Notícias

Primeira Liga em baixa? Abel detona: ‘Torneio que não conseguimos entender’

Pivô de discussão, intriga e esforço por parte de certos clubes para sua criação, a Primeira Liga vive um momento de baixa. Ainda sem fazer parte do calendário oficial do futebol brasileiro, organizado pela CBF, o torneio, em sua segunda edição em 2017, está tornando-se uma problema para os clubes envolvidos. Abel Braga, técnico do Fluminense, não poupou críticas.

– É uma competição que a gente não consegue entender. Se fala tanto em calendário no Brasil e temos essa liga independente. Começou com 12 clubes (em 2016), agora são 16. Antes era Sul-Minas, agora tem time do Nordeste. Não dá para entender – comentou Abel após o jogo no Beira-Rio.

O Fluminense – ao lado de Flamengo, Grêmio, Cruzeiro e Atlético-MG – foi um dos clubes que mais lutou pela criação da Primeira Liga. Em sua primeira edição, sob o comando de Levir Culpi, o Tricolor das Laranjeiras conquistou o título contra o Atlético-PR: 1 a 0, em Juiz de Fora, com gol de Marcos Junior.

A preocupação de Abel Braga é quanto à maratona de jogos. O Tricolor tem pela frente jogos do Estadual, Primeira Liga, Copa do Brasil, Sul-Americana e Campeonato Brasileiro em 2017. As diversas viagens são uma dor de cabeça para o experiente treinador, que também ressaltou o fato de outros clubes, como o Grêmio, também estarem colocando reservas nas partidas da Liga.

– Conversei com os dirigentes no vestiário. Falamos de logística. Domingo tem Carioca, depois Copa do Brasil no Nordeste. Depois tem uma data que a gente não sabe se terá Primeira Liga. E já pensamos em Sul-Americana. Vim aqui (Porto Alegre) com 8 jogadores que tinha de observar. Perdemos uma semana de treino. Nunca se teve tão pouco tempo – comentou o treinador.

Para avançar às quartas de final da Primeira Liga, o Fluminense precisa de um vitória simples sobre o Brasil-RS, em Pelotas, no dia 1º de março. Com seis pontos, o Colorado lidera o Grupo A. Abel quer a classificação do Flu.

– Queremos ser primeiro em todas, mas tem de cuidar. Temos jogo com Brasil, de Pelotas, em casa, e, se ganharmos, estamos classificados – disse.

Fonte: Lancenet

Ver comentários

  • Coitado do Abel, deve ser difícil treinar um time pequeno sem elenco para disputar tantas competições.

    Eu tenho dó, mas não ligo. ahuahuahau

  • E ano passado UM MONTE de chororô e mimimi dizendo...

    Tem que ser o Abel...

    Abelão tem currículo...

    Zé Ricardo é um interino...

    Técnico de juniores...

    GRAÇAS A DEUS que esse mais do mesmo não veio para o Flamengo !!!!

    Imaginem o CHORO e as LAMÚRIAS desse cidadão tendo que encarar as dificuldades que o Zé Ricardo encarou ?????

    Jogaria o tempo todo como agora faz com as Flores a Diretoria contra a Torcida, só pra tirar o SEU DA RETA exatamente o que está fazendo agora nas Flores !!!!

    Não teria peito para assumir nossos PERRENGUES e DIFICULDADES estratosféricas como as do ano passado !!!!

    Em pouco tempo faria como o famoso "02" e pediria pra sair... culpando o Clube, a tudo e a TODOS e inclusive até mesmo você TORCEDOR !!!!

    Eiiiiiii

    Você aí que reclama de TUDO que VOCÊ ACHA ERRADO, mas NÃO sabe nada do dia a dia do Flamengo como EU TAMBÉM não sei, fica a dica...

    Pensa duas vezes antes de passar recibo de JUVENIL e CRIANÇA BIRRENTA, dê o benefício da dúvida a quem PROFISSIONALMENTE está à frente do time e da instituição e maneira no que VOCÊ chama de crítica, mas a maioria das vezes, não passa de chororô e mimimi como se o Flamengo estivesse em Israel e fosse o MURO DAS LAMENTAÇÕES.

    Se você leu até aqui, lembre-se, o Flamengo e sua TORCIDA são acima de tudo FORTES.

    E então "02" ????

    Saudações Rubro Negras.
    Mengão sempre.

  • tem toda razão, um torneio de merda, começando com o preço do ingresso, deveria levar o publico ao estadio mostra pra CBF e FERJ que os clubes conseguem fazer um torneio competente, que conseguem patrocínio, mas os clubes não sabem lotar um estadio, se o torneio não leva a lugar algum porque não coloca um ingresso a 20,15, 10 reais para que o publico veja seu time e lote o estadio e a partida fique até melhor de assistir, vai ter mais visibilidade porque até assistindo pela tv da um animo a mais. ontem o mané garrincha vazio, acho que os clubes gostam de estadio vazio so pode ou ja tem a media de 20 mil pra eles esta bom de mais.

    • O Carioca tb não leva o Flamengo a lugar algum, prefiro jogar contra o Grêmio que jogar contra Macaé. O problema de calendário é muito mais por causa de um estadual inchado, tendo que jogar contra times muito fracos, esse sim eu considero um "tornei amistoso".

      • companheiro, nenhum desses ai vale algo, o carioca ja não existe a muito tempo, vem essa primeira liga so para atrapalhar, o fla tem que pensar muito antes de entra numa furada como essa, so mais a favor de todos os grandes iniciarem a copa do brasil que e mais interessante que essa liga de merda, o pior e ter que ver os estádios vazios pq os clubes que não pagam nenhuma taxa para cbr ou ferj e ainda continuam com ingresso la nas alturas. campeonato pra mim que vale algo e brasileirão, copa do brasil, libertadores e sul-americana. o resto e caça níquel.

  • 3 semanas de 2017 e já tá chorando???

    Bem vindo a rotina do Flamengo em 2016, no qual brilhamos como um dos melhores times do Brasil!

    Por isso que fecho com o Zé!

  • Sensacionalismo puro do LANCE
    Vi a entrevista ontem e ele estava reclamando do calendário. Chorou como de costume, mas não detonou o campeonato como diz o título.
    Maldito seja esse LANCE = UOL = FOX

    Lembrando que o Flor e o Mengo que abraçaram a causa.

  • Abel, Luxemburgo e afins são a cara do atraso. Vivem no colo da CBF que quer acabar com qualquer desenvolvimento do futebol brasileiro. Anotem aí, nos próximos dias ele será convidado parar dar palestra na CBF ou na FFERJ. Esses vagabundos ganham pra semear discórdia. Quem é Abel? O que ele entende de calendário? Um OGRO que mal sabe se comunicar.

  • Achei que o Abel era melhor preparado... será que ele não sabia da existência da Primeira Liga? Será que foi pego de surpresa???
    Não tem elenco pra disputar... n dispute... ano passado teve time que faz parte da Liga que não jogou... mas a Liga é fonte de renda para os times... então eles n querem deixar de lucrar em um peri odo do ano escasso de renda...

  • Realmente pra quem não tem elenco pra ser competitivo em varias frentes nem torcida pra encher estadio no nordeste não faz o menor sentido !

  • Tem que deixar de ser superficial, não pode simplesmente falar sem analisar o contexto. A Liga foi criada como alternativa aos ridículos campeonatos estaduais organizados pelas nefastas federações estaduais, o que ocorre é um boicote da própria CBF e das federações que não permitem que a liga seja organizada tal como a copa do nordeste, mesmo sendo permitido por lei; é claro que a dupla CBF/Federações não vão permitir o enfraquecimento dos seus estaduais e perder a sua mamata; some a isso dirigentes incompetentes e medrosos que estão com o pires não mão e uma empresa de TV que está mais preocupada com a audiência do que com a organização e crescimento do futebol brasileiro, aí temos essa bagunça que está virando a 1ª liga, mas ainda assim acredito que pode ser o embrião de uma nova organização para o futebol brasileiro.

    SRN ##FodaseOsEstaduais