Notícias

Fla dorme na liderança do NBB! Veja primeiros confrontos da 22ª rodada

O Flamengo assumiu a liderança do NBB, Pelo menos pelas próximas 24 horas. Na noite da última terça-feira, a equipe carioca venceu a Liga Sorocabana, fora de casa, pelo placar de 90 a 58, e subiu momentaneamente para o topo da tabela de classificação do maior campeonato de basquete do país.

O clube da Gávea chegou a 16 triunfos em 20 partidas e deixou o UniCEUB/BRBCARD/Brasília, dono de 15 vitórias em 19 jogos, para trás. No entanto, se os candangos vencerem o E.C. Pinheiros, nesta quarta-feira, reassumirão a primeira posição.

O pivô norte-americano Hakeem Rollins teve sua melhor atuação com a camisa do Flamengo. Dominante no garrafão, o jogador deixou a quadra com dez pontos e sete rebotes. Dos quatro arremessos de quadra convertidos pelo jogador três foram enterradas.

O jogo coletivo imperou na vitória do Flamengo. Marquinhos foi o cestinha da equipe, com 15 pontos, seguido por Mineiro, que teve sua melhor atuação na temporada e marcou 14. Marcelinho, por sua vez, contribuiu com 11 pontos, enquanto que Ramon anotou nove e Olivinha e Fischer somaram oito cada.

Bauru domina Vasco em São Januário

Impossível. Assim pode ser definido o atual momento do Gocil/Bauru Basket no NBB. Em pleno São Januário, a equipe do técnico Demétrius Ferracciú dominou o Vasco da Gama no segundo tempo, venceu na noite da última terça-feira por largos 90 a 64 e ampliou sua série invicta no campeonato para sete partidas.

Um dos responsáveis pelo grande momento do Dragão no campeonato, Jefferson William está literalmente em chamas. Com 23 pontos e dez rebotes, o camisa 11 da equipe bauruense registrou um duplo-duplo e coroou sua grande atuação com 18 de eficiência e uma excelente vitória em São Januário. Gui Deodato, com 18 pontos, e Gegê, com 17, foram outros destaques.

Diante dos desfalques de David Jackson, Fiorotto e Murilo, o Vasco viu Nezinho roubar a cena e ser o grande destaque da equipe no duelo, com 20 pontos, sete assistências e quatro roubos de bola. Junto dele, o experiente ala Márcio Dornelles, de 41 anos, apareceu bem como titular e anotou 15 pontos e oito rebotes. Com 14 pontos, o ala/armador Hélio também se sobressaiu pelos donos da casa.

Com a incrível sequência, a equipe da Cidade Sem Limites chegou aos 70% de aproveitamento ao conquistar seu 14º triunfo em 20 partidas. Desta forma, o Dragão consolidado no G-4 e segue colado nos líderes Flamengo e UniCEUB/ BRBCARD/Brasília. Já o Vasco segue na nona colocação, agora com 11 vitórias e dez derrotas (52,4% de aproveitamento).

Com três prorrogações, Franca vence em Caxias

O Ginásio Vasco da Gama foi palco de uma verdadeira batalha entre Banrisul/Caxias Basquete e Franca Basquete. A decisão veio apenas na terceira prorrogação e quem levou a melhor foi o time do interior paulista, de maneira emocionante, pelo placar de 100 a 95.

Desde a temporada 2013/2014, o NBB não tinha uma partida tão longa. Naquela edição, o São José bateu o Minas também em uma partida de três prorrogações. Uma temporada antes, Palmeiras e Uberlândia fizeram o mais longo confronto da história, com vitória dos alviverdes após quatro tempos extras.

Vivendo ótima fase no campeonato, Franca conquistou a sexta vitória consecutiva e igualou a campanha do Mogi das Cruzes/Helbor, quinto colocado. No entanto, os comandados de Helinho Garcia seguem na sexta posição, já que levam a pior no confronto direto (primeiro critério de desempate).

Georginho comanda Paulistano contra o Macaé

Foi uma noite de gala do Paulistano/Corpore, que teve como principal protagonista o garoto Georginho. Com desempenho praticamente impecável, o armador de 20 anos liderou o time paulista a um grande triunfo sobre o Macaé, no Ginásio Antonio Prado Jr, em São Paulo (SP), pelo placar de 85 a 65, e teve uma de suas melhores performances na carreira.

Com 26 pontos em 28 possíveis, Georginho teve atuação quase perfeita e ainda quebrou seu recorde pessoal de pontos na história da competição, 25pontos. Tudo isso foi feito em apenas 26 minutos. De quebra, 11 de seus 26 pontos foram registrados no terceiro quarto, durante a deslanchada alvirrubra na partida.

Com sua segunda vitória consecutiva, a equipe do técnico Gustavo De Conti ultrapassou o Solar Cearense e recuperou o 10º lugar, agora com dez vitórias em 21 partidas (47,6% de aproveitamento). Já o Macaé segue na vice-lanterna do campeonato com a derrota do Banrisul/Caxias Basquete para o Franca Basquete/Magazine Luiza.

A 22ª rodada se encerra nesta quarta com três confrontos. Às 19h30, o E.C. Pinheiros recebe o UniCEUB/BRBCARD/Brasília, que busca recuperar a liderança. A partida será transmitida ao vivo pelo #NBBnaWeb via Facebook. No mesmo horário, o Solar Cearense enfrenta o Mogi das Cruzes/Helbor e, às 20h, a rodada se encerra com o jogo entre Universo/Vitória e Campo Mourão Basquete.

Fonte: Lancenet

Coluna do Flamengo

Notícias recentes

Veja motivo do Flamengo recusar nova proposta do Corinthians para venda de Hugo Souza

Corinthians tem até o dia 30 deste mês para comprar Hugo Souza, do Flamengo O…

24/11/2024

4 times disputam 3 vagas de acesso na última rodada da segunda divisão

Assim como foi em toda a história, o Flamengo vai jogar a elite do futebol…

24/11/2024

Bragantino pode ajudar Flamengo e colocar Fluminense no Z-4 do Brasileirão em jogo de hoje

Jogo entre Red Bull Bragantino e Internacional interessa às duas pontas da tabela O Brasileirão…

24/11/2024

Botafogo perde, Palmeiras assume liderança e Fluminense se aproxima do Z-4; veja tabela atualizada do Brasileirão 2024

Flamengo entra em campo apenas na terça-feira (26), contra o Fortaleza Enquanto o Flamengo se…

24/11/2024

Presidente do Flamengo sonha com a contratação de ídolo do São Paulo

Rodolfo Landim deseja ter Calleri no Flamengo Rodolfo Landim vive as últimas semanas como presidente…

23/11/2024

De La Cruz faz churrasco após treino do Flamengo e debocha: “Muito triste”

Publicação de De La Cruz tem piscina, churrasco e deboche O Flamengo deu sequência neste…

23/11/2024