Saiba como estão as obras na Arena do Fla a menos de um mês da estreia

No dia 8 de março, o Flamengo fará a inauguração da sua casa contra o San Lorenzo-ARG, pela primeira rodada do Grupo 4 da Copa Libertadores. A Arena da Ilha recebe um investimento de pelo menos R$ 10 milhões para ganhar a cara que o clube de deseja. O objetivo é transformar o estádio Luso-Brasileiro em um autêntico caldeirão. Para isso, esforços não são poupados, já que a situação do Maracanã segue arrastada.

A colocação das novas arquibancadas está praticamente concluída e o gramado – o mesmo usado no CT Ninho do Urubu e no Maracanã – já foi plantado. O estádio será customizado de vermelho e preto, as cores do Flamengo.

Um ponto curioso está na distância para o campo de jogo – seis metros em alguns setores. Será o estádio com a menor distância entre atletas e torcedores no Brasil. Não haverá cadeiras no setor norte e em parte do setor sul. A capacidade prevista é de pouco mais de 20 mil pessoas, o suficiente para o Rubro-negro mandar as partidas ao menos até a fase de quartas de final da Copa Libertadores, se for classificado.

Pela proximidade com o campo de jogo, a segurança é um ponto importante no debate entre os dirigentes. Mas o clube aposta no entendimento da torcida para evitar problemas e tornar um sucesso o conceito do estádio.

“É um conceito de estádio moderno. O torcedor fica próximo, funciona como um parceiro do Flamengo. Ele entende que possui papel fundamental para que o clube não seja prejudicado e para que o time receba apoio o tempo inteiro. Não há motivo para preocupação com a segurança, inclusive na questão estrutural. Várias instalações olímpicas foram construídas com essa modelagem”, explicou o vice-presidente de patrimônio do Flamengo, Alexandre Wrobel.

As obras nos vestiários começaram. A ideia é ter um espaço completamente novo para a preparação dos atletas. As reformas também ocorrem nos camarotes e nas áreas de imprensa. Segundo os envolvidos, tudo estará pronto até o dia que marca o retorno do Rubro-negro à Copa Libertadores.

As áreas de convivência atrás das arquibancadas passam por um trabalho de urbanização, pois a meta da diretoria é tirar ao máximo do estádio o ar de provisório. O contrato entre Flamengo e Portuguesa tem duração de três anos – renovável por mais três.

“Estamos fazendo um estádio. É um contrato até longo. A intenção é a de que a arena tenha um aspecto de Flamengo, algo definitivo. Trabalhamos urbanização, infraestrutura. Tudo para o conforto dos torcedores”, encerrou Wrobel.

Fonte: UOL

Coluna do Flamengo

Ver comentários

  • O botinha não fez nada lá. Só montou uma arquibancada tosca e nada mais. O Flamengo está trazendo modernidade, melhorias, e por ser o Flamengo, trará visibilidade à ilha, até o comércio rua já comemora...isso que deveriam estar falando e não de desordem, pânico...quanto drama. O Estádio vai ficar muito fera. O Caldeirão vai ferver.

  • Tenho certeza que quando o time adentrar o campo haverá uma inundação de energias positivas vindo da torcida que até o massaraujo vai virar iniesta. Porque o manto e a torcida rubro negra opera milagres.

  • "Esses renováveis por mais 3" é caso o Fla não "pegue" o maraca, ai vai fazer um estádio, pode ter certeza. Pra mim, essa é a garantia de que se o maraca não dê certo, e eu torço que não dê, nós vamos enfim ter um estádio. E eu falo mais, se essa diretoria partir para um estádio próprio, vai ser o melhor dá América do sul.

    • Quem vai conceder as licenças necessárias? O mesmo poder público que quer deixar o flamengo refém do maracanã?

      • o fla tem credibilidade eum povo manda em ema nação que prima pela honestidade ,o brasil ta sendo passado a limpo, e se não for bpor bem vai na preesão do povaõb e nimguem segura

  • Tenho crtz que será quase impossível o Flamengo perder nesse lugar, por isso me preocupo com o caso de ficar refém desse lugar e não ser certo na fase seguinte às quartas.

    • Exatamente, Cariacica foram bem e quando presisava dos resultados no maraca não sairam e perdemos o brasileirão, posso estar errado mas li uma matéria q o Flamengo estuda a ampliação de capacidade caso não dê certo o maraca

  • É isso aí!! Vai ser um caldeirão organizado e intimidador aos adversários!! Vamos lá Mengão!!

  • Vai ficar lindo!
    Acredito que o Flamengo faça pelo menos 1 jogo para servir de teste antes da estreia da Libertadores, seria o correto a fazer para termos uma idéia da logística e corrigir alguma falha.
    SRN

  • Vai ficar top demais.

    Será um lugar mágico, podem ter certeza.

    Arquibancada muito perto do gramado, show de bola, vai ser uma experiência incrível.

    Duro vai ser conseguir ingressos kkkkkkkk

Notícias recentes

Destaque na Champions, zagueiro revela motivo de não ter dado certo no Flamengo: “Estava vivendo um sonho”

Alexsandro, do Lille (FRA), jogou com Vini Jr na base do Flamengo e hoje brilha…

23/11/2024

Atacante retorna aos treinos e fica à disposição de Filipe Luís no Flamengo

Filipe Luís comandou atividades na manhã desta sexta-feira (22), no CT Ninho do Urubu O…

23/11/2024

FIFA pretende pagar mais de R$ 100 milhões ao Flamengo por participação no Mundial de Clubes

Flamengo está classificado para disputar o Mundial de Clubes 2025, que irá acontecer nos Estados…

23/11/2024

Flamengo define futuro de Léo Ortiz após interesse da Juventus, diz jornalista

Time italiano tem interesse em Léo Ortiz, zagueiro do Flamengo Contratado em março deste ano,…

23/11/2024

Flamengo terá 4 treinos antes de jogo contra o Fortaleza

Segunda-feira (25) o Flamengo encerra a preparação com foco no Fortaleza Na manhã desta sexta-feira…

23/11/2024

Clubes da Europa observam 3 jogadores do Flamengo

Flamengo vira alvo de clubes do futebol europeu para as próximas janelas A temporada na…

23/11/2024