Iniciando a temporada entre o campeonato de uma Federação falida e um torneio pós embrionário que ainda engatinha, podemos notar nossa evolução, mas não nos colocamos à prova. Na realidade, apesar da invencibilidade, apesar de convencermos, nossos primeiros cinco jogos oficiais serão jogos perdidos.
Podemos e devemos concordar que o time reserva do Grêmio tinha mais experiência e qualidade técnica que os primeiros miúdos que enfrentamos. Também é verdade que o clássico contra o Botafogo demanda mais atenção do que os três primeiros enfrentamentos do brasileiro.
Acontece que o maior problema desse tipo de jogo é a expectativa que se cria, a obrigação da vitória que é criada por meras escalações. Acreditem ou não, vi algumas pessoas reclamando da atuação contra o Grêmio, dizendo que o Flamengo se acomodou com o resultado, além de outras tantas queixas.
Considero essa sede de vitórias perfeitamente natural, mas é preciso, pelo menos na minha opinião, que lembremos que nossa prioridade é preparar nossos jogadores fisica e tecnicamente para quando a temporada tiver seu verdadeiro início, no dia 8 do próximo mês.
Enquanto isso, sigo pregando, que prefiro resultados adversos que nos mostrem deficiências a serem corrigidos à vitórias sem crescimento e evolução.
Hoje, no clássico, mais do que a consistência tática que temos visto, precisaremos de uma dose um pouco maior de equilíbrio emocional. A “obrigação” na busca pelo resultado funcionará como um primeiro teste mental, além de outras surpresas que podem aparecer no FERJÃO 2017.
Vencer é fundamental. Mas também é fundamental manter nosso elenco fisicamente saudável. O início da temporada, pra nós, é logo ali. Que a inteligência vista dentro de campo até agora continue no jogo de hoje. Sob todos os aspectos.
Mais do que três pontos estão em jogo. A possibilidade da folga na última rodada e um maior fôlego para o nosso planejamento importam mais ainda.
Vamos com tudo! SRN!
Thigu Soares
Twitter: @thigusoares
Alexsandro, do Lille (FRA), jogou com Vini Jr na base do Flamengo e hoje brilha…
Flamengo apresentou aos sócios os detalhes do futuro estádio Os sócios do Flamengo tiveram a…
Filipe Luís comandou atividades na manhã desta sexta-feira (22), no CT Ninho do Urubu O…
Flamengo está classificado para disputar o Mundial de Clubes 2025, que irá acontecer nos Estados…
Time italiano tem interesse em Léo Ortiz, zagueiro do Flamengo Contratado em março deste ano,…
Pedro foi mencionado como autor de um dos gols em uma hipotética vitória contra o…
Ver comentários
Pô Thigu, peça para os caras colocarem o layout antigo, pois este está muito ruim
Pior que é mesmo... passei a copiar e colar os textos em um modelo de documento pré-pronto no word pra melhorar a leitura
O problema é na programação do site. Quando aparece o CADEADO DE SEGURO na barra de navegação do navegador ele fica bugado, com as imagens esticadas. Quando não aparece o cadeado na barra de navegação do navegador ele fica normal.
Pelos dizeres, ou você é webdesigner ou cientista da computação.
O meu também está assim!
Vou pedir! Consegue me mandar um print pra eu encaminhar pra parte técnica?
Valeu! SRN!
Thigão, aqui o print: https://uploads.disquscdn.com/images/018b5c526cedee665c8fd19f20816ea5cf6d91da8b3274001d3eae93d428c894.png
"Enquanto isso, sigo pregando, que prefiro resultados adversos que nos mostrem deficiências a serem corrigidos à vitórias sem crescimento e evolução." -- Gostei! &;-D
A gente não critica por negatividade, a gente critica porque estamos assistindo, acompanhando o nosso time do coração que vence, mas não convence! O time pode e deve melhorar, o elenco é um dos melhores do brasil, por isso que a torcida cobra! Vc deixa de colocar os melhores para colocar os piores! Como se calar ou aceitar!