O Flamengo está fazendo um grande início de Campeonato Carioca e com a melhor campanha dos últimos dez anos do clube. Até o momento, foram três vitória em três jogos, com onze gols marcados e apenas um sofrido. Um dos responsáveis por isso, Réver está satisfeito com apresentações da equipe e quer time atento para conseguir ficar sem sofrer gols por mais tempo em 2017.
– Está sendo muito bom estar sofrendo poucos gols, isso mostra que mesmo com a perda do Jorge não tenha mudado tanto. Ele tinha sua parcela de ajuda nos gols não sofridos e o Trauco chegou em um momento onde tinha até um certo preconceito pela sua altura, mas ele mostrou que pode e tem totais condições de estar fazendo isso nas partidas. Vamos trabalhar para levar adiante esses jogos com a defesa menos vazada do campeonato.
O capitão rubro-negro também ressaltou a importância da ajuda dos jogadores do sistema ofensivo já iniciarem a marcação pressão no campo de ataque.
– Muito se fala do futebol moderno. É isso, o atacante tem que ajudar na marcação e ter força para tentar fazer o gol. Nessas três partidas mostramos isso. Nos amistosos fomos questionados por fazer pouco gol e sofrer muito. Já mostramos que isso mudou no começo do Carioca. Sabemos que pode mudar uma hora ou outra. Temos que destruir para conseguir deixar nossos atacantes na cara do gol.
O defensor ainda criticou o calendário do futebol brasileiro, mas lembra que elenco do Flamengo é forte e Zé Ricardo pode poupar alguns atletas quando necessário.
– Na verdade isso acaba sendo desumano, mesmo que o jogador goste de jogar, o calendário brasileiro castiga um pouco. Os fisiologistas têm que dosar isso, pois temos que jogar o ano todo. Temos um elenco forte para poupar alguns jogadores e assim como ano passado espero que tenhamos bons frutos.
Fonte: Lancenet
Po Rever. Já está falando em poupar? A temporada está só começando, melhora o condicionamento e ganha ritmo de jogo pra Libertadores e depois pensa em descansar.
Pra muitos pode passar despercebido, mas poucos sabem a diferença que faz aquela frase estar exposta ali em cima no dia a dia dos jogadores:
“A EXCELÊNCIA É UM HÁBITO”
Essa demonstração de profissionalismo da Diretoria agrada muito, essa frase é incutida na mente dos jogadores, pois, de fato, temos hoje um CT de alta qualidade e que pode colocar a excelência como exigência a todos os componentes que trabalham diariamente no Flamengo.
SRN
Sensacional.
Está na hora dá diretoria começar a planejar a compra do Réver. Ou pelo menos uma nova renovação até o fim do brasileiro.