O Mengão jogou melhor desde quando o árbitro apitou o início da partida. Com 3 minutos de jogo, 2 chutes foram na direção do gol defendido por Bruno Grassi, do Grêmio. Réver, após cobrança de falta de Mancuello, cabeceou por cima e levou perigo.
Em lance que aconteceu 1 minuto depois, Mancuello cobrou novamente uma falta e desta vez Arão cabeceou com perigo. No restante do primeiro tempo, o rubro-negro dominou a partida e só tomou perigo duas vezes.
Aos 43 minutos da primeira etapa, Everton abriu o placar com após um passe de Miguel Trauco para Diego, fazendo uma ótima jogada e devolvendo a bola para o peruano, que só precisou tocar para Éverton que, inteligentemente, soltou uma bomba no contrapé de Bruno Grassi. É a quarta assistência do lateral peruano com a camisa do Flamengo.
O segundo tempo começou com menos velocidade. Aos 10 minutos de jogo, apenas uma finalização de Mancuello, que foi por cima do objetivo.
O Grêmio assustou o Flamengo em 2 chutes de fora da área de Everton, camisa 11 do time gaúcho e depois num contra-ataque, lance que Willian Arão cortou e jogou para escanteio.
O Flamengo ampliou aos 32 minutos do segundo tempo. Após cobrar escanteio, o goleiro porto alegrense rebatou a bola na cabeça do estreante, que, de peixinho, jogou para os fundos da rede.
Até o fim da partida, aos 48 minutos, o Flamengo mostrou perigo mais uma vez. Bruno Grassi, em 2 lances, defendeu cabeceio de Guerrero à esquerda da meta.
SUBSTITUIÇÕES
Aos 15 minutos Mancuello saiu para dar a vaga ao estreando Orlando Berrío. O colombiano entrou nervoso e errou alguns passes. Aos 32, marcou seu primeiro gol. O segundo da equipe.
Aos 22 minutos Everton, com dores, saiu e deu a vaga para Gabriel.
Já no fim, aos 44 minutos, Diego deu lugar ao Márcio Araújo.
João Gomes é titular absoluto no Wolverhampton (ING) e caiu nas graças da torcida nas…
Rodolfo Landim deseja ter Calleri no Flamengo Rodolfo Landim vive as últimas semanas como presidente…
Jogo entre Red Bull Bragantino e Internacional interessa às duas pontas da tabela O Brasileirão…
Publicação de De La Cruz tem piscina, churrasco e deboche O Flamengo deu sequência neste…
Corinthians tem até o dia 30 deste mês para comprar Hugo Souza, do Flamengo O…
Flamengo entra em campo apenas na terça-feira (26), contra o Fortaleza Enquanto o Flamengo se…
Ver comentários
Olha tô gostando de ver o Trauco. Tomara que seja realmente está grata revelação... Contínue assim
Bom treino.
O Berrio ainda vai aprender como funciona a rotação dos jogadores no ataque e nas duas pontas, mas já mostrou que se jogarem a bola na frente ele chega. Vamos ter de esperar para ver quem será o seu parceiro na puxada de contra ataque porque nem o Diego nem o Guerreiro tem pique para acompanhá-lo;
Gostei também de ver o Zé dando bronca e cobrando de todos os jogadores.
E que preguiça que o Márcio Araújo entrou, hein?
SRN
Vi que é raçudo.
Eu só queria saber, pra quer colocar esse MA no jogo ??? e pra que colocar o Gabriel no jogo ???
Ta parecendo que o flamengo vai mesmo dar a cagada de renovar contrato com o Gabriel, nao bastou os 5 anos que ele ja tem no clube, nao apresentando nada de futebol, nao sabe fazer gols já que o CIRINO, vou dizer denovo, CIRINO fez mais gols que ele no flamengo, sendo que chegou 2 anos depois...
FLamengo tem apresentado um bom futebol, mais uma coisa que incomodava ano passado e contra o Gremio ficou evidente denovo, é o time fazer 1 gol e segurar resultado, tem que partir pra cima e fazer tantos gols forem necessarios, se era pra preservar, que utilizasse o time reserva entao.
essa característica de recuar demais depois do gol fodeu com a gente ano passado. E o jogo contra o inter é o maior exemplo.
Eu vi um depoimento de algum jogador do flamengo da década de 80 que disse: quando fazíamos o primeiro, o técnico mandava nocautear o adversário, pressionar pra fazer logo o segundo. Assim matávamos os jogos.
SRN
Quando vi que o MA ia entrar me perguntei se tem alguma cláusula no contrato dele que obriga a utilizá-lo em todos os jogos, nem que seja por 5 minutos. Se fosse pra colocar outro volante, melhor o Cuéllar, que também ajuda a reter a bola.
Muito pior que Ma entrar é vermos mais uma oportunidade dada a gabriel, preterindo sempre qualquer outra opção.
Eu entendo as pessouas que Criticam ele, mais é inegavel que o Everton é muito imoirtante pro time.
O time dominou o primeiro tempo, mas pareceu cansar. Voltou num ritmo mais lento depois do intervalo. Ainda assim criamos mais chances que o Grêmio, que só incomodou em chutes de longe. Valeu como teste. É muito diferente jogar contra o Grêmio, mesmo sendo os reservas, que contra o Nova Iguaçu.