O Flamengo voltou ao Rio de Janeiro com a cabeça no Vasco… E no Maracanã. Após o empate sem gols com o Ceará em Brasília, pela Primeira Liga, o time misto rubro-negro desembarcou na manhã desta quinta-feira no Aeroporto do Galeão e virou a chave para a semifinal da Taça Guanabara contra o arquirrival, neste sábado em Volta Redonda (RJ). Mas os jogadores não esconderam a alegria no rosto com a notícia da reabertura do Maior do Mundo na última quarta. Lá, o clube vai estrear na Taça Libertadores da América, contra o San Lorenzo, da Argentina, no dia 8 de março, e quem sabe também jogar no estádio se passar para a final do primeiro turno do Campeonato Carioca.
– A gente fica feliz de ter conseguido isso até o nosso estádio estar sendo terminado na Ilha do Governador. Sendo Maracanã melhor ainda, casa cheia, vamos dar o nosso melhor para buscar todos os títulos esse anos – vibrou Muralha, único titular da equipe que jogou no Mané Garrincha.
Outro jogador empolgado para reencontrar o Maracanã é Felipe Vizeu. O jovem atacante, de apenas 19 anos, vive sua segunda temporada como profissional e já sentiu o gostinho de atuar no estádio durante 2016. Agora, espera voltar, seja pela Libertadores ou pela estadual.
– A nação sempre nos apoia em qualquer lugar, no Maracanã não vai ser diferente. Com certeza é o maior peso, é arrepiante toda vez que entro no Maracanã. Sabemos como vai esta,r vai ser muito emocionante para mim.
A última partida da equipe no Maracanã foi em novembro, diante do Santos. Desde então, o estádio está fora de operação. Além disso, vive um imbróglio para decidir quem será o próximo consórcio responsável pela gestão. Sobre a Arena da Ilha, o Fla afirma que as obras seguem em estágio avançado e que a liberação para uso deve acontecer em breve. O clube reforma o estádio desde os primeiros dias do ano e deve utilizar ao longo da temporada.
Os titulares do Flamengo treinam na tarde desta quinta-feira, no Ninho do Urubu, mas com portões fechados e sem entrevista coletiva. Na atividade, o técnico Zé Ricardo começará a esboçar a equipe para enfrentar o Vasco neste sábado, às 17h (de Brasília), no Raulino de Oliveira. Por ter a melhor campanha, o Rubro-Negro joga pelo empate para chegar à decisão do turno contra Fluminense ou Madureira.
Fonte: Globo Esporte