Notícias

Inter define prazo de 48 horas para anunciar Marcelo Cirino

Compartilhe

São mais de dois meses de negociação e finalmente o Internacional acredita que conseguirá anunciar o atacante Marcelo Cirino. Mais do que isso, define prazo. Até sexta-feira, ou seja, dentro de 48 horas, o jogador deve ser oficializado no Colorado.

O tom otimista mudou um quadro de quase descarte do jogador que tomou a semana. Tudo após uma hora de conversa telefônica entre o vice de futebol vermelho, Roberto Melo, e o presidente do Conselho Deliberativo do Atlético-PR, Mario Celso Petraglia. Em pauta, a quantia a ser paga ao Rubro-Negro pelo jogador.

A negociação é complexa. Cirino está emprestado ao Flamengo até o fim de 2017 e tem contrato de dois anos com o Atlético-PR. No vínculo o clube carioca precisaria comprar 25% dos direitos do jogador nesta temporada para poder seguir com ele. O percentual refere-se à metade da parcela dos direitos econômicos que pertencem ao grupo Doyen Sports, investidor de futebol.

O Internacional assumiu tal responsabilidade e irá pagar R$ 1,5 milhão. Para que o Fla repasse o empréstimo, será o Colorado a pagar à empresa e comprar o jogador. Assim, assinará por dois anos de empréstimo junto ao Atlético-PR. Flamengo e Doyen concordam.

Para persuadir os paranaenses a celebrar o negócio, o Inter pretendia liberar apenas Eduardo Henrique por empréstimo. Mas Petraglia pediu ainda uma quantia financeira referente ao segundo ano. O Internacional não queria pagar, mas já indica que arcará com algum valor também ao dono dos direitos do atleta.

“Todos já sabem que é uma negociação que se arrasta desde o começo do ano. Avançamos, várias vezes já chegaram e disseram que está tudo certo, mas sempre surge algo novo para acertar. Hoje fiquei mais de uma hora no telefone com Petraglia (Mario Celso). Espero que nas próximas horas resolvamos isso. Senão teremos que desistir. Mas estou esperançoso para progredir nas próximas horas. Até sexta-feira, caso contrário teremos que desistir”, afirmou Roberto Melo, vice de futebol do Inter.

Depois da conversa entre as direções, o Colorado mudou o tom de seu discurso. Antes o clube mostrava-se pessimista e indicava ter novas opções para caso não feche com Cirino. Agora, acredita que poderá anunciar o jogador.

Com bases salariais acertadas com o Inter, o atacante de 26 anos até deixou a rotina de treinamentos do Flamengo. Está morando em um hotel, sua esposa, que mora no Paraná, está grávida, e ele aguarda a definição do futuro para retomar a rotina de trabalhos.

Se finalmente for anunciado, Cirino será a terceira contratação para o ataque do Inter. Carlos e Roberson já chegaram para o setor.

Fonte: UOL

Ver comentários

  • Retirado da matéria:
    "A negociação é complexa. Cirino está emprestado ao Flamengo até o fim de 2017 e tem contrato de dois anos com o Atlético-PR. No vínculo o clube carioca precisaria comprar 25% dos direitos do jogador nesta temporada para poder seguir com ele. O percentual refere-se à metade da parcela dos direitos econômicos que pertencem ao grupo Doyen Sports, investidor de futebol.

    O Internacional assumiu tal responsabilidade e irá pagar R$ 1,5 milhão. Para que o Fla repasse o empréstimo, será o Colorado a pagar à empresa e comprar o jogador. Assim, assinará por dois anos de empréstimo junto ao Atlético-PR. Flamengo e Doyen concordam."

    Afinal, o Flamengo no final dessa transação vai ficar devendo "apenas" a metade do que deve hoje para a Doyen?
    SRN

    • eu, até agora também procuro entender que negócio escroto foi esse q o flamengo fez pra trazer o Cirino...

  • rezando até 2050 para que tudo dê certo e o Cirino faça logo sua estreia!

  • Até logo, até mais ver, bon voyage, arrivederci, até mais, adeus, boa viagem, vá em paz, que a porta bata onde o sol não bate, não volte mais aqui, hasta la vista baby, escafeda-se, e saia logo daqui!

Notícias recentes

  • Notícias

Memphis Depay interessa ao Flamengo? Checamos!

Flamengo não tem interesse na contratação de Memphis Depay Até então, o Flamengo faz uma…

12/08/2026
  • Notícias

Coluna do Fla sorteia viagem completa para jogo do Flamengo x Cruzeiro, pela Libertadores

  Sorteio vai ser realizado nesta quarta-feira (12), durante o pré-jogo de Flamengo x Cruzeiro…

12/08/2026
  • Notícias

Libertadores: jogo do Flamengo x Cruzeiro passa na Globo?

Flamengo e Cruzeiro disputam vaga nas quartas de final da Libertadores Nesta quarta-feira (12), o…

12/08/2026
  • Notícias

Jogo ao vivo, escalações e mais: saiba tudo sobre Flamengo x Cruzeiro

Flamengo e Cruzeiro disputam vaga nas quartas de final da Libertadores O Flamengo se prepara…

12/08/2026
  • Notícias

Libertadores: Fluminense tropeça no Maracanã e Estudiantes empata na chave do Flamengo

Estudiantes (ARG) e Universidad Católica (CHI) estão no lado do Flamengo na chave Os confrontos…

11/08/2026
  • Destaque

A escolha da CBF por Rodrigo José Pereira de Lima para apitar jogo do Flamengo x Cruzeiro

Além da Libertadores, Flamengo e Cruzeiro se encontram no Brasileirão A Confederação Brasileira de Futebol…

11/08/2026