Após tentativas frustradas de levar a semifinal da Taça Guanabara entre Flamengo e Vasco para fora do Rio de Janeiro, os clubes foram atendidos e poderão jogar para torcida divida no estado. O local, porém, não deve ser o estádio Nilton Santos. A tendência é que o clássico aconteça no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, enquanto Fluminense e Madureira se enfrentariam em Los Larios.
Nesta quarta-feira, em reunião de aproximadamente 3h30 no Fórum Central do Rio, que contou com a presença do juiz Guilherme Schiling e representantes das partes envolvidas e Polícia Militar, a liminar que determinava torcida única nos jogos realizados no Rio de Janeiro foi suspensa. A pressa, agora, é para iniciar venda de ingressos. O Estatuto do Torcedor prevê que as vendas se iniciem 72 horas antes do evento. Contudo, o Artigo 20 reduz o tempo para 48 horas em casos nos quais “a realização não seja possível prever com antecedência de quatro dias.
Entenda o caso:
Na sexta-feira, dia 17 de fevereiro, a determinação de torcida única movimentou os bastidores dos clubes do Rio. A primeira reação foi de Eurico Miranda, que afirmou – e mantém a postura até hoje – que o Vasco não entraria em campo caso a medida não fosse cassada. Flamengo e Fluminense também foram contrários; o Botafogo mostrou interesse em fazer um teste, mesmo não abraçando a causa por completo.
Sem definição, a alternativa mais segura era levar a semifinal para fora do estado. As primeiras opções foram Manaus (preferência do Vasco) e Brasília (escolha do Flamengo), mas as negociações não avançaram. Nesta segunda-feira, a Ferj surpreendeu ao colocar Juiz de Fora como local do duelo, mas, no dia seguinte, Prefeitura e Polícia da cidade mineira, que afirmaram nem mesmo terem sido contactadas por ninguém da Federação do Rio, vetaram a realização, alegando grande número de compromissos com o Carnaval da região.
Fonte: Globo Esporte
Agora é hora de atropelar essas bostas, sem dar refresco prá eles.
Absurdo! Jogar em Volta Redonda pra que? O presidente do Bosta deve estar agora batendo no peito e dizendo que não jogamos lá por pressão dele. Se disserem que foi liberado duas torcidas para jogarmos no Rio, que jogássemos com nossa torcida unicamente.
É pela segurança
PM falou que não iria dar segurança no Engenhão, so daria se fosse fora do Rio… por causa do carnaval… (RJ – Município, não o estado) e por isso vai ser em Volta Redonda.
Se teve opinião da polícia, então acusar o botafogo é leviano. Concordo com vc Felipe.
Nesse caso levar o jogo pra VR tá correto
Também acho. Jogava com torcida única mesmo.
Agora teria q fazer o 90% e 10% como fizeram com a gente no ano passado.
Sonha com isso, a diretoria do Flamengo irá passar a mãozinha cabeça deles….
No regulamento está que os clássicos são 50% para cada.
Ha um ano e meio o vice da gama vive, alias sobrevive dessa invencibilidade contra nos. Nao fosse por isso nosso rival mto provavelmente ja teria “fechado as portas”. O apequenamento deles e flagrante . Sao tres rebaixamentos em 8 anos. Falta agua ..salario…falta td! Mas essa tal invencibilidade faz com que respirem por aparelhos. Portanto. No Raulino, na gavea ou ate no aterro do flamengo TEMOS QUE IGUALAR NA RAÇA E DISPOSIÇAO pq na tecnica somos mto melhores. Nossos rivais darao a vida. Nao irão disputar mais nda esse ano a nao ser a permanencia na primeira divisao. Entao é jogar como flamengo. Vencer e empurra-los de vez p um abismo sem fim
Fato
Aplausos !!!!
Nessas horas eu me pergunto para que serve um arbitral e o regulamento?
Escrevem regras que são cumpridas apenas quando existe interesse do “governador da capitania hereditária”, oops digo Federação.
E o campeonato com isso vai ganhando cada vez mais interessados em patrocinar, divulgar, etc não é mesmo? Mais uma prova da incompetência da FERJ estado de falência do Rio.
Tenho certeza de que para não prejudicar a expectativa de faturamento dos clubes a FERJ vai abrir mão da sua cota de 10% do jogo não é Rubinho?
SRN