Após reunião nada sede da CBF nesta segunda-feira (20), o presidente da Primeira Liga (e também do Cruzeiro) Gilvan Tavares revelou que a Primeira Liga de 2018 terá grandes mudanças.
A ideia é um torneio com menor duração e feita em um único estado, assim como na Flórida Cup. Há a chance também de outros grandes clubes entrarem na competição.
– No ano que vem já temos um modelo diferente, competição mais curta, possivelmente com outros grandes clubes, tipo esse torneio que fazem nos Estados Unidos, em Orlando, um torneio de verão. Com poucos jogos e mais rentável, trazendo até mais interesse para emissoras de televisão. Uma parte de janeiro, porque os clubes têm que fazer pré-temporada, mas também têm que fazer jogos para avaliarem seus elencos. E a Primeira Liga é muito boa para isso. Quem sabe mudando formato, ou fazendo tudo num estado, o que é mais palatável e rápido.
Gilvan disse que conversou com a CBF e não vê entidade como oposição. Segundo o presidente, ela tem apoiado.
– Conversei. A CBF não tem nada contra a Primeira Liga, tem nos apoiado. Trouxe outras ideias para ele. Nós tivemos que improvisar quase tudo, porque ficamos dependentes do calendário da CBF, depois que a Conmebol mudou a Libertadores. Temos que ter elenco para dar conta disso tudo. Quanto mais jogos, mais receita, mais torcedores
Sorteio dos grupos do Super Mundial de Clubes acontece em dezembro O que Flamengo e…
Gisseli e Crivelari não irão continuar no Flamengo em 2025 O Flamengo segue trabalhando no…
Vasco precisaria realizar distratos para fechar com a Libra Enquanto o Campeonato Brasileiro deste ano…
Gabigol pretende cumprir acordo com Cruzeiro mesmo que Flamengo ofereça mais três ou quatro anos…
Portuguesa passa pelo processo de modernização A Portuguesa aguarda a aprovação do projeto da Sociedade…
Jorge Jesus tem contrato com o Al Hilal (SAU) até metade do próximo ano Os…
Ver comentários
Copa São Paulo de Futebol Profissional, vulgo "copona"
Já estão afinando....a CBF seguirá suprema fazendo kkggadas nacionalmente....
SRN
Nós perdemos.
A Ferj ganhou.
Essa é a verdade.
Kalil estava certo.
Gilvan é uma Piada.
A primeira liga está sendo sabotada pelos próprios participantes. Disso, não tem que reclamar dá CBF.
Q merda. Essa liga tá acabada. Virou só mais uma pré temporada, como o estadual.
Pra nós, contudo, é ótimo. O Fla, agora com elenco e base, precisa dessa rodagem e testes.
Q a liga, apesar de perdido o objetivo, continue.
Ah, é boa grana tb. Se o Mengao for campeão esse ano, junta tudo, sem bilheteria, vai levar 8 mi.
Ué? Mas a competição não era criada como uma resposta contrária às federações e CBF? Não seria inclusive um campeonato embrionário como feito na Premiere League?
VOCÊS TODOS CARTOLAS SÃO UNS HIPÓCRITAS QUE JOGAM PRA TORCIDA SUAS BRAVATAS, MAS NO FIM SEMPRE VOLTAM PRA COLEIRA, DOMESTICADOS.
E incluo o EBM nesse grupo que abaixa a cabeça pros outros e vive na hipocrisia.
A torcida se mobilizou na Internet, campanhas #naoassina e no fim, assinou como um cachorrinho com a Globo. E quem joga são os titulares, certo?
E a competição que derrubaria a CBF além de virar amistoso, ainda vai ser diminuída. Fala sério!
Podemos dizer que foi apenas uma 'chuva de verão'.
Assino em baixo.
Bom, o coxa e atlético PR saíram fora quando eixo deturpou o torneio começo do ano, isso que foram os times que idealizaram a liga..
E eles estavam errados?
O Kalil, quando percebeu que a Liga ia virar uma bagunça, saiu antes de começar. Não tava preocupado com a opinião da CBF e tava a um passo de trazer os Paulistas pra lá.
Quem tão errados somos nós, pois já que ele não será mais uma competição oficial, tira a oportunidade do Fla jogar torneios na Europa.
O Roni está ficando milionário comprando jogos do Flamengo.
Se a Primeira Liga for só um torneio amistoso, melhor o Fla fazer vários amistosos nas várias arenas ociosas pelo país, como Mané Garrincha, Manaus, Natal, Cuiabá, Pernambuco...
Poderia convidar grandes clubes sulamericanos, ou até, quem sabe com a ajuda da Adidas ou da Carabao, trazer grandes europeus...
Poderia vender a transmissão para a TV a cabo ou para a internet.
Faturaria muito mais que a Primeira Liga, deixaria de ajudar financeiramente esse monte de clube que no fim só quer ferrar o Flamengo, fortaleceria o Sócio torcedor Off Rio e ajudaria a promover a marca Flamengo.
Serviria para testar a força do Fla contra alguns rivais da Libertadores e pra medir forças contra os europeus.
Ta ridicula a primeira liga.
Fla iniciou brigando com todo mundo, era um instrumento politico, deveria agregar mais clubes e romper com o que está aí.
Só que recuou. agora ja assinou com globo aceitando estadual longo com time principal por mais 3 anos. A ideia inicial era uma primeira liga forte e acabar com o estadual. Perdemos essa batalha e fica ae a primeira liga como mais um torneio.
Melhor fla expor a marca, fazer um tour internacional contra grandes times da adidas por exemplo.
Boa reflexão.
era pra ser uma competição curta.
A primeira liga quando surgiu, acenou como um "grito" por mudanças no futebol brasileiro, e quiçá no futuro a criação da liga nacional (um sonho), mas que agora se tornou apenas mais um torneio de pré-temporada, em que os clubes colocam times reservas, o que enfraquece muito a primeira liga, parece "desinteresse".
*O chamado clube dos treze, que foi mesmo que não intencional, o grande movimento para a criação de uma "liga nacional", foi o primeiro movimento nessa direção, acenando com a intenção de mudar o futebol, mas prevaleceu ao final os interesses políticos e clubistas , que "mataram" essa "união dos clubes". A primeira liga repetiu os mesmos erros, com mimimi de presidente por cotas de TV, quem está a frente, interesses clubistas e por ai vai...isso enfraqueceu muito o movimento. As federações mandam e continuam sendo um entrave para o futebol. Como SP e RJ em especial. Só uma reflexão.
Entendo que os clubes tem competições importantes como libertadores (caso do grêmio,) e poupam os titulares. O problema é que isso torna o torneio meio "desinteressante", e as próprias emissoras não se sentem estimuladas a pagar pela transmissão dos jogos...uma pena que a ideia original hoje se mostre apenas um "desejo pálido" de mudanças. Tomara que não caia no esquecimento e se transforme em um "torneio início" de tiro curto, descaracterizando o seu propósito original.