Notícias

Flamengo renova contrato do meia Everton

Na noite desta quinta-feira (02), o Flamengo renovou o contrato do meia Everton, que venceria em dezembro deste ano, por mais duas temporadas. Agora o novo vínculo termina no final de 2019.

Everton é considerado por muitos torcedores como “muito útil ao elenco” e o “motorzinho” do time, especialmente por sua entrega e dedicação nos jogos. Jogador de muita raça e disposição em colaborar com a equipe, mesmo que muitas vezes deixe a desejar no aspecto técnico.

O atleta chegou ao Mengão em 2008 e estreou fazendo um jogo brilhante contra o Fluminense, o que o fez ser muito elogiado. Após isso, foi campeão brasileiro em 2009, fazendo parte de um time que contava com nada menos que Petkovic e Adriano Imperador. Em 2010, saiu do clube mas retornou para a temporada 2014, permanecendo até o momento atual. O jogador é considerado como de extrema importância pelo técnico Zé Ricardo.

Foto: Gilvan de Souza / Flamengo

Este ano, Everton estreou na temporada contra o Macaé, na segunda rodada do Campeonato Carioca e, apesar de ter feito uma boa partida, acabou expulso por levar o segundo cartão amarelo. Suspenso, o jogador não entrará em campo contra o Nova Iguaçu, em Bangu no próximo sábado (04).

Curtiu a renovação? Deixe sua opinião abaixo!

Ver comentários

  • Boa noite,Nação!Vamos participar do grupo do Mengão Raça,Amor e Paixão!É só chamar no whatsapp que adiciono! (21-973888601)Mengooo

  • Esse merece, o "panela" se entrega nos jogos meio burro as vezes mas gosto do seu futebol.

  • Boa notícia
    Cara merece
    Se não for titular, (com berrio e Conca, ele deve ser reserva) pode entrar no decorrer do jogo e incendiar a partida.

    Será muito útil com toda certeza, mesmo não sendo mais um garoto.

  • Éverton é bom jogador, um dos poucos que tem raça nesse time. Muitos reclamam dele, mas sua produtividade é maior que de alguns jogadores superestimados do elenco. É meio inconstante, às vezes faz jogadas de craque, em outras parece um pereba. Mas é um jogador extremamente útil e versátil. Ano passado foi líder em assistências do time, com 7 no total e marcou 5 gols. A sua média de gols é baixa para um atacante e tem como principal defeito a finalização, mas o Guerrero vive perdendo gol e mesmo assim é idolatrado. Ontem disseram que ele foi péssimo, que exagero. No primeiro tempo deu ótima assistência para o que seria gol do Guerrero caso o impedimento não tivesse sido marcado equivocadamente; na jogada do terceiro gol, ele recuperou a bola na defesa, carregou a bola para o meio, tabelou com o Guerrero e deu ótima bola para o Mancuello, que cruzou em cima do goleiro, a bola rebateu no Arão e entrou, mas deram todo o crédito para o argentino; teve um gol tirado pelo zagueiraço peruano; e o goleiro do Macaé fez linda defesa em outro chute, mas o juiz não deu escanteio. Para ser justo, tentou fazer algumas jogadas indviduais e perdeu e foi expulso merecidamente, apesar de eu achar que fez o movimento natural para se proteger na disputa pelo alto, mas o jogador do Macaé não subiu e acabou sendo atingido. Mas no geral fez boa partida. Com a chegada do Berrío e com Mancuello permanecendo no time titular, é natural que seja reserva. Mas não deixa de ser uma ótima opção no elenco, seja como meia, ponta esquerda e lateral.

  • A gente nem percebeu...ele está indo para quase 10 anos de casa. Boa peça de reposição para entrar de vez em quando. Só não dá para aturar como titular.

    • Ainda n, são só 5 anos se n me engano, faz quase 10 anos q ele estreiou jogando pelo Flamengo

  • Único ponta de origem ano passado que poderia esperar algo a mais,pode fazer mais funções,tem habilidade,bom cruzamento,visao. Só não é muito inteligente em algumas jogadas,que poderia sair algo mas que ele devolveu pro adversário, como aconteceu algumas vezes temporada passada, mas no meu time ele é titular mesmo com o Conca recuperado, minha opinião.