Everton já viveu de tudo um pouco no Flamengo. Chegou ao clube em 2008 e passou por maus bocados na entrevista coletiva de apresentação. Mas a timidez para enfrentar a imprensa ficou no passado. Lidar com a exigência inerente ao Rubro-negro se transformou em um dever diário. O camisa 22 virou destaque e ainda completou 200 jogos com direito a gol e vitória por 2 a 1 no clássico contra o Botafogo.
O meia está na segunda passagem pelo Flamengo. Há pouco mais de um ano teve chances de se transferir para Corinthians e Tianjin Quanjian, da China. Recentemente, novas propostas de outros clubes. Prevaleceu o desejo de ficar no Rubro-negro, com o qual renovou contrato até dezembro de 2019.
“Tive algumas propostas para sair. Esse ano mesmo. Mas a renovação estava adiantada com o Flamengo. Tivemos uma conversa boa. É um clube que jogo há muito tempo e a adaptação da minha família ao Rio de Janeiro também contou. Estou concentrado e tenho o objetivo de conseguir um título importante aqui. Fiquei também por isso. O Flamengo está muito bem estruturado e tenho a certeza de grandes conquistas”, afirmou ao UOL Esporte.
Se hoje vive um dos melhores momentos no clube, Everton enfrentou em 2015 o episódio que por pouco não o fez deixar o Flamengo pela porta dos fundos. O “Bonde da Stella”, conforme ficou conhecido entre os torcedores, causou o afastamento dele e de outros jogadores do elenco profissional por conta de excessos extracampo. O meia deu a volta por cima e reconhece que o caso poderia ter complicado a carreira.
“Foi um momento muito difícil, o pior deles. Terminou em um afastamento muito doloroso e não quero lembrar disso. Sou um cara trabalhador, não chego atrasado e cumpro com as obrigações. Já passei de tudo no Flamengo. Não podemos nos empolgar com elogios e também não dá para meter a cara no travesseiro na hora das críticas. A minha cabeça está no lugar”, garantiu.
O pior momento passou e o melhor ainda está por vir. É nisso que Everton acredita, apesar de ter no currículo o título brasileiro de 2009 pelo Flamengo. “Era muito jovem. Estou muito mais preparado agora. E o próprio clube é outro. Na época em que cheguei aqui peguei três meses de salários atrasados. Hoje, o jogador pode fechar os olhos e vir para o Flamengo. É um clube estruturado e que paga em dia. Isso faz diferença. Não adianta”, comentou.
Feliz com a boa fase e por ter comemorado com estilo os 200 jogos, Everton se acostumou a ser visto como opção no banco de reservas a cada início de temporada. O filme se repete. Boa parte dos torcedores projeta as entradas de Berrío e Conca entre os titulares rubro-negros em breve. Comendo pelas beiradas, o camisa 22 não se incomoda e diz ter a receita do sucesso na Gávea.
“Todos os anos me colocam no banco, mas acabo entre os titulares [risos]. Conhecemos o clube, mas nada acontece sem regularidade. Espero terminar o ano desse jeito e com títulos. É para isso que estou aqui”, encerrou.
Fonte: UOL
Corinthians tem até o dia 30 de novembro para comprar Hugo Souza, emprestado pelo Flamengo…
Final em Assunção terminou no tempo regulamentar O Racing (ARG) é o mais novo campeão…
Publicação de De La Cruz tem piscina, churrasco e deboche O Flamengo deu sequência neste…
Fluminense ocupa da 15ª colocação e está a um ponto da zona de rebaixamento Apesar…
Rodolfo Landim deseja ter Calleri no Flamengo Rodolfo Landim vive as últimas semanas como presidente…
Gabigol não será jogador do Flamengo em 2025 Após a final da Copa do Brasil…
Ver comentários
continue treinando finalizações e cruzamentos. Relembre sempre os fundamentos.
SRN
André...
Tá nesse início de ano voando e já melhorou um bocado a batida na bola...
Deve como você citou estar "treinando" esses fundamentos no Ninho...
Grande abraço.
Mengão sempre.
Realmente, ele não é um primor finalizando ou cruzando, mas ele ta sempre fazendo boas jogadas pela ponta, de vez em quando marca um golaço.
