Notícias

Fla e Bota duelam após três anos no Engenhão

Flamengo e Botafogo não escondem o clima de inimizade existente entre os clubes. Vários episódios contribuíram para o mal relacionamento: Porta dos Fundos, divisão de cotas de televisão e, claro, o chapéu aplicado pelo Rubro-negro na contratação de Willian Arão. Neste domingo, às 19h30, as equipes voltam a se enfrentar no Engenhão, local onde a equipe da Gávea leva vantagem sobre o rival, apesar da maioria dos duelos terminarem em empate.

O caso que mais mexe com o Botafogo é a contratação de Willian Arão. O Alvinegro diz ter direitos de receber algum valor pois tinha um documento que o permitia renovar o contrato de maneira automática no fim de 2015. O jogador, no entanto, preferiu jogar no Flamengo e acionou a Justiça para fechar com o então rival.

O Botafogo levou o caso para os tribunais, mas até agora foi derrotado em três oportunidades. Agora, a diretoria levará o caso para Brasília, onde tentará reverter a delicada situação.

A partida marcará também o retorno do clássico ao Estádio Nilton Santos, o Engenhão, casa do Botafogo. Curiosamente é o Flamengo quem tem melhor desempenho. Mesmo que mínima. Em dez jogos disputados entre os times no estádio, o Rubro-negro tem duas vitórias, contra apenas uma do Alvinegro. No demais são sete empates.

Por outro lado, o Botafogo defende uma marca importante contra o Flamengo. Não sabe o que é sair derrotado do rival após os noventa minutos desde julho de 2014. São cinco jogos de invencibilidade: duas vitórias e três empates.

Sobre o jogo deste domingo, Flamengo e Botafogo divergem. O Rubro-negro já definiu força máxima para o clássico, enquanto o Alvinegro deverá utilizar uma escalação alternativa.

“Independentemente dos atletas que vierem no Botafogo sabemos que será uma partida complicada. Jogarão dentro de casa, a favor da torcida, motivada com a classificação para a segunda fase da Libertadores. Não tenho dúvida nenhuma que virá um time forte. Eles criaram uma identidade, uma forma de jogar. Os jogadores estão acostumados com essa forma de jogador e isso criará dificuldades para a gente. Será preciso entrar focado para buscar o resultado”, disse Zé Ricardo.

Jair Ventura, por sua vez, despista e diz que o Botafogo vai com força máxima. Isso, no entanto, é um mero jogo de palavras para não desmotivar o grupo. A realidade é que alguns jogadores serão poupados por conta de um cansaço muscular. É o que disse o treinador do Alvinegro.

“Nosso objetivo, seguindo o planejamento para o clássico, vai ver a situação física. Alguns jogadores com incomodo, vamos ver. A força máxima é o que se tem melhor no momento. Assim que o Botafogo vai encarar”, encerrou Jair.

Fonte: UOL

Coluna do Flamengo

Notícias recentes

Borussia Dortmund manda recado para Flamengo em rede social antes do Super Mundial de Clubes

Sorteio dos grupos do Super Mundial de Clubes acontece em dezembro O que Flamengo e…

17/11/2024

Ex-Flamengo deve comandar projeto bilionário da Portuguesa

Portuguesa passa pelo processo de modernização A Portuguesa aguarda a aprovação do projeto da Sociedade…

17/11/2024

Jogador equatoriano rasga elogios a atacante do Flamengo

Autor de um dos gols do Flamengo no título da Copa do Brasil, Plata está…

17/11/2024

David Luiz ‘cobra’ Wesley antes de treino do Flamengo; veja vídeo

David Luiz e Wesley participaram das atividades do Flamengo neste domingo (17) Os jogadores do…

17/11/2024

Vasco é convencido a deixar Liga Forte e deve migrar para Libra, liderada pelo Flamengo

Vasco precisaria realizar distratos para fechar com a Libra Enquanto o Campeonato Brasileiro deste ano…

17/11/2024

Flamengo tem apenas 2 jogos como mandante na reta final do Campeonato Brasileiro

Atualmente na quarta posição do Brasileirão, Flamengo enfrenta apenas Internacional e Vitória como mandante O…

17/11/2024