardo saber analisar a queda de rendimento de alguns jogadores e ter coragem de fazer testes. O momento para isso é agora.
*Pará tinha caído de rendimento no final do ano, mas até que está alternando bons e maus jogos. O que não pode é ter uma sequência longa de jogos ruins e permanecer intocável. Sendo assim, pode-se permanecer o Pará, mas que se pudesse dar ritmo ao Rodinei e prepará-lo para substituir o primeiro quando o nível da LAD cair muito.
*Vaz não me passa confiança para a Libertadores e já não atua com segurança como no ano passado. Seria bom testar o Donatti nos próximos jogos.
*Arão nitidamente em queda livre, mas permance intocável. Muito lento e displicente, erra passes bobos no meio de campo e às vezes parece disperso na marcação. Por outro lado, o Cuellar apresenta nítida falta de ritmo na marcação quando recebe oportunidades. Daria uma sequência ao Cuellar pelo menos durante um tempo de jogo para ver qual é a dele, até para tirar o comodismo do Arão. Tem outro problema que eu cravei aqui antes da chegada de Trauco e Conca que é a da quantidade de gringos a serem relacionados. Mesmo que se possa ter 6 gringos no time titular da Libertadores, não poderíamos testá-los no mesmo time no Carioca e Primeira Liga. Como alternativa eu testaria o Ronaldo, mas não sei se aguentaria o tranco na Libertadores, além de termos pouco tempo para adaptá-lo à equipe.
muralha - pará (rondinei) - vaz(donatti) - rever - trauco - romulo - arão - diego - everton (mancuello, conca) - berrío(mancuello) - guerreiro
Tirando o Everton e colocando o Berrio no lugar dele, eu escolheria o 4-2-2-2, igual ao do Alê...
Muralha, Rodinei, Donatti, Rever, Trauco, Arão, Rômulo, Conca, Diego, Berrio e Guerrero...
SRN
Rapaz, meu time base é praticamente o que tá jogando. No momento, só trocaria o Pará pelo Rodinei, mas deixaria a briga aberta, e o Vaz pelo Donatti.
Manteria o Arão, pois com o Donatti, a zaga fica um pouco mais pesada, mas testaria o Cuellar também.
O Mancu tem que voltar ao posicionamento dos primeiros jogos: indo da ponta pro meio e não jogando mais a frente como vem jogando.
O Conca tem que merecer a vaga pra jogar e não jogar pelo nome! Vale lembrar que Mancu e Berrío são nossos, enquanto o Conca tá emprestado.
O Éverton iniciou o ano bem, então a vaga é dele. Se o Berrío for entrando bem, isso pode mudar.
Gostaria também de ver os 3 meias jogando juntos, pelo menos num teste com Diego, Mancu e Conca no meio, Guerrero como referência e Berrío ou Éverton como segundo atacante.