Na noite desta quinta-feira (02), o Flamengo renovou o contrato do meia Everton, que venceria em dezembro deste ano, por mais duas temporadas. Agora o novo vínculo termina no final de 2019.
Everton é considerado por muitos torcedores como “muito útil ao elenco” e o “motorzinho” do time, especialmente por sua entrega e dedicação nos jogos. Jogador de muita raça e disposição em colaborar com a equipe, mesmo que muitas vezes deixe a desejar no aspecto técnico.
O atleta chegou ao Mengão em 2008 e estreou fazendo um jogo brilhante contra o Fluminense, o que o fez ser muito elogiado. Após isso, foi campeão brasileiro em 2009, fazendo parte de um time que contava com nada menos que Petkovic e Adriano Imperador. Em 2010, saiu do clube mas retornou para a temporada 2014, permanecendo até o momento atual. O jogador é considerado como de extrema importância pelo técnico Zé Ricardo.
Este ano, Everton estreou na temporada contra o Macaé, na segunda rodada do Campeonato Carioca e, apesar de ter feito uma boa partida, acabou expulso por levar o segundo cartão amarelo. Suspenso, o jogador não entrará em campo contra o Nova Iguaçu, em Bangu no próximo sábado (04).
Curtiu a renovação? Deixe sua opinião abaixo!
Ver comentários
Boa noite,Nação!Vamos participar do grupo do Mengão Raça,Amor e Paixão!É só chamar no whatsapp que adiciono! (21-973888601)Mengooo
Esse merece, o "panela" se entrega nos jogos meio burro as vezes mas gosto do seu futebol.
Se ficar até 2019, vão ser quase 10 anos arregimentado no fla.
Achei a decisão certa por um tempo adequado.
Boa notícia
Cara merece
Se não for titular, (com berrio e Conca, ele deve ser reserva) pode entrar no decorrer do jogo e incendiar a partida.
Será muito útil com toda certeza, mesmo não sendo mais um garoto.
Éverton é bom jogador, um dos poucos que tem raça nesse time. Muitos reclamam dele, mas sua produtividade é maior que de alguns jogadores superestimados do elenco. É meio inconstante, às vezes faz jogadas de craque, em outras parece um pereba. Mas é um jogador extremamente útil e versátil. Ano passado foi líder em assistências do time, com 7 no total e marcou 5 gols. A sua média de gols é baixa para um atacante e tem como principal defeito a finalização, mas o Guerrero vive perdendo gol e mesmo assim é idolatrado. Ontem disseram que ele foi péssimo, que exagero. No primeiro tempo deu ótima assistência para o que seria gol do Guerrero caso o impedimento não tivesse sido marcado equivocadamente; na jogada do terceiro gol, ele recuperou a bola na defesa, carregou a bola para o meio, tabelou com o Guerrero e deu ótima bola para o Mancuello, que cruzou em cima do goleiro, a bola rebateu no Arão e entrou, mas deram todo o crédito para o argentino; teve um gol tirado pelo zagueiraço peruano; e o goleiro do Macaé fez linda defesa em outro chute, mas o juiz não deu escanteio. Para ser justo, tentou fazer algumas jogadas indviduais e perdeu e foi expulso merecidamente, apesar de eu achar que fez o movimento natural para se proteger na disputa pelo alto, mas o jogador do Macaé não subiu e acabou sendo atingido. Mas no geral fez boa partida. Com a chegada do Berrío e com Mancuello permanecendo no time titular, é natural que seja reserva. Mas não deixa de ser uma ótima opção no elenco, seja como meia, ponta esquerda e lateral.
Boa notícia.
A gente nem percebeu...ele está indo para quase 10 anos de casa. Boa peça de reposição para entrar de vez em quando. Só não dá para aturar como titular.
Ainda n, são só 5 anos se n me engano, faz quase 10 anos q ele estreiou jogando pelo Flamengo
Único ponta de origem ano passado que poderia esperar algo a mais,pode fazer mais funções,tem habilidade,bom cruzamento,visao. Só não é muito inteligente em algumas jogadas,que poderia sair algo mas que ele devolveu pro adversário, como aconteceu algumas vezes temporada passada, mas no meu time ele é titular mesmo com o Conca recuperado, minha opinião.
Gosto dele, peça fundamental nesse time