Nesta terça-feira, o meia Diego, do Flamengo, completa 32 anos. Vivendo grande fase, ele tem muitos motivos para comemorar, assim como os torcedores, já que o atleta vive uma das fases mais goleadoras de sua carreira.
Desde que foi contratado pelo time rubro-negro, em 19 de julho do ano passado, Diego fez 24 partidas pelo Fla e marcou 10 gols, incluindo um logo em sua estreia, na vitória por 2 a 1 sobre o Grêmio, em 21 de agosto, pelo Brasileirão.
Com isso, ele já igualou o mesmo número de tentos que fez em suas passagens por Atlético de Madri e Fenerbahce, dois últimos times nos quais ele esteve antes de se transferir para a Gávea.
A diferença é que o armador atuou dois anos e meio somados pelos times da Espanha e da Turquia, enquanto no Flamengo são apenas sete meses desde que ele foi contratado, e seis desde que entrou em campo pela primeira vez.
Neste período na Europa, anotou 10 gols em 92 partidas, o que deu média de 0,11 gol/jogo.
Foram dois em 19 partidas pelo Atlético, na temporada 2013/14, e mais cinco em 73 duelos pelo Fener, nas temporadas 2014/15 e 2015/16.
A média de gols atual de Diego (0,42 gol/jogo), aliás, só foi superada em uma temporada numa única vez em sua carreira: em 2008/09, quando ele fez 21 tentos em 39 partidas pelo Werder Bremen, da Alemanha, o que deu média de 0,54 gols/jogo.
Os 10 gols pelo Flamengo também já foram suficientes para ultrapassar o total que ele fez pela Juventus, nas temporada 2009/10 e 2010/11: apenas sete em 47 partidas.
Em 2017, o craque rubro-negro tem quatro gols marcados, todos no Campeonato Carioca.
Foram três em times pequenos (um no Boavista, um no Macaé e um no Madureira) e um – totalmente decisivo – no clássico contra o Vasco, no último sábado, pela semifinal da Taça Guanabara.
Já em 2016, ele marcou seis vezes no Campeonato Brasileiro: contra Grêmio, Chapecoense, Figueirense, Atlético-MG, Coritiba e Santos.
De seus 10 gols, apenas três foram de pênalti até agora.
Com gol de Marinho, Fortaleza deixou o Fluminense ‘na porta’ do Z-4 do Brasileirão O…
Alexsandro, do Lille (FRA), jogou com Vini Jr na base do Flamengo e hoje brilha…
Filipe Luís comandou atividades na manhã desta sexta-feira (22), no CT Ninho do Urubu O…
Flamengo está classificado para disputar o Mundial de Clubes 2025, que irá acontecer nos Estados…
Time italiano tem interesse em Léo Ortiz, zagueiro do Flamengo Contratado em março deste ano,…
Provocação ficou visível por pouco tempo, mas viralizou nas redes sociais O Flamengo entrou para…
Ver comentários
Matéria muito mal redigida. Só considera os gols no Campeonato Turco, sem contar Copa da Turquia e Europa League, e a mesma coisa com relação ao Atlético de Madrid, só contam os gols pelo Campeonato Espanhol e referente apenas à segunda passagem dele pelo clube, em que chegou no meio da temporada e foi reserva. Sem dúvida o Diego vive grande fase aqui, mas pra mostrar isso não é necessário distorcer informações sobre os últimos anos na Europa. Só olhar o footstats.