Flamengo, Atlético-PR, Palmeiras e Santos foram os clubes escolhidos para fazerem parte de um dos dois grupos de trabalho que vão debater maneiras de internacionalizar a marca do futebol brasileiro no exterior. Representantes de cada um dos quatro clubes vão discutir o tema “transmissão”, o que engloba alternativas para o calendário nacional e tabela do Brasileirão para agradar o público fora do país. O primeiro encontro está previsto para o dia 26. Um segundo grupo de trabalho vai discutir formas para gerar novas receitas.
Fonte: De Prima
Para começar, o óbvio: que os estaduais sejam durante as competições internacionais e o brasileiro dure o ano todo.
Penso igual, não precisa nem acabar com os estaduais, é só fazer o campeonato brasileiro começar em fevereiro já seria ótimo.
Do jeito que está, tem que acabar sim. As federações são como se fosse o estado, sempre lucram com o dinheiro de quem realmente produz. Para continuar a existir os estaduais, há de acabar com as federações, que são câncer em nosso futebol.
Isso é a cara do país, que elegeu Lula, Dilma, FHC ! vejam nossas vidas, o estado arranca tudo, isso é um absurdo ! No futebol, as federações fazem o mesmo.
Concordo, mas se diminuir os estaduais, e jogar as rodadas para ao longo da temporada permitindo que o Brasileirão comece logo em fevereiro, já seria bom.
Mesmo sem os estaduais as federações continuam lucrando com os campeonatos nacionais. Na verdade é onde elas mais devem lucrar pois não tem nenhuma despesa.
precisa fazer o campeonato ter pelo menos 1 jogo por rodada num horario bom para europa (sem dispoutar com premier league, bundesliga etc) e 1 bom para a Asia, e ser o campeonato brasileiro o ano todo, os estaduais ficarem somente em fevereiro, maximo metade de março.
A china / japão / asia num todo é um excelente mercado…. mas tem que ter horarios que eles consigam assistir sem conflitar com os gigantes europeus
O horário das 21h de sábado é justamente para o mercado asiático, mas é ruim para nós. Transmissão de jogos para outros países seria bom com estádios minimamente cheios e dos times que estão se destacando no campeonato, pois mostrar dos últimos é de lascar. Além disso, precisam ver o Campeonato Brasileiro como um pacote, não cada um por si.
Essa nomeação de clubes para formar este grupo é pura hipocrisia. Quem vai realmente ditar esse calendário é a Globo e todo mundo sabe. Mas seria interessante o calendário do futebol Brasileiro acompanhar o calendário Europeu, em termos de temporada, pois para internacionalizar a transmissão do campeonato devemos jogar nos dias em que lá não haja jogos, importa numa mudança de costumes.
Os Clubes europeus raramente jogam no mesmo horário que os clubes daqui, pelo fuso horário, mas não adianta nada vislumbrar o mercado europeu, lá eles já possuem o melhor futebol do mundo, dificilmente terão interesse em acompanhar os jogos daqui, o mercado que deve ser visado é o dos EUA, Ásia, África, etc…
Tem “louco” para tudo, se um porcentagem ínfima de tais mercados se interessar já é gente pra caramba e, sendo na Europa, normalmente gente com muita grana.
Pode ser, mas não compensa, é melhor adaptar o calendário e os horários das partidas pensando em outros mercados, não conseguiríamos muita coisa lá na Europa.
Acho que o melhor mercado para internacionalização dose campeonatos nacionais é o asiático. Um dos poucos lugares do mundo onde olham para o futebol Brasileiro com aquela mágica que não vemos mais.
Pois é, mas a própria Globo deveria se mexer mais né, até ela poderia lucrar com isto.
“…para internacionalizar a transmissão do campeonato devemos jogar nos dias em que lá não haja jogos”
Não jogaremos mais sábado e domingo.
“…importa numa mudança de costumes.”
Primeiro tem que obrigar a emissora que faz a transmissão, abrir mais o ângulo da câmera, até no pay-per-view eles fecham a câmera, e dá pra ver só um pedacinho do campo onde tá a bola.
Pois é, até entendo os replays das (apesar de raras) jogadas de efeito, onde dá gosto ver a movimentação de forma mais minimalista; mas assistir o jogo inteiro como se estivesse olhando por um buraco é estranho, um ângulo (pelo menos um pouco) mais aberto proporcionaria uma situação um pouco mais próxima (muito pouco, eu sei) da vivenciada nos estádios, dando condições de olharmos a movimentação dos demais jogadores, tanto do próprio time quanto do adversário.
o problemática são as emissoras…
O unico carioca a ser chamado.
Flamengo e grande demais ç!!!
Infelizmente temos um nível baixo,uma desorganização enorme (Atlético Tucumã ontem)foi pela Maior competição das Américas,jogos acabam em tribunal,rebaixamento mudado no tribunal ,tribunal dá uma pena de 18 meses para um jogador e depois muda para 4 jogos.Times entram depois do horário (desrespeito)Vai explicar pra um gringo isso,o cara fica maluco.Estádios vazios,aliás se eu sou os clubes, primeiro me preocuparia com a falta de interesse aqui.