Alô Nação, a temporada de 2017 do Flamengo começou com tudo. Duas goleadas seguidas no Carioca, independente dos times que está enfrentando, o time está bem organizado, trabalhando muito bem ofensivamente e como já se tornou rotina, Diego continua se destacando no meio de campo, além de estar sempre guardando seus gols.
Estou feliz com o rendimento da equipe, mas algo vem me incomodando bastante. O número da camisa que o Flamengo vem dando aos seus últimos reforços. Eu sou adepto à moda antiga, o “dono” do time tem que vestir a 10, aquela mesmo consagrada pelo Zico. Se analisarmos o histórico recente do Flamengo de jogadores que vestiram nossa camisa 10, é para sentar na calçada e chorar. Só que hoje temos o Diego, que desde a sua estreia, vem justificando que pode sim honrar esse número tão temido pelos outros jogadores que sentiram o peso do manto.
Hoje, o número pertence ao Ederson, figura mais constante no Departamento Médico do que em campo, sem previsão nenhuma de entrar em campo, devido à entrada violenta do Fagner. Na virada do ano, eu achei que o Flamengo iria ceder a 10 ao Diego, o que não aconteceu. Estamos em 2017 com um bom time, sonhando com títulos de expressão e a camisa mais pesada da história do Flamengo não está em cena.
Não é apenas com o Diego que eu me incomodo, mas com todos os outros titulares absolutos que vestem números bizarros. Para muitos, pode ser um “mimimi”, é questão de opnião. Na minha visão de futebol, o Flamengo deveria entrar em campo assim:
1 – Muralha
2 – Pará
3 – Vaz/Donatti
4 – Réver
5 – Arão
6 – Trauco
7 – Berrío
8 – Rômulo
9 – Guerrero
10 – Diego
11 – Mancuello/Conca.
Parece que os times brasileiros estão querendo imitar o estilo Europeu até para numerar seus jogadores, enquanto os Europeus estão “brasileirando”.
SRN, Fellipe Mattos
Me siga lá no Twitter: @_FellipeMattos
É mimimimi msm… pra mim o cara pode colocar até o número do capeta nas costas, se jogar bem é o q vale!
Pensei no Edilson Capetinha com a camisa 666.
Mimimimi….sempre tem um para cornetar alguma coisa quando não é M.Araújo inventa número de camisa…
Ainda bem que não precisamos mais reclamar do Márcio Araújo.
Se a preocupação da torcida hoje é com os números das camisas, então não há com o que se preocupar.
SRN
Não encontrou nenhum outro tipo problema pra criticar?
Pq ninguém reclama a razão do dinheiro do Brocador não ter chegado?
Pq não reclama a razão do Ronaldo não entrar nem que sejam 5 minutos?
Pq não reclama da razão do Jaime ainda estar trabalhando como aux. técnico do ZR, mesmo tendo massa pra virar e tijolos pra colocar na Arena da Ilha?
Coluna do Flamengo já foi melhor…
Mimi do crlh! Quando não tem motivo pra cornetar o time nego procurar até nos números… Plmds, vamos melhorar essa coluna que já foi melhor! Hoje em dia tem mais corneteiros que analisticos de futebol.
Verdade, esses caras são muito chatooooooooo!!!;!!!!
Lamentável realmente questionamento sobre nº de camisa.
Têm gente que é igual a um câncro!
Vc está coberto de razão amigo, isso é ridículo msm, e tenho certeza que muitos estão deixando de comprar a camisa oficial por causa dessa palhaçada, eu me recuso a comprar camisa enquanto essa numeração de NBA estiver nas costas dos nossos craques…
Agora com o Marcinho no Banco, a corneta sobrou para o “Número da Camisa”.
Puts…
Pra mim a 10 do Flamengo deveria ser aposentada por conta de que ninguém honrou ou honrará mais o manto que nosso amado Galinho. SRN
Pode ser, mais ainda tenho expectativas sobre o Vinicíus JR, esse talvez possa vesti-la um dia, se o Flamengo não vender ele nos juniores ainda
O Vinicius Jr pode até vestir uma 10. Mas por característica ele é um 11 ou um 7.
Pra mim sendo do meio pra frente, a 10 é do craque!