A preocupação que o Flamengo tem em recompor as pontas, com certeza os adversários que enfrentam o Mengão, quando vão enfrentar o Éverton já sabem da dificuldade que terão com ele, por sua velocidade, determinação e técnica. Sim na minha opinião ele tem técnica, basta rever o jogo contra o Botafogo, em que no primeiro tempo principalmente, até o Jair Ventura prender mais o time e acertar a cobertura, só dava Everton no jogo, chutando pro gol, indo a linha de fundo, driblando, dando meia lua, etc... É injusto dizer que no momento ele não é titular, sem sequer vermos Conca jogar e com o Berrío, muito aquém. O colombiano teve praticamente 45 minutos e o que apresentou na partida??? O Everton é nosso melhor ponta, todo ano tem um clube interessado no cara não é à toa. Deveríamos cobrar de jogadores como Arão que não jogam com a metade de sua disposição.
em 2016 na reta final o Flamengo sentiu muito sua ausência....esse ano voltou voado é assim que a nação deseja lhe ver...parabéns pelos 200º jogos honrando a camisa do Mengão lembrando que na liberta de 2014 só deu Everton!
Legal Daniel...
Parece que superou a fase ruim da "Stellinha" e decidiu ser um profissional do esporte.
Grande abraço.
Mengão sempre!
Muito a somar esse ano, como já está somando...
Jogando para si e para o time.
Parece ter assumido a condição de profissional do esporte e superado o momento "Stellinha".
Se assim continuar, será de grande importância como exemplo de bom profissional para formação de novos valores no Clube.
Mengão sempre.
Ótima e lúcida colocação, principalmente essa parte: "Parece ter assumido a condição de profissional do esporte."
Parte esta que serve como parâmetro para todos os profissionais ali envolvidos.
SRN!
Valeu Wander...
Grande abraço.
Pra mim ele já é ídolo
Esse ano o Everton está voando baixo.
Torcedor gosta de grife, de nome. Berrio nem chegou direito e já é titular na cabeça de muitos.
Pra tirar o Everton ali da ponta esquerda vai ser difícil esse ano. Se sair, que seja por méritos de quem entrar, e não por nome.
Contribui em todos os momentos do jogo, com e sem a bola.
É pouco tempo pra cobrar algo do Colombiano recém chegado. Assim como é pouco tempo pra pedir ele em time titular.
Dar tempo pra ele se adaptar, minutos, jogos como titular nessa sequência, pra estar melhor ambientado na libertadores.
Tem jogado muito bem, voltou a ser o Everton de 2014. Realmente não vai ser fácil tirá-lo do time.
Por mim tinha mandando ele e todo o bonde embora quando aconteceu aquela indisciplina, porém ficou no clube e foi líder de assistências, valeu motorzinho
Eu acho que o Mancu sentiu a parte física nos últimos jogos e por isso caiu de rendimento, mas se Éverton e Berrío jogarem é justíssimo, sem mimimi
O que o Berrio fez ?
veio como campeão da liberta em outro time.... ai nego ja acha que é craque e que tem que jogar de titular... mancuello ta jogando muito... muita das vezes fez melhor partida do que o diego .. e o diego sai como melhor da partida segundo a midia.... quem sabe de futebol, reconhece no argentino muito bom jogador.... e ele merece seguir de titular...!!
Pois é, tudo que o jogador fez serve no momento em que ele é contratado, quando ele fecha o que importa é o que ele faz no clube, e Berrio, Donatti não fizeram ainda.
pq o berrio não jogou direito.. e o donatti por conta da boa vontade do ze ruela com ele... berrio chegou depois dele e ja jogou mais que o donatti que ta aqui tem um ano !!
Um cara que começa a pré temporada mal fisicamente como ele começou não é pra ter tanta moral! Se fizesse como o Mancu que voltou voando com certeza teria mais oportunidade.
Sempre gostei do Everton, às vezes ele baixa a cabeça e complica uma jogada, mas nesse início de ano só sai do time por lesão !
queria o paulinho de 2013 no elenco .. pena que se perdeu com a fama e se achou craque !! hoje seria muito util, igual ou melhor que o everton.... pois seria o unico driblador, velocista que teriamos ... (não posso contar com o vinicius jr )... tirando o everton e o berrio(que ainda não jogou direito).. o resto so corre, toca a bola pra tras e marca lateral.. !!