A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) foi à justiça para conseguir utilizar o Maracanã nas semifinais e final da Taça Guanabara deste ano, depois de afirmar não ter qualquer resposta da administração do estádio. Há poucos dias, a justiça já determinou que o consórcio liderado pela Odebrecht retome a manutenção, conservação e segurança do palco nobre do futebol brasileiro.
No dia 27 de janeiro, o desembargador Henrique Carlos de Andrade Figueira, da 5ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Rio, indeferiu, um recurso da concessionária, que tentava autorização para seguir sem retomar o comando do Complexo Esportivo do Maracanã, sob pena de multa diária de R$ 200 mil.
A Ferj, afirma que, como organizadora do Campeonato Carioca, informou com antecedência sobre o uso do estádio nas semis e final da Taça Guanabara, marcadas para acontecer entre o fim de fevereiro e o início de março. A entidade, no entanto, aponta que a concessionária respondeu que não iria discutir com ela a utilização do Maraca, mas sim com as equipes.
“O Complexo Maracanã S.A., no dia 31/01/2017, por meio de seu Presidente, o Sr. Mauro Darze, de forma um tanto quanto evasiva, indicou que: ‘o contrato de concessão, estabelecido pelo governo (principalmente a cláusula terceira), as partidas de futebol devem ser negociadas diretamente com os clubes'”.
A federação afirma ter retrucado, questionando se o estádio estaria pronto para receber os jogos no fim deste mês, depois da definição dos quatro classificados para as semifinais, garantindo que os clubes seriam interlocutores com o estádio. Contudo, a entidade diz não ter obtido qualquer resposta ao requerimento e ainda acusa do consórcio de não ter reassumido, de fato, o Maracanã, descumprindo assim decisão judicial.
Fonte: ESPN
Alexsandro, do Lille (FRA), jogou com Vini Jr na base do Flamengo e hoje brilha…
Filipe Luís comandou atividades na manhã desta sexta-feira (22), no CT Ninho do Urubu O…
Flamengo está classificado para disputar o Mundial de Clubes 2025, que irá acontecer nos Estados…
Time italiano tem interesse em Léo Ortiz, zagueiro do Flamengo Contratado em março deste ano,…
Segunda-feira (25) o Flamengo encerra a preparação com foco no Fortaleza Na manhã desta sexta-feira…
Flamengo vira alvo de clubes do futebol europeu para as próximas janelas A temporada na…
Ver comentários
O único intuito da federação em se meter nisso é atrapalhar os planos do Flamengo.
Todo mundo sabe que a decisão sobre o novo concessionário está pra sair essa semana, e a ferj não tem nada a ver com isso, ela só quer tumultuar, criar dificuldades pro Flamengo assumir o estádio.
É mais uma das pilantragens desse imbecil que dirige a federação e que deveria estar preso.
zuado demais isto, fo0da mesmo :(
Acho que a decisão não sai essa semana não. O que deve ocorrer até sexta é a homologação pelo Governo dos dois grupos que se candidataram a assumir a concessão. A partir daí a Odebrecht vai decidir pra qual dos dois ela vai repassar.
Mas se for assim a novela não acaba mais. E pra piorar (ou melhor, pra melhorar) cassaram o mandato do Pezão.