Não da pra comparar com o Galinho mesmo, mas vou te dizer que a imagem do Adriano envergando nossa camisa 10 foi marcante pra mim, por isso que não gostaria que aposentasse a camisa, cada geração vai ter o “seu 10” pra admirar.
Pode colocar até a cabeça do teletambs nas costas.. se o cara for craque todo mundo vai querer uma igual..
Vão se catar bando de noveleiros…
Ué! Ora, colunista, compre uma camisa 10 e mande estampar o nome de Diego. O que lhe impede de fazer isso?
Tenho uma dúvida sobre o texto. É tempo sobrando ou falta de motivo para cornetar o que leva o cidadão a escrever isso? SRN
PS: Isso é uma besteira enorme e nada atrapalha a venda de camisa. Vejo dezenas de pessoas na rua usando a camisa 35. Concordo que 1 a 11 é mais bonito, porém o futebol mudou nisso também.
Não sei pq, mas me bateu uma saudade do manto com o escudo. A Adidas deveria dar uma revezada um ano com o CRF e outro com o escudo do Flamengo.
Hanry jogava com a 14 e a 12 e era craque, zidane com a 5, é so a porra de um número.
Isso é só uma estratégia de marketing, é para criar uma relação do atleta com o número. Desde que o mundo é mundo a NBA e a NFL fazem isso com enorme sucesso.
Por isso NBA E NFL tem mais adeptos que o futebol né ? Kkk
Diz uma liga que movimente sozinha mais dinheiro que uma das duas.
Quando o Diego se aposentar com a 35 campeão mundial pelo Fla será mais fácil imortaliza-la
Outra bomba relógio estilo coli.
Mas foi ele que decidiu não usar a 10, infelizmente. Mas botar o Berriu com a 7 é marcar ele de novo Cirino.kkkk
O número 10 está com o Ederson pq no contrato dele ele fez uma cláusula de uso dá camisa 10 só por isso mais em competições que ele não estiver o flamengo usa a 10 com Diego como na SulAméricana
Não tem cláusula, amigo. O que tem é respeito de um jogador ao outro que está no clube e escolheu o número primeiro. Foi o caso de Mancuello que sempre jogou com a 11, mas no clube ela tinha dono. Ele respeitou e esperou até a saída de Sheik para pedir a 11. Quando o jogador pensa no grupo, que é o caso de Diego e Mancuello, ele não causa rusgas no elenco por coisas pequenas como número da camisa. E pelo que soube, Ederson ofereceu a 10 e ele não aceitou. SRN
ha blza pcr tinham falado na espn que tinha essa clausula, mas sabe como é impresa ainda mais a imprensa paulisa rsrsrsrs SRN
frescura
Primeiramente, o lateral esquerdo tem que jogar com a 5.
Segundamente o Vasco
Terceiramente isso é outra bomba relógio estilo Coli
Quartamente e a pia cheia de louças sujas?
Democracia acima de TUDO, mas ao ler o título achei que fosse ler o óbvio, que era enaltecer a vinda do Diego e sua importância para o clube dentro e fora de campo.
Ai o cara vem me reclamar de um número da camisa???
O próprio jogador quis assim por causa dos filhos.
Outra coisa, vejo muita gente reclamando do site, pô senão esta satisfeito pq vem aqui encher o saco?
Eu deco o cacete no ZR mas hoje quero PARABENIZA LO, esta deixando de lado a panela e a teimosia, ontem deu gosto ver o FLA jogar.
Corrigindo o amigo abaixo:
Primeiramente – Flamengo
Segundamente – Vasco
Terceiramente – Fluminense
SRN
Pelo menos já sei que não sou só eu que penso assim..
SRN
Pra mim não tem nada de mimi não você está certissímo e esse papinho que o Diego não quis a dez pra mim não cola e claro que ele não ia querer o que não estava disponibilizados e ele era normal não querer criar constrangimento para um colega de trabalho mas se o Marketing ou a Diretoria tivesse tomado a 10 do gato preto e dado para ele ele não tinha brigado com ninguém la dentro, e o Ederson por saber que não tem nem 20 tostões de bola para vestir a 10 do Manto Sagrado ia ficar de biquinho calado e aceitaria sem problema nenhum. Nosso Marketing melhorou muito desde a chegada desta Diretoria mesmo porque antes dele ele era inexistente mas nessa aí e em alguns outros detalhes ele deixa a desejar.
Boa noite. Falta assunto à coluna? Querem plantar uma crise por causa de número? Façam uma campanha para aumentar o número de sócios-torcedores….SRN
Na moral questionar o número é sacanagem, deve ser muita falta de assunto. O Diego recusou a 10, ele quis a 35. O número já foi do Zico nosso maior ídolo, mas não quer dizer que o Diego tem que usar a 10 também.
Na verdade ele não pegou porque o Ederson já usava e logo depois nao quis trocar o numero pra não ficar chato no grupo.
Sério? Isso é importante?
Concordo, pode até ser algo estético, mas faz parte da mítica do futebol!
Esta numeração maluca é até ruim para identificarmos os jogadores vendo jogos no estádio quando os mesmo são parecidos, pois o número das camisas não ajuda muito a memorizar quem é tal jogador naquela posição.
São detalhes.
Jogo as minhas peladas aos sábados e os colegas do time brigam pelas camisas 5, 8, 10 e 11. Uma vez peguei a 8 por engano e quase me bateram (literalmente)! Nem ligo. Para evitar confusão, geralmente escolho um número qualquer acima de 12 e vou brincar! No entanto, faço questão de recusar a 24… &;-D
kkkkkkkkkkkkkkkk, se fosse FlorC ou Bambi, só pegaria a 24 kkk
Concordo, tava pensando nisso outro dia, essa numeração do Flamengo é bizarra. É facil falar a escalação mas a numeração quase impossível.
Parabéns, vcs chegaram no cúmulo da chatice. Tão reclamando do número da camisa do jogador. Daqui a pouco vão reclamar do tamanho do short, da cueca…
Assino embaixo. Futebol é um esporte em que a numeração é importante. Babaquice total esta estória de colocar números aleatórios!
Disciplina e consciência tática! Concordo
Pode até ser questão de opinião(eu acho Mimimi)… Mas nesse trecho errou feio “Parece que os times brasileiros estão querendo imitar o estilo Europeu”. Não é o clube que escolhe a camisa e sim o jogador e pq escolheriam una camisa que já tem dono? Zico será sempre o 10, pq o jogador escolheria ela? Jogador quer ser marcado com um número, por isso esses números “malucos”.
SRN
Na liberta pode ir até o número 30.
O número pouco importa ..
Oq Vale é o futebol. Diego joga muita bola,muita raça,parece q nasceu rubro negro..!!!!
Ele pode jogar com o numero 234124125 q eu não tô nem aí…
Eu quero ver ele jogando… não o numero dele….
Ederson deveria perder o numero pra ele? Sim, claro… pela bola que ele esta jogando e o Ederson deixando de jogar por estar lesionado…
Mas quem liga… o que importa é que ele está jogando 10… Antes estar jogando 10 e horando o manto que ter a 10 e estar jogando -10.
O colunista apenas expressou sua opinião sobre a numeração dos jogadores, que traz implícita uma questão “filosófica” entre modernidade e tradição no futebol.
Acho interessante a discussão. Mas aí vem gente falando até que o cara quer plantar crise no time.
As pessoas têm que aprender a respeitar mais os outros.
SRN.
Modinha!
É brincadeirinha, bro.
Concordo contigo.
SRn
Crise não é. Só uma crise de falta de ideias do colunista.
Não vejo problema com a numeração fixa dos jogadores.
Mas por outro lado acho mesmo uma bola fora do planejamento e do marketing o fato do Flamengo ter passado anos em busca do seu camisa 10 ideal, e quando o encontra, coloca ele com a 35.
Bizarro.
Eu não vejo problema nenhum no diego ser o 35. Pelo contrario, acho muito original ter escolhido esse número diferente. Não sou adepto à essa “regra” besta que não serve para nada. O importante é jogar bem, independente de cor de chuteira, penteado, número da camisa etc. Acho muito maneiro essa cultura europeia de números diferentes, dando mais liberdade para a escolha do jogador. Pirlo era 21, seedorf era 20, kaka era 22, henry era 12, e por aí vai.
Mds cara…camisa não faz jogador, e ele estar com uma camisa diferenciada aumenta o marketing e a venda de camisa,Pois comprar a camisa 35 já lembraria o Diego,alem do mais ELE QUEM ESCOLHEU E DECIDIU PERMANECER COM ELA,o próprio disse isto,queria que o clube forçasse ele a utilizar a camisa?ele está fazendo uma homenagem pros filhos,alem do mais, creio que ele queira fazer história no Flamengo, ficar na memória do clube e é mais fácil fazer isto com a 35, pois com a 10 ele seria só mais um 10 na história do time.
Ele foi esperto por não se comparar ao Zico. Mas, ainda sim acho que a Dez cabe nele.
SRn
Por mim nem precisava ter um 10, podia aposentar a camisa, 10 mesmo só o Zico.
Não viaja
Pode crê, Dead Kennedys!
O dono original dessa aê é o Galinho mesmo. Só que muitos perebas acabaram maculando a Mítica do Zicaço depois de sua era. Infelizmente!
Pra que essa importância tanto com numeração de camisa? Zidane usava a 5 e era o 10 do Real.
também com o figo jogando com a 10 pouco importava… que time aquele.
Eu gostaria de ver lo com a 10 também, mas criticar a decisão dele de usar a 35 é demais, o cara se sente bem com ela, está homenageando os filhos, tem um companheiro de equipe ja usando a 10, não vejo motivos para questionar número da camisa.
Também acho mais legal se ele usasse a 10
Mas se foi decisão dele a 35 deixa como tá, o mais importante é a gente continuar vencendo e conquistar títulos esse ano.
M desculpem, mas acho q a 10 não deveria mais ser usada por ngm. Nunca haverá na história do flamengo ou de qq time brasileiro alguém q faça tantos jogos, tantos gols e tenha tanta identificação e amor verdadeiro por seu clube de coração. Hj em dia não há mais clube do coração. Há interesses financeiros e de empresários. Não estou qrd dizer q está certo ou errado, isso é uma discussão muito mais ampla. Mas a certeza q tenho é q ngm jamais irá se comparar ao Zico. Deus no flamengo só existiu um, e acho q seria uma homenagem justa e mínima se isso fosse feito embvida. A 10 do Flamengo é Dele e de mais ngm
Hahahahaha não tinha assunto pra escrever a coluna e veio falar de numero de camisa…
Amigao se ele usar a camisa 976 mas fazer o gol da final da libertadores e mundial vc acha msm que na historia do clube vão lembrar do número da camisa do cara? Quero ver ele meter gol e fazer o time jogar coisa que ele faz muito bem com a 35 se usasse a 10 não iriamos ter aquele Diego do Weder Bremen seria esse msm Diego, acho que deveria usar o seu espaço no site com mais inteligência.
SRN, tmj
Pouco importa o numero, o importante é titulo.
TB ACHO
Dá a 10 pra ele logo, porque é ele mesmo que tem que botar moral no time todo!
Ederson com a 10 q lixo
Os tempos são outros,sou da geração que viu Zico e outros craques com a 10. O mundo mudou,eu mudei,você pode entender/aceitar.O número não faz nada sozinho então pouco importa, o importante é quem veste,só isso.
Com todo respeito, temos assuntos mais relevantes mesmo a discutir. Aprecio a numeração de camisa à moda antiga também, mas aprecio ainda mais o futebol bem jogado.
E tenhamos sensibilidade como o Diego e o elenco teve, porque apesar de encostado, esse rapaz (Ederson) tem uma história bem trágica no futebol, e hoje está fora de campo por uma entrada violenta enquanto servia nosso clube vestindo sua camisa 10. Talvez seja o mínimo que possamos contribuir com o momento delicado do jogador, e acima de tudo, ser humano.
Concordo …. apoiado … saudosismo é vida haha
Aproveitando a decisão de colocar numeração “aleatória” nas camisas, dá a camisa 87 pro Renê…
concordo em numero ,genero e grau.bolaça fora do marketing do clube,podem ter na certeza que muito torcedor deixa de comprar camisa por esse simples detalhes que muitos aqui dizem sem importancia.impoe muito mais respeito ao adversario alem de dar mais confiança ao jogador ,afinal esta jogando com a 10 que foi de zico.