O Flamengo terá nesta semana os primeiros “desafios” de 2017. Depois de confrontos que se provaram fáceis contra clubes de menor expressão no Campeonato Carioca, o Rubro-Negro terá duelos contra Grêmio e Botafogo, ambos da Série A do Brasileirão e concorrentes pela Copa Libertadores.
O cenário, porém, não rouba a euforia dos torcedores rubro-negros ou tira a confiança dos jogadores. Isso porque a equipe, nestes três jogos da atual temporada, mostrou números de respeito, mesmo contra adversários inferiores. No Estadual, o Flamengo é o que mais troca passes e o que menos erra entre os grandes, além de ter o melhor ataque e o segundo melhor número defensivo.
Individualmente, o Rubro-Negro conta com o artilheiro da competição, Paolo Guerrero – além dos dois maiores goleadores na sequência -, o melhor garçom, Trauco, e o jogador que mais cria chances, Mancuello. Para explicar os números de posse de bola sempre perto dos 60%, o time conta com seis atletas entre os 10 melhores passadores do Estadual. “Credenciais” que, para os jogadores, garantem a consistência da equipe.
“Não digo que será o primeiro teste de fogo, até porque tivemos três jogos com comportamento muito bom, que facilitou o resultado da partida. Mas, sabemos que é um time de tradição, então, é um jogo mais difícil do que já encontramos. O Grêmio também está no início de temporada. Pode ser que seja até um jogo feio de se ver por se tratar de duas equipes de tradição se enfrentando”, disse o capitão Réver.
Antes do clássico contra o Botafogo, no domingo (12), os cariocas vão a Brasília para a estreia na Primeira Liga, contra o Grêmio, pelo Grupo B. Em campo, força máxima, mas a maior atração estará no banco: Orlando Berrío deve estrear. Os titulares, no entanto, serão Alex Muralha; Pará, Réver, Rafael Vaz e Trauco; Rômulo, Willian Arão e Diego; Mancuello, Everton e Guerrero. A partida está marcada para as 19h30 (de Brasília) desta quarta-feira (08).
Fonte: Esporte Interativo
Zé Ricardo deveria testar o Ronaldo, QUANDO FARÁ ISSO? Cadê o papo de trabalhar com a base..é jogo para ganhar sem susto. Contra o botinha a mesma coisa. Fla é mais time e tem que vencer com autoridade. Só me preocupa a arbitragem…sabe como está a perseguição com o Fla. Só o que me preocupa um pouco, no mais é passar o rodo.
se jogar bem mesmo a arbitragem indo mal o time ganha
Calma irmão, nesse momento o mais importe é entrosar o time para a Libertadores, é pra isso que serve esses jogos de início de temporada, tem que fazer esses caras dar passes certos sem nem olhar, só sabendo que o companheiro estará na posição.
Ainda teremos muitos jogos que precisaremos poupar os titulares e aí será a hora dos garotos.
SRN
Espero que depois desses dois jogos o Flamengo comece a testar a galera.
Thiago, Jalin, Donatti, Léo Duarte,Ronaldo, Cafu
Teremos jogos teoricamente tranquilos e estaremos classificados. Esse será o momento certo.
Jalin?
Aff, não estraga.
Kkkkk
Quase que eu caio nessa, percebi e depois editei meu comentário kkkk
Só não estou gostando dessa aposta do zé com o Everton
Mais eu acho quê é provisório,a tendência é Mancu, Guerrero e Birrio.
Não acho quê hj será um grande teste, vão com time reserva e nem o treinador vai!!!