A chegada do lateral esquerdo Renê, 24 anos, apresentado ontem pelo Flamengo, não quer dizer que o clube já conta em não ter Miguel Trauco sempre que houver convocação da seleção do Peru. Tanto ele, quanto Guerrero e Alex Muralha, não devem ser baixas ao longo da Libertadores, pelo menos.
A diretoria conta sim com a organização de datas para convocações, passadas pela CBF através da Fifa. Se precisar ceder atletas, o Flamengo o fará durante outros torneios, principalmente.
Na disputa com Trauco, Renê chegou tímido, mas deu o recado para agradar a torcida rubro-negra. Do Piauí, a família o cobrava para jogar no Flamengo, e nem a rivalidade com o Sport pelo título de 1987 foi barreira.
– Vim para ser hepta – disse o lateral, sem ligar para a sua formação no ex-clube. Ele já treinou, mas só deve ficar à disposição de Zé Ricardo na próxima semana.
— Espero buscar meu espaço, mostrar o que eu sei fazer, e o treinador escolhe. Se optar pelo Trauco eu vou esperar minha chance —disse.
O rodízio em função de convocações fará o Flamengo trazer de volta o jovem César, formado no clube, e emprestado à Ferrovirária-SP. O segundo goleiro, no entanto, será Tiago, titular do último título da Copa São Paulo de Juniores. Além de Muralha, Trauco e Guerrero, normalmente são convocados Berrío, Cuéllar e William Arão. Caso perca todos de uma vez, o clube tem à disposição os jovens Ronaldo, volante, e Felipe Vizeu, atacante.
Fonte: Extra
Alexsandro, do Lille (FRA), jogou com Vini Jr na base do Flamengo e hoje brilha…
Filipe Luís comandou atividades na manhã desta sexta-feira (22), no CT Ninho do Urubu O…
Flamengo está classificado para disputar o Mundial de Clubes 2025, que irá acontecer nos Estados…
Time italiano tem interesse em Léo Ortiz, zagueiro do Flamengo Contratado em março deste ano,…
Segunda-feira (25) o Flamengo encerra a preparação com foco no Fortaleza Na manhã desta sexta-feira…
Flamengo vira alvo de clubes do futebol europeu para as próximas janelas A temporada na…
Ver comentários
Eu não sei que medo é esse... Nao se tem jogos da seleção na mesma data dos jogos da libertadores. E nos outros campeonatos, se preciso coloca os jogadores da base, qual o problema ?? uma coisa é coloca-los num time ruim, desentrosado, com pressão, que não é o caso do flamengo agora.
E tem mts torcedores que diz que esse ano vai ter varias competoções importantes, que nao é a hora de lançar e tals, mas ai pgt a eles ?? apartir de 2017, quando que o flamengo não vai entrar num ano de libertadores mais, pelo planejamento feito, iremos disputar todo ano agora.
Concordo, mas ao mesmo tempo que tem que dar espaço a base também não dá para colocar vários de uma vez. Não é liberta mas tem o Brasileirão. Abs
Ainda bem que a gente pode remarcar jogos com mais de quatro convocações mas este ano estamos correndo o risco de ficarmos como o Santos que foi muito prejudicado em suas aspirações de títulos nos últimos anos por causa do excesso de convocações. Tirar quatro jogadores fundamentais de qualquer time é um baque violento para qualquer um.
Pelo quebeu vi a data da n coincide com a data das eliminatórias, perderemos nas competiçoes nacionais
Porém temos um elenco bom e forte e dar pra repor sem medo