Propostas, negociações e insistência. Para Berrío chegar ao Flamengo, foi necessário muita conversa e persistência.
A negociação durou semanas e envolveu propostas e contrapropostas até viagem do agente do jogador a Medellín, após a primeira recusa, depois para o Rio, atrás do presidente do Nacional, Juan Carlos De La Cuesta. E claro: o desejo do atleta de vestir o manto sagrado.
O próprio empresário de Berrío, afirmou que houve momentos de dificuldades nas negociações. Mas destacou:
“Foi fundamental a vinda de Juan Carlos ao Rio para o amistoso contra o Brasil. Já vínhamos falando desde a Colômbia. Creio que houve uma boa predisposição tanto do Flamengo como do Nacional para chegar a uma aproximação. Obviamente o Nacional queria manter seu jogador para essa temporada por ter sido o último campeão da Libertadores. Mas com a insistência de Berrío, justamente para vir ao Flamengo, o Nacional conseguiu entender que era bom para todos.”
Além disso, Berrío também tinha propostas financeiramente mais altas de dois clubes da Turquia. No entanto a possibilidade de jogar no clube da maior torcida do Brasil era o sonho do jogador. O empresário comentou sobre isso:
“Duas equipes da Turquia o procuraram. Ele pensou, mas desistiu pelo sentimento que tem de vivenciar e jogar no futebol brasileiro. É difícil resistir a um grande como o Flamengo. Fez diferença o desejo dele.”
A questão e que conforme um dos velhos ditados do futebol diz: quando um jogador quer deixar um clube, é difícil de segurar. E Berrío mostrou que queria vir para o Flamengo e o fez.
Agora algumas matérias estão vindo sem assinatura ou fonte.
No início fala “Por coluna do flamengo” seja lá o que isso queira dizer.
“BERRÍO o CARABAO”, o jogador que veio representar o nosso novo patrocinador!
Esse texto casa com o meu pensamento e avaliação do futebol praticado por esse jogador. É o típico jogador com o “espírito Rubronegro” e que vai agradar a Torcida, acredito que sim!
Outro jogador do Atlético Nacional que eu torcia e muito pela sua contratação:
” Alexander Mejía, talvez o melhor camisa 5 atuando nas Américas; por certo aquele que tem o melhor passe longo”.
Esta é uma grande verdade ALEXANDER MEJÍA é o melhor 1º volante das Américas, pena o Flamengo não ter nem cogitado a sua contratação, mas o RÔMULO é um jogador de qualidade e foi uma ótima contratação para suprir essa posição, embora o seu substituto, pra nossa tristeza ainda seja o VSQ e não o CUELLAR, o RONALDO ou mesmo o HUGO MOURA do time de juniores que é excelente na posição. Qualquer um dos 3 e obedecendo a ordem em que foram citados são muito mais eficientes que o negativo VSQ!!
Aquele abraço