Há quatro dias da data agendada para a semifinal do Campeonato Carioca entre Flamengo e Vasco a partida ainda não tem local e horário definido. A confusão começou após uma determinação exigindo torcida única nos jogos realizados no Rio de Janeiro.
Após essa decisão, o presidente do Vasco, Eurico Miranda, garantiu que não entrará em campo caso o duelo entre as duas equipes seja com torcida única. Sendo assim, as diretorias começaram a procurar soluções.
Inicialmente, o Flamengo deixou claro que pretendia que o jogo fosse realizado em Brasília, já o Vasco mostrou preferência por Manaus e nenhum dos clubes conseguiu se entender entre eles nem com a FERJ.
Por sua vez, a Feração de Futebol do Rio de Janeiro anunciou no final da noite desta segunda-feira(20), que a partida seria realizada no estádio municipal Mário Helênio, em Juiz de Fora.
Para o local, porém, já havia uma partida marcada, o jogo entre Tupi e URT pelo Campeonato Mineiro que acontecerá às 11h, do próximo sábado(25). Além disso, o Rubro-Negro já se preparava para um negativa diante da FERj por não aprovar o local para a disputa do clássico.
Depois do anúncio da FERJ, a prefeitura de Juiz de Fora se pronunciou afirmando que não existia a possibilidade do clássico ser realizado no local e que não havia sido consultado a respeito disso.
Voltando a estaca zero, Flamengo, Vasco, FERJ e a TV Globo, detentora dos direitos de transmissão do Campeonato Carioca, se reunirão na sede da entidade nesta terça-feira, às 15h, para discutir alternativas para a realização da partida.
As quatro instituições aguardam pela cassação da liminar que impõe torcida única no estádio, desta forma, é possível que caso não cheguem a um acordo por um lugar próximo, a partida seja adiada para que haja tempo hábil de derrubar a liminar.
Fonte: Goal
Ver comentários
Vão jogar em Cariacica.
Não joga deixa essa porra de lado!
Quando tivemos que jogar lá no pasto dos vices não permitiram torcida igualitária e ficamos só com 10%, agora que é a nossa vez de dar o troco começa esse mimimi do cacete. Se sou o Bandeira exigiria que a determinação fosse cumprida e jogaria no vazião só com torcedores do Flamengo só pra ver a cara dos presidentes do Buátafogo e do vice da lama. Até entendo que o Bandeira queira unir o futebol do Rio para poder evoluí-lo mas com essa corja que está aí temos que tratá-los como merecem.
SRN
Com certeza.
E só depois sentaria para discutir os jogos futuros com torcida dividida.
Afinal, quantas vezes fomos trem pagador não só dos times do Rio, mas do Brasil inteiro?
Deixa de ser o bonzinho otario Bandeira, joga no Engenhão com Torcida Única do fla e fim de papo, se tivermos q pegar o Flu com Torcida única deles na final que seja, o que não da é pra ficar lutando pelos direitos de um clube que sempre quer passar a perna no Flamengo.
Eu entendi o porquê de não ter jogo no famigerado "enche-não".
E muitos nem se deram conta de quem "realmente" não quer.
Simples: A Globo. Ou alguém acha que o PPV que ela paga aos clubes vai ser simplesmente ignorado, através de um WO do Fla numa partida decisiva? No Way guys.
A Globo tá pressionando que a partida aconteça de uma forma ou de outra, mas como a FERJ e o eurico são tudo farinha do mesmo saco, se o sapo charuteiro diz que não joga sem torcida, o rubinho acata e fica no impasse.
Tanto é que a muito tempo o jogo da flor x madureira já está marcado. Mas quando é pra desagradar o foguinho no enche-não, desagradar o eurico por não evitar o WO e mais ainda ser pressionado pela emissora pra que haja jogo na marra - a FERJ marca um jogo em outra cidade e nem sequer avisar o Prefeito local. Coisas do futebol carioca.
SRN