Notícias

Relembre grandes partidas que movimentaram o sábado de Carnaval

Flamengo e Vasco se enfrentam neste sábado de Carnaval pela semifinal da Taça Guanabara, primeiro turno do Carioca. Depois de uma longa novela, a partida foi confirmada no estádio Raulino de Oliveira, às 17h. Se já não bastasse a rivalidade entre os clubes, provocações durante a semana apimentaram ainda mais o jogo, que promete ter fortes emoções em campo. Neste clima, o LANCE! relembra grandes jogos que aconteceram no Rio de Janeiro em sábados de folia.

Vasco 1 x 1 Flamengo (2003)

Em um sábado de Carnaval, Vasco e Flamengo se enfrentaram em partida que valia o título do primeiro turno do Carioca. Com a vantagem do empate, o Cruz-Maltino acabou levando a taça após o 1 a 1 no placar final. O gol vascaíno foi do lateral Wellington Monteiro, após tabela com Marcelinho Carioca. O Fla empatou com o atacante Zé Carlos. Ainda teve polêmica de arbitragem, que anulou gol legal de Athirson para o Flamengo.

Na comemoração do título, os jogadores do Vasco pintaram seus cabelos com uma tinta verde, algo que irritou o sérvio Petkovic. Questionado sobre o assunto, o então camisa 10 vascaíno respondeu: ‘não fui eu, foram uns babacas que me pintaram’.

Flamengo 3 x 2 Fluminense (2004)

Também em um sábado de Carnaval, o Flamengo conquistou a Taça Guanabara vencendo o Fluminense por 3 a 2 em um jogo emocionante. Após cobrança de falta de Zinho, o zagueiro Fabiano Eller abriu o placar de cabeça para o Fla. Antônio Carlos empatou para o Flu aos 20 do segundo tempo. Um minuto depois, Jean deixou o Rubro-Negro na frente novamente. O Tricolor não se deu por vencido e empatou com gol contra de Henrique. Porém, aos 30 minutos o lateral-esquerdo Roger fez o gol da vitória.

Uma curiosidade é que o técnico do Flamengo na época era Abel Braga, que hoje comanda o time tricolor.

Botafogo 5 x 3 Vasco (1996)

Em 1996, Botafogo e Vasco se enfrentaram pela Taça Rio de Janeiro, torneio no qual o Alvinegro depois acabou campeão invicto. As duas equipes protagonizaram um jogão em pleno sábado de Carnaval, com oito gols. O Glorioso venceu por 5 a 3, com show de Túlio, que deixou sua marca duas vezes. Os outros gols do Bota foram de Bentinho, Dauri e Jeferson. Assis (irmão de Ronaldinho Gaúcho), Tinho e Serginho marcaram pelo lado vascaíno.

A partida teve muita emoção. O Vasco abriu o placar com Assis no primeiro tempo. Na segunda etapa o Botafogo veio com tudo e fez 4 a 1 com Dauri, Bentinho, Túlio e Jeferson. O Cruz-Maltino ameaçou uma reação e anotou com Tinho e Serginho. No entanto, o Glorioso fechou o placar no final com mais um do seu camisa 7.

Flamengo 1 x 3 Resende (2009)

A zebra passeou no Maracanã no sábado de Carnaval de 2009. O Flamengo foi derrotado por 3 a 1 pelo Resende, na semifinal da Taça Guanabara. A equipe do sul fluminense fez 2 a 0 com Bruno Meneghel, de pênalti, e Hiroshi, em bomba de fora da área. O Rubro-Negro diminuiu com o atacante Josiel. Porém, Meneghel marcou mais um e garantiu a classificação do Resende para a final da competição.

Fluminense 4 x 1 Corinthians (1973)

Emoção não faltou no Maracanã no sábado de Carnaval de 1973. O jogo entre Fluminense e Corinthians marcou a estreia de Rivelino pelo Tricolor justamente contra o seu ex-clube. E o resultado não poderia ter sido melhor para o time Carioca: 4 a 1, com direito a três gols do craque.

Rivelino deixou o Flu na frente marcando dois gols no primeiro tempo. Lance diminuiu para o Corinthians na segunda etapa. No entanto, Riva ampliou de novo com um golaço de cobertura. Gil fechou o placar para a ‘Máquina Tricolor’, que seria bicampeão carioca em 1975 e 1976.

Vasco 0 (6) x 0 (5) Fluminense (2010)

Enquanto os blocos saiam nas ruas do Rio de Janeiro, Vasco e Fluminense se enfrentavam no Maracanã por uma vaga na final da Taça Guanabara de 2010. O Flu tinha nomes como Fred e Conca, enquanto o Cruz-Maltino contava com Carlos Alberto, Dodô e o jovem Philippe Coutinho. Os dois times perderam muitas chances e acabaram empatando em 0 a 0 no tempo normal.

Na disputa por pênaltis, as equipes foram eficientes e converteram as cinco primeiras cobranças. Nas batidas alternadas, Nilton marcou para o Vasco e Alan chutou na trave pelo Tricolor, dando a classificação à decisão para o adversário.

Madureira 4 x 1 Flamengo (2007)

Em um sábado de Carnaval, o bloco do Madureira passou por cima do Flamengo pela 5ª rodada da Taça Guanabara. A partida teve show do atacante Marcelo, que fez os quatro gols do Tricolor Suburbano. Renato Abreu descontou para o Fla de falta.

Depois, as duas equipes decidiram o primeiro turno do Campeonato Carioca. Na primeira partida, o Madureira venceu por 1 a 0 mesmo tendo Marcelo expulso injustamente. Na segunda partida, o Rubro-Negro venceu por 4 a 1 e ficou com o título.

Fonte: Lancenet

Coluna do Flamengo

Notícias recentes

Borussia Dortmund manda recado para Flamengo em rede social antes do Super Mundial de Clubes

Sorteio dos grupos do Super Mundial de Clubes acontece em dezembro O que Flamengo e…

17/11/2024

Flamengo tem 2 saídas confirmadas para 2025

Gisseli e Crivelari não irão continuar no Flamengo em 2025 O Flamengo segue trabalhando no…

17/11/2024

Vasco é convencido a deixar Liga Forte e deve migrar para Libra, liderada pelo Flamengo

Vasco precisaria realizar distratos para fechar com a Libra Enquanto o Campeonato Brasileiro deste ano…

17/11/2024

Gabigol não pretende renovar com Flamengo para cumprir palavra diante do Cruzeiro

Gabigol pretende cumprir acordo com Cruzeiro mesmo que Flamengo ofereça mais três ou quatro anos…

17/11/2024

Ex-Flamengo deve comandar projeto bilionário da Portuguesa

Portuguesa passa pelo processo de modernização A Portuguesa aguarda a aprovação do projeto da Sociedade…

17/11/2024

Jorge Jesus no Flamengo? Candidato à presidência tem conversas com o treinador português

Jorge Jesus tem contrato com o Al Hilal (SAU) até metade do próximo ano Os…

17/11/2